+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nao consigo conectar a internet com a Nanostation Loco M5

    Primeiramente gostaria de me desculpar se já existe algo referente ao que vou postar aqui, mas estou com uma grande dificuldade em acessar a internet da minha Loco M5.


    Estou com uma Airgrid M5 como Ap e o Nanostation Loco M5 como estação.
    Um cara aqui, configurou aparentemente tudo correto, os rádios se comunicam entre si, conectam tranquilo.
    Na Aba Network ele deixou como ponte nas duas e o ip como DHCP 192.168.1.20 padrao nas duas.
    Então, trouxe o Loco M5 pra casa, conectou, naveguei por 1 minuto e caiu novamente, depois disso não conectou novamente!
    Gostaria de saber de vocês, com certeza esta algo errado, mas preciso saber se devo mudar alguma configuração de ip ou outra coisa.
    Lembrando que a no ap o sinal esta saindo de um Roteador D-Link Dir-600 e conectando pra Airgrid.


    Peço desculpas, mas se alguém puder me ajudar, serei muito Grato!

  2. #2

    Padrão Re: Nao consigo conectar a internet com a Nanostation Loco M5

    1) verifica se o sinal recebido é "menor" que -70dBm (em realidade quando mais sinal, menor o valor pois é negativo). Um valor bom é -60 dBm.

    2) Verifica se tem outra frequencia igual operanado em ambos dos pontos.

    3) Apnta o radio para maximo de sinal usando as luzesinhas.

  3. #3

    Padrão Re: Nao consigo conectar a internet com a Nanostation Loco M5

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    1) verifica se o sinal recebido é "menor" que -70dBm (em realidade quando mais sinal, menor o valor pois é negativo). Um valor bom é -60 dBm.

    2) Verifica se tem outra frequencia igual operanado em ambos dos pontos.

    3) Apnta o radio para maximo de sinal usando as luzesinhas.
    Amigo, muito obrigado pela ajuda!
    Ontem consegui resolver o problema.
    O amigo Luspmais aqui do forum me deu um grande suporte que nao tinha como errar!
    Referente as luzes do radio,so esta a ultima apagada. agora nao me lembro quantos Dbm refere-se cada luz.
    Mas a principio esta bom, um camarada tinha configurado em DHCP e ip padrao nos dois radios.

    Muito obrigado pelo Retorno.

  4. #4

    Padrão Re: Nao consigo conectar a internet com a Nanostation Loco M5

    Os 2 com o mesmo IP? Eita...
    Eles deviam estar na mesma FAIXA de IP, mas nunca com o mesmo IP. Uma a 192.168.1.20 e o outro a 192.168.1.21 seria mais ok.

    Mas o "conectar" que você diz é o status no setup não exibir ele conectado? Tem que ver o nível de sinal que o cliente recebe do AP, se for baixo tipo -75dB a conexão será ruim. Veja no setup como está chegando o sinal do AP (Site survey), mas muda o IP de um pra 192.168.1.21, pra facilitar o acesso aos setups depois.

    E lembra que a wan e lan não podem estar na mesma faixa de IP. Se esse roteador DLink (Eca!) atribui por DHCP um IP digamos 192.168.2.100, e o Nanostation ou o Airgrid está com servidor DHCP ativo e atribuem um IP digamos 192.168.1.100, não vai navegar, por isso issola internet da rede, primeiro se preocupa em ver se o Nanostation está conectado no Airgrid e o nível de sinal, se ele estiver conectado e com sinal suficiente (-70 acho pouco, algo tipo -65 seria bom, algo tipo -50 seria excelente) aí sim se preocupe com internet, veja se acessa o setup do modem.

    Isso de colocar tudo em bridge e deixar na mesma faixa de IP nem sempre facilita as coisas, eu prefiro deixar como roteador, DHCP server ativo em todos os lados, e ter faixas de IP diferentes entre cada "enlace" (Entre modem e Airgrid digamos 192.168.1.x, entre Airgrid e NS Loco digamos 192.168.2.x, e entre NS Loco e PC digamos 192.168.3.x, você não acessa o setup desse modem mas se tiver um pc na rede ao lado do modem você acessa a rede tranquilamente. Se quiser acessa o setup do modem seria só voltar pra rede 192.168.1.x na lan do NS Loco e no PC.

  5. #5

    Padrão Re: Nao consigo conectar a internet com a Nanostation Loco M5

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Os 2 com o mesmo IP? Eita...
    Eles deviam estar na mesma FAIXA de IP, mas nunca com o mesmo IP. Uma a 192.168.1.20 e o outro a 192.168.1.21 seria mais ok.

    Mas o "conectar" que você diz é o status no setup não exibir ele conectado? Tem que ver o nível de sinal que o cliente recebe do AP, se for baixo tipo -75dB a conexão será ruim. Veja no setup como está chegando o sinal do AP (Site survey), mas muda o IP de um pra 192.168.1.21, pra facilitar o acesso aos setups depois.

    E lembra que a wan e lan não podem estar na mesma faixa de IP. Se esse roteador DLink (Eca!) atribui por DHCP um IP digamos 192.168.2.100, e o Nanostation ou o Airgrid está com servidor DHCP ativo e atribuem um IP digamos 192.168.1.100, não vai navegar, por isso issola internet da rede, primeiro se preocupa em ver se o Nanostation está conectado no Airgrid e o nível de sinal, se ele estiver conectado e com sinal suficiente (-70 acho pouco, algo tipo -65 seria bom, algo tipo -50 seria excelente) aí sim se preocupe com internet, veja se acessa o setup do modem.

    Isso de colocar tudo em bridge e deixar na mesma faixa de IP nem sempre facilita as coisas, eu prefiro deixar como roteador, DHCP server ativo em todos os lados, e ter faixas de IP diferentes entre cada "enlace" (Entre modem e Airgrid digamos 192.168.1.x, entre Airgrid e NS Loco digamos 192.168.2.x, e entre NS Loco e PC digamos 192.168.3.x, você não acessa o setup desse modem mas se tiver um pc na rede ao lado do modem você acessa a rede tranquilamente. Se quiser acessa o setup do modem seria só voltar pra rede 192.168.1.x na lan do NS Loco e no PC.

    Agora esta tudo certo, esta conectado e funcionando perfeitamente, agrado pelas dicas dos amigos do fórum que foi de grande valor, pois sou novo usuario desses equipamentos, sendo assim não tenho pratica.
    Meu sinal infelizmente esta entre -65 e -70 , mas esta bom, tem algo que possa fazer na configuração para melhorar?