+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LOG do Mikrotik/ Como fazer o cliente bloqueado não aparecer no LOG?

    Boa noite galera, estou com uma dúvida, os bloqueios dos meus clientes eu estou fazendo manual, só que quando é feito o bloqueio do mesmo ele fica me mostrando no Log sem parar que o cliente quer autenticar, todos via PPPoE, tem alguma forma de parar com esse log no MKT ou só removendo e cadastrando novamente o cliente?

  2. #2

    Padrão Re: LOG do Mikrotik/ Como fazer o cliente bloqueado não aparecer no LOG?

    mande um IP diferente para o cliente, um que não seja usado na rede.
    E faça o bloqueio no firewall desse IP

  3. #3

    Padrão Re: LOG do Mikrotik/ Como fazer o cliente bloqueado não aparecer no LOG?

    Booooa @AndrioPJ, não tinha pensando nisso, hehe, muito obrigado, seria mais ou menos assim?

    IP FIREWALL ADDRESS LIST>

    add list=bloqueo_ip_address=10.10.0.5-10.10.0.254 comment="" \
    disabled=no


    IP FIREWALL FILTER>


    add chain=drop src-address-list=bloqueio_ip_action=drop \
    comment="bloqueio de IP " disabled=no


    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    mande um IP diferente para o cliente, um que não seja usado na rede.
    E faça o bloqueio no firewall desse IP

  4. #4

    Padrão Re: LOG do Mikrotik/ Como fazer o cliente bloqueado não aparecer no LOG?

    Opa, uma forma mais fácil seria assim, Em Filter rules (Firewall)
    Action = Drop
    Chain = Forward
    Src.Address List = Devedores

    Apos isso só ir né Address List e por o Ip do cliente nessa lista (Devedores).
    Quando ele pagar e só desabilitar ele da lista, se dever de novo e só ativa...
    Ele vai continua conectando no pppoe mais não vai abrir nada.
    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão Re: LOG do Mikrotik/ Como fazer o cliente bloqueado não aparecer no LOG?

    Nesse caso eu teria que criar um Pool de ip para os clientes devedores, correto?
    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Opa, uma forma mais fácil seria assim, Em Filter rules (Firewall)
    Action = Drop
    Chain = Forward
    Src.Address List = Devedores

    Apos isso só ir né Address List e por o Ip do cliente nessa lista (Devedores).
    Quando ele pagar e só desabilitar ele da lista, se dever de novo e só ativa...
    Ele vai continua conectando no pppoe mais não vai abrir nada.
    Espero ter ajudado.

  6. #6

    Padrão Re: LOG do Mikrotik/ Como fazer o cliente bloqueado não aparecer no LOG?

    Olá, fiz algumas regras no filter, nat e lists para bloquear um cliente inadimplente usando o GW do MK, ou vc pode usar um servidor externo, também pode usar um ip inválido/qualquer e o cliente não vai navegar em nada.

    https://under-linux.org/showthread.p...461#post733461

  7. #7

    Padrão Re: LOG do Mikrotik/ Como fazer o cliente bloqueado não aparecer no LOG?

    Se usa pool Sim, eu uso ip estático no cliente...

  8. #8

    Padrão Re: LOG do Mikrotik/ Como fazer o cliente bloqueado não aparecer no LOG?

    @EdilsonLSouza seguindo o link que vc mandou, o ip 201.189.100.201 seria um ip externo? ou seja se eu colocar o ip do UOL o cliente só vai abrir a pagina do UOL? não entendi muito bem a regra se for isso mesmo vou tentar fazer aqui, achei muito boa, vlw.
    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Olá, fiz algumas regras no filter, nat e lists para bloquear um cliente inadimplente usando o GW do MK, ou vc pode usar um servidor externo, também pode usar um ip inválido/qualquer e o cliente não vai navegar em nada.

    https://under-linux.org/showthread.p...461#post733461

  9. #9

    Padrão Re: LOG do Mikrotik/ Como fazer o cliente bloqueado não aparecer no LOG?

    Amigo, este ip é o gatway do meu mikrotik, se vc colocar o ip da página do UOL o cliente só navega na página do UOL, vc coloca o IP que quiser, como disse é uma página de bloqueio.

  10. #10

    Padrão Re: LOG do Mikrotik/ Como fazer o cliente bloqueado não aparecer no LOG?

    Boooa meu amigo, não era isso que eu ia fazer mais acabei gostando e vou fazer aqui e testar comigo mesmo antes, hehe, muito obrigado pelas dicas e pelo topico que me mandou, já vou fazer jáá..
    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Amigo, este ip é o gatway do meu mikrotik, se vc colocar o ip da página do UOL o cliente só navega na página do UOL, vc coloca o IP que quiser, como disse é uma página de bloqueio.

  11. #11

    Padrão Re: LOG do Mikrotik/ Como fazer o cliente bloqueado não aparecer no LOG?

    vc pode criar um plano de 2k/2k o infeliz vai esta conectado, ti devendo e navegando a 2k/2k.

  12. #12

    Padrão Re: LOG do Mikrotik/ Como fazer o cliente bloqueado não aparecer no LOG?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    vc pode criar um plano de 2k/2k o infeliz vai esta conectado, ti devendo e navegando a 2k/2k.
    Eu fazia isso, mas o mikrotik começa a ficar maluco, algumas queues ficam vermelhas a linha toda e alguns clientes desconectam! Por que isso?

  13. #13

    Padrão Re: LOG do Mikrotik/ Como fazer o cliente bloqueado não aparecer no LOG?

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Eu fazia isso, mas o mikrotik começa a ficar maluco, algumas queues ficam vermelhas a linha toda e alguns clientes desconectam! Por que isso?
    TENHO mesma pergunta.

  14. #14

    Padrão Re: LOG do Mikrotik/ Como fazer o cliente bloqueado não aparecer no LOG?

    em meu caso uso o mk-auth, e meus clientes desativados ficam la tentando logar... Teria alguma saida?