+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a melhor RB para servidor?

    Há uns 3 anos atrás comprei uma RB 1100AHx2 que na época era top de linha. Sempre funcionou muito bem, mas agora que tenho quase 500 simultâneos e link dedicado de 80Mbps parece que ela está abrindo o bico.
    Como eu teria que montar um servidor de reserva porque o meu pifou, estou pensando em deixar esse de reserva e fazer logo um que aguente mais clientes e um link maior no futuro.
    Qual a melhor RB pra isso atualmente?

  2. #2

    Padrão Re: Qual a melhor RB para servidor?

    Na minha opinião continua sendo a 1100ahx2... se precisa de algo estável e ela não esta segurando mais, monte um pc.

  3. #3

    Padrão Re: Qual a melhor RB para servidor?

    as ccr 1016 ou 1032 da pra conseguir esses 500

  4. #4

    Padrão Re: Qual a melhor RB para servidor?

    Pq vc num coloca uma RB pode ser a 2011uias só para o link ai vc coloca mas duas para esses 500 clientes, assim daria mas qualidade na rede e poderia colocar mas clientes.

  5. #5

    Padrão Re: Qual a melhor RB para servidor?

    Usando 3 RB uma só para o LINK e outras duas para os clientes fica bom conheço um provedor que tem em media 1600 clientes ele usa um RB 1100AHx2 para o link´s e outras 3 para os clientes fica bom viu.

  6. #6

    Padrão Re: Qual a melhor RB para servidor?

    Usamos CCR1016 para concentradores PPPoe e CCR1032 para BGP, tudo rodando filé. Temos uma 1032 com 9 peers, tranquilíssimo.

  7. #7

    Padrão

    Ops...

    CCR1036 e não 1032
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ccr1036.png
Visualizações:	157
Tamanho: 	588,3 KB
ID:      	56658  

  8. #8

    Padrão Re: Qual a melhor RB para servidor?

    6.19, ja testou a 6.2x?

  9. #9

    Padrão Re: Qual a melhor RB para servidor?

    Ainda não, só atualizamos quando nos deparamos com problemas.
    Se ta rodando, deixa assim.

  10. #10

    Padrão Re: Qual a melhor RB para servidor?

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Usando 3 RB uma só para o LINK e outras duas para os clientes fica bom conheço um provedor que tem em media 1600 clientes ele usa um RB 1100AHx2 para o link´s e outras 3 para os clientes fica bom viu.

    Gostei da idéia de 2 1100AHx2. Mas como funciona essa distribuição? O link não é dividido, certo? É um link de 80Mbps direcionado ao mesmo tempo para as 2 RBs?

  11. #11

    Padrão Re: Qual a melhor RB para servidor?

    Katraka, a 1100Ahx2 rende bem mais, 500 Cliente e 80Mb da para chega no minimo a 30% mais que isso...
    Tool/Profile, veja o que te consome tanta CPU.
    Se quiser partir para brutalidade, vai de CCR, qualquer uma delas chega FÁCIL a 1k de clientes e 100+ Mega.
    Mais eu procuraria resolve a 1100AHX2, faria um bom tweak e cortaria serviços desnecessários.
    Qualquer duvida posta foto.

  12. #12

    Padrão Re: Qual a melhor RB para servidor?

    Amigo tenho aqui na minha rede rodando file RB 1100AHx2 600 conexão simultaneamente sem problema algum

  13. #13

    Padrão Re: Qual a melhor RB para servidor?

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Katraka, a 1100Ahx2 rende bem mais, 500 Cliente e 80Mb da para chega no minimo a 30% mais que isso...
    Tool/Profile, veja o que te consome tanta CPU.
    Se quiser partir para brutalidade, vai de CCR, qualquer uma delas chega FÁCIL a 1k de clientes e 100+ Mega.
    Mais eu procuraria resolve a 1100AHX2, faria um bom tweak e cortaria serviços desnecessários.
    Qualquer duvida posta foto.
    O consumo de CPU nem está tão alto, nos horários que fica mais lento não passa de 70%. No geral fica entre 60 e 67%.
    Verifiquei o consumo e deu 40% firewall e 38% idle. O que seria esse idle? E 40% é muito para o firewall?

  14. #14

    Padrão Re: Qual a melhor RB para servidor?

    Voce tem muitas regras de firewall ?
    Idle (Repouso) basicamente é o que tem de sobra no processamento.
    Então sua fonte de lentidão seria outra...
    O Seu link não ta saturado não ? 500 Users consome bem mais que isso, a depende do plano é obvio...

  15. #15

    Padrão Re: Qual a melhor RB para servidor?

    Não, tem link de sobra. Na verdade quando tenho menos clientes simultâneos o consumo chega a quase 60 Mbps, e quando chega a 400 clientes o consumo não passa de 45 Mbps e o ping vai nas alturas e começa a ter perda de pacotes. Por mais que abra banda dos clientes não passa de 60 Mbps.

  16. #16

    Padrão Re: Qual a melhor RB para servidor?

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Gostei da idéia de 2 1100AHx2. Mas como funciona essa distribuição? O link não é dividido, certo? É um link de 80Mbps direcionado ao mesmo tempo para as 2 RBs?
    Entenda; Uma RB recebe o Link se vc quiser adiciona outro link não vai precisar mudar o Hardware e a outra usa para autenticar os clientes. na minha opinião ficaria bem melhor sua rede pois se caso vc chegue a 1000 ou mas clientes não precisa trocar todo o Hardware também.