+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Resolvendo problemas com Sites/JogosOnline e etc no Loadbalance

    E ai Pessoal ,
    Estou postando mais um Vídeo ,dessa vez ajudar quem tem problemas com jogos on-line.
    Nesse exemplo é resolvido quedas no game LeagueOfLegends.
    A Regra é bem simples e 100% funcional desde que siga devidamente as instruções .

    O próximo vídeo sera como criar um servidor de Mídia gerenciável na sua Rede.
    Deixe seu comentário aqui no fórum para não morrer o tópico.
    Se inscreva no meu canal e fique por dentro das novidades.
    Abraço galera !!

  2. #2

    Padrão Re: Resolvendo problemas com Sites/JogosOnline e etc no Loadbalance

    Muito bem explicado seu vídeo, ta de parabéns.
    3 pequenas ressalvas, Hoje é possível balancear sem problemas com o LOL e Netflix, Usando Pcc ou até Rotas...
    Nem sempre o Timeout no tracert representa que a conexão se "perdeu" muitas vezes o caminho é "oculto" mesmo...
    Uma forma mais leiga e precisa de achar o Ip seria usando o Torch, muitas vezes o game não responde pelo mesmo domínio do site.
    @AndrioPJ,
    seria bom você testa com ele a questão dos games Lol é um prato perfeito, tem muitos ips e a conexão é descentralizada...

  3. #3

    Padrão Re: Resolvendo problemas com Sites/JogosOnline e etc no Loadbalance

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Muito bem explicado seu vídeo, ta de parabéns.
    3 pequenas ressalvas, Hoje é possível balancear sem problemas com o LOL e Netflix, Usando Pcc ou até Rotas...
    Nem sempre o Timeout no tracert representa que a conexão se "perdeu" muitas vezes o caminho é "oculto" mesmo...
    Uma forma mais leiga e precisa de achar o Ip seria usando o Torch, muitas vezes o game não responde pelo mesmo domínio do site.
    @AndrioPJ,
    seria bom você testa com ele a questão dos games Lol é um prato perfeito, tem muitos ips e a conexão é descentralizada...
    fael, me ensina a usar o tracert para essa situação.

  4. #4

    Padrão Re: Resolvendo problemas com Sites/JogosOnline e etc no Loadbalance

    Opa não seria o Torch ?
    Tutorial legal sobre o tracert.
    http://penta.ufrgs.br/uel/graziela/graznw13.htm

  5. #5

    Padrão Re: Resolvendo problemas com Sites/JogosOnline e etc no Loadbalance

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Opa não seria o Torch ?
    Tutorial legal sobre o tracert.
    http://penta.ufrgs.br/uel/graziela/graznw13.htm
    isso mesmo, seria o torch, torquei as bolas,kk!

  6. #6

    Padrão Re: Resolvendo problemas com Sites/JogosOnline e etc no Loadbalance

    Segue, http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...ools/torch.php
    é bem complexo, mais fácil de entender...
    Com ele da para saber o que o cliente esta usando no momento por protocolo, ip, banda e etc.
    Quando houver problema em um game, solicite ao cliente que feche tudo relativo a internet, o torch só vai exibir conexões locais, apos peça para o cliente abrir o game e vai pode ver protocolo/Ip/Banda usada pelo game...
    Depois disso é só pesquisar o Bloco Ip usado pelo game e só alegria.
    Mais entenda, balance bom mesmo não vai te da problemas com games e etc.
    Espero ter ajudado.

  7. #7

    Padrão Re: Resolvendo problemas com Sites/JogosOnline e etc no Loadbalance

    Muito Bom

  8. #8

    Padrão Re: Resolvendo problemas com Sites/JogosOnline e etc no Loadbalance

    Seguindo esse vídeo no caso do link 1 cair, o jogo para de funcionar ou é repassado para o link 2 ?