Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Agradeço Rubens,
    Porém mesmo os roteadores cabeados não encontro nada abaixo de 40,00.
    Só pra render melhor a idéia do que queria fazer, era ter como espetar um plaquinha qualquer (mas que tenha ip e responda a ping) nos switch que eu julgar necessário, sem mexer com a rede cabeada.

Padrão Re: Solução barata para ping, qual??

É que pra ser alimentado por 9 ou 12V precisa VRM, que já tem um custo, aí precisa um chipset de roteador, que tem custo, este precisa memoria ram, aí precisa o trafeo/driver, enfim, teria um custo de fosse fabricado em grande escala, bem maior que uma placa de rede pci (Que não tem vrm, não tem ram, e tem um CI bem mais pobre e barato), até que R$ 40 por um AP não é tão caro.

O que tem de menor e mais parecido são os mini-roteadores USB:
    http://www.ebay.com/itm/2014-NEW-AP-...-/131368732367
    Precisaria tirar 5V de algum lugar pra alimentar ele, isso mesmo sem um modem 3G plugado atua como roteador, ele tem IP configurável. Mas... no brasil é até mais caro que roteadores wifi baratos, e precisaria conversor dc-dc pra tirar 5V de algum lugar.

Tem modulos ethernet pra rs232, zigbee, ou outros padrões, são pequenos, mas como não existe demanda eles são mais de R$ 100. Precisa demanda pra ser barato, roteador wifi é barato muito mais pela demanda (O brasil tem potenciais 50 milhões de consumidores disso).

Na Tryboo (Finada Dexcom) tinha uns modelos de AP's na casa dos R$ 32 ou 35 (Em promoções chegou a R$ 29 a partir de 10 unidades), não sei se ainda tem, o site tryboo.com.br está desativado então vou passar os contatos que tenho lá: [email protected].b e [email protected] , fone (11) 4328 5899 e (11) 2359 4101.

Lembro de ver watchdog da Cianet que também é pequeno e simples, mas como também não existe demanda pra isso o preço é muuuuuito maior que switch com vlan ou APzinho barato.

Placas PCI, PCI-e ou USB de rede não são nada além de um adaptador de formato, elas precisam um sistema operacional "por tras" pra ter IP e responder ping, mesmo as placas com suporte a PXE (Boot via rede) não respondem ping quando simplesmente alimenta elas (Pra ligar PC remotamente), é o chipset que recebe os dados da placa de rede, verifica se no setup da bios isso foi ativo ou não, verifica se o mac adress confere, e então liga o desktop, não é a placa de rede quem faz isso, ela sozinha não ia fazer nada, é um CI bem simplório por isso tem placa PCI a R$ 10, pra ter capacidade pra responder ping e ter IP precisa algo mais complexo, e ter opção em promoção na casa dos R$ 30 como a Tryboo já teve acho que é o menor custo que se pode conseguir, abaixo disso (Ou de uns R$ 35 em quantidade) só comprando direto da china e esperando 90 dias. Nessas horas um AP Aquario, Tenda, TPLink ou Gothan de R$ 40-45 nem é tão caro.
    (Comparado a um watchdog de R$ 80 ou 90)

Não existe nada mais barato do que lhe foi informado aqui no Brasil.
    Aqui uso roteadores TP-LINK 740N,
    uns com firmware DDRWT, este eu uso na rede e outros com SIMETBOX, este eu uso no final da Rede, pois mede a velocidade a cada 1 hora e ping a cada 1 minuto, ainda tenho tudo no Dude

Padrão

Citação Postado originalmente por crnet Ver Post
    Não existe nada mais barato do que lhe foi informado aqui no Brasil.
    Aqui uso roteadores TP-LINK 740N,
    uns com firmware DDRWT, este eu uso na rede e outros com SIMETBOX, este eu uso no final da Rede, pois mede a velocidade a cada 1 hora e ping a cada 1 minuto, ainda tenho tudo no Dude
    Pois é...valeu.

Aqui usamos uma solução que sai a 30 R$, e tudo feito via SNMP com Dude monitorando, detalhe, fazemos isso a cada 500 Metros e Com SSID da empresa e telefone.
    O Dude colhe a Ping, Banda e etc, qualquer problema já ta chegando torpedo.

@Fael, tentei rodar o Dude para gerenciar minha rede e percebi que minhas rbs chegavam a 100% de processamento constantemente, após desabilitar o Dude voltava ao normal, não acontece contigo isto?