+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Como testar link de 800 mb/s até 1 gb/s em computadores pessoais?

    Boa Tarde,

    Sou usuário iniciante e estudante de Redes de Computadores pelo IFCE, tenho dúvidas em relação a testes de links de grande porte.

    Queria saber se existe alguma ferramenta onde possa testar links de 800 mb/s até 1gb/s, pois sei que servidores cliente/servidor e p2p não atendem a algo tão grande.

    Lembrando que minha placa ethernet já é Giga.


    Desde já agradeço a ajuda.
    Última edição por BrunoMorais; 14-01-2015 às 16:22. Razão: Correção Ortografica e Adição de conteúdo.

  2. #2

    Padrão Re: Como testar link de 800 mb/s até 1 gb/s em computadores pessoais?

    Amigo, vc deseja testar trafego de internet ou trafego de rede?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Amigo, vc deseja testar trafego de internet ou trafego de rede?
    Boa Noite Felipe,

    Quero ter muitas ferramentas de testes, sejam pela internet ou pela minha rede.

    Acredito que pela internet seja mais complicado, não existe servidores tão eficientes que passe 800 mb/s ou mais com tanta facilidade, de qualquer forma preciso de uma solução para testes de velocidade em clientes que possuam links equivalentes ao que postei no titulo do post, repetindo, ferramentas tanto para internet quanto para minha rede.
    Última edição por BrunoMorais; 14-01-2015 às 20:56. Razão: Correção gramatical.

  4. #4

    Padrão Re: Como testar link de 800 mb/s até 1 gb/s em computadores pessoais?

    Procure sobre iperf, acredito que vai atender sua demanda.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Procure sobre iperf, acredito que vai atender sua demanda.

    Muito obrigado Felipe, me ajudou muito, procurarei a documentação presente na net sobre iperf e procurarei me especializar para realizar testes eficientes nos meus clientes.

  6. #6

    Padrão Re: Como testar link de 800 mb/s até 1 gb/s em computadores pessoais?

    Se ajudei, clica na estrelinha...

  7. #7

    Padrão Re: Como testar link de 800 mb/s até 1 gb/s em computadores pessoais?

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Se ajudei, clica na estrelinha...
    Ok, cliquei! Vlw