Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar load balance

    Bom dia Caros colegas! Gostaria de saber se alguem ai pode configurar load balance na minha rb750, caso sim me add skype- thyago.azevedo5. Ai me passa o custo que vou ter da configuraçao
    Última edição por tjsiq; 02-12-2014 às 10:36.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar load balance

    Boa tarde ,ja consegui fazer a loder funcionar com os dois link?

  3. #3

    Padrão Re: Configurar load balance

    ainda nao consegui

  4. #4

    Padrão Re: Configurar load balance

    @Arthur Bernardes você está por dentro da nova forma de balancear por PCC usando scr-address, assim evitando o uso de NAT no concentrador ? Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar load balance

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    @Arthur Bernardes você está por dentro da nova forma de balancear por PCC usando scr-address, assim evitando o uso de NAT no concentrador ? Abraço.
    Sem NAT no concentrador?
    Não tem nada a ver com usar src-address no Balance.

    Basta criar rotas entre o balance e o Concentrador, fazendo assim com que os IPs dos clientes cheguem ao Balance.
    Dessa forma, não precisa de NAT no concentrador, apenas no Balance.

    PS: e não é forma nova, já existe a muito tempo.
    Eu mesmo já configuro dessa forma desde inicio de 2013

  6. #6

    Padrão Re: Configurar load balance

    Ja te add arthur

  7. #7

    Padrão Re: Configurar load balance

    @AndrioPJ tipo o que é feito no balance por NTH, usando RIP.

  8. #8

    Padrão Re: Configurar load balance

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    @AndrioPJ tipo o que é feito no balance por NTH, usando RIP.
    Não sei a qual se refere, mas como comentou de RIP, acredito que sim, deva funcionar.

  9. #9

    Padrão Re: Configurar load balance

    O balance que uso hoje é por esse método NTH. Utiliza RIP e não precisa de NAT no concentrador.

  10. #10

    Padrão Re: Configurar load balance

    meu skype e thyago.azevedo5

  11. #11

    Padrão Re: Configurar load balance

    faça vc mesmo veja ai se ajuda

  12. #12

    Padrão Re: Configurar load balance

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Fabiano, forma melhor ainda sem usar "src address" e até agora não tem me dado problema.
    @Arthur Bernardes você diz se referindo ao RIP ?

  13. #13

    Padrão Re: Configurar load balance

    @Arthur Bernardes cara, meu balance é por NTH, por isso uso o RIP. Estou pesquisando a respeito de Usar o PCC e scr address, pelo o que vejo, estão falando bastante sobre. Agora o caso do OSPF entre o balance e o concentrador, isso elimina o uso do RIP correto, e consequentemente o NAT no concentrador, é isso mesmo ?

  14. #14

    Padrão Re: Configurar load balance

    =========================================================
    SISTEMA DE BALLANCE ATUAL


    No sistema atual caso você tenha quatro links em uma rb. Todos os sites baseados em
    HTTPS:// (conexão segura) tem que sair apenas por um link,isto em horário de pico
    causa bastante lentidão, imagine 200 clientes acessando o faceboock apenas em um link?
    Sem falar que o youtube, sites de bancos e vários sites que já estão migrando para o HTTPS://
    ira apenas sair por este único link.
    em resumo com quatro links na verdade você é como tivesse o desempenho de apenas um link.


    NOVO SISTEMA DE BALLANCE


    Todas as paginas saem por todos os links inclusive paginas HTTPS://
    aumentando o desempenho de seu ballance quatro vezes.
    Com este sistema caso tenha quatro links todos eles serão utilizados para acesso
    a paginas HTTPS:// e todos os sites de banco sairão por todos os links e não apenas um
    neste NOVO sistema não existe mais a lista de sites que tem nos sistemas atuais.
    ===========================================================

    skype: [email protected]

  15. #15

    Padrão Re: Configurar load balance

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    =========================================================
    SISTEMA DE BALLANCE ATUAL


    No sistema atual caso você tenha quatro links em uma rb. Todos os sites baseados em
    HTTPS:// (conexão segura) tem que sair apenas por um link,isto em horário de pico
    causa bastante lentidão, imagine 200 clientes acessando o faceboock apenas em um link?
    Sem falar que o youtube, sites de bancos e vários sites que já estão migrando para o HTTPS://
    ira apenas sair por este único link.
    em resumo com quatro links na verdade você é como tivesse o desempenho de apenas um link.


    NOVO SISTEMA DE BALLANCE


    Todas as paginas saem por todos os links inclusive paginas HTTPS://
    aumentando o desempenho de seu ballance quatro vezes.
    Com este sistema caso tenha quatro links todos eles serão utilizados para acesso
    a paginas HTTPS:// e todos os sites de banco sairão por todos os links e não apenas um
    neste NOVO sistema não existe mais a lista de sites que tem nos sistemas atuais.
    ===========================================================

    skype: [email protected]
    Como é isso, tipo se fosse 2 balances em um só! Separando o HTTPS do restante.

  16. #16

    Padrão Re: Configurar load balance

    @Arthur Bernardes to na duvida aqui, nós nos falamos sobre MTU e MRRU no mikrotik pelo facebook ?

  17. #17

    Padrão Re: Configurar load balance

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Como é isso, tipo se fosse 2 balances em um só! Separando o HTTPS do restante.
    na sexta ou no FDS estarei postando topico falando como fazer o mesmo e melhor

  18. #18

    Padrão Re: Configurar load balance

    Ok @AndrioPJ Vamos todos contribuir p/ enriquecer o fórum. Cada um contribui c/ o que puder. Abraço a todos.

  19. #19

    Padrão Re: Configurar load balance

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Falamos sim, grupo Rede Completa se não me engano. Prazer lhe encontrar aqui!
    Opa, blz. Vamos que vamos...

  20. #20

    Padrão Re: Configurar load balance

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Ainda vai usar a marcação de HTTPS por "source address" ou como tinha me explicado?

    Se for aquele "both address", vai ser maravilha.
    vou falar sobre aquele que te expliquei.
    inclusive postar a melhoria no connection tracking