+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Olha, eu iria de Cianet.

  2. #42

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por werla Ver Post
    Olha, eu iria de Cianet.
    mas já usou a da fiberhome?
    como é o gerenciamento dela? que eu não vi ainda

  3. #43

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Pessoal, também tenho curiosidade no assunto, e já vi que a Parks brinda alguns cursos (nao sei o valor deles), e vi que algumas empresas também brindam treinamento no assunto, entao já tenho mais um meio onde pesquisar, mas tenho uma curiosidade:

    Alguém poderia passar um preco médio de um OLT e de um ONU?
    Vi um ONU da Fiberhome a R$ 250,00 no mercado livre, e se for nessa faixa de preco, anima a investir, pois posso dizer adeus a interferência.
    Também queria saber se, além das empresas citadas (Overtek, Cianet, Parks), vocês conhecem os equipamentos da AsGa. Facilitaria para mim ter uma boa referência dela pois tem um representante no Peru. Eu também nao teria problema com as outras marcas, contato que o preco fosse legal e tivessem boas referências.

    Agradeco antecipado,

    Eriberto

  4. #44

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Fagundes,

    Quase um ano se passou e olha só "a minha falta de visão" sobre esse tema, a gente precisa entender que os posts são subjetivos, depende do ponto de vista de cada um e da forma como vc pode tocar o seu negócio, eu particularmente tenho toda uma logistíca e preferência no meu e isso acaba incluindo a minha preferência pela FiberHome, que desde o ano passado não mudou, o Paraguai já vente OLT e ONU dessa marca por um preço muito bom, o fornecedor é a Excell/Flytech, se vc pagar o imposto via RTU que é uma maneira legal de trazer mercadoria de lá fica ainda mais barato que comprar uma marca Nacional, se quiser comprar de um distribuidor nacional, a WDC tem equipes de técnicos e engenheiros para orientar sua implantação e com uma ótima opção de financiamento por meio de leasing e tem mais outra opção, se o provedor for grande - acima dos 10 mil usuários - pode importar direto da China e pagar seus módicos 30 dólares por uma ONU e olha que eu conheço um provedor no Brasil que tem 50 mil assinantes e caiu de cara na FiberHome e estará importando da China, seria isso falta de visão?

    Fabricante Nacional tem que aprender a ser competitivo em qualidade e preço, nem o governo dando FINAME via BNDES eles conseguem ser competitivo, "eu" sou fiel ao meu bolso, mas obviamente levo em consideração muito a qualidade dos equipamentos, mas quem é FiberHome? Nada mais é que o maior fabricante mundial de dispositivos PON do MUNDO.

    Outra coisa que descobri recente sobre a FiberHome é que essa marca esta se tornando um padrão proprietário na industria Internacional, já existe fabricantes fora da China, mais precisamente na Rússia montando FiberHome, seria falta de visão? Uma coisa esta muito certa, quem optar por essa marca não vai morrer na mão de um só fornecedor.


    Citação Postado originalmente por fagundes Ver Post
    Olá Kleber,

    Vejo aí uma contradição. Como você vai aliar qualidade do produto e bom atendimento em uma OLT do Paraguai?

    Digamos que você invista em GPON, monte uma rede com 1000 clientes. La pelas tantas começa a ocorrer problemas estranhos, como perda de pacote, portas PON perdendo clientes, erro na implementação de funções, etc..

    Duvido que a Fiberhome irá querer saber quem você é, ou vai dar qualquer atenção para você. Primeiro que para começar, vc nem é cliente deles, pois comprou equipamento frio via Paraguai. Segundo pq pra eles, se vc compra menos de 30.000 unidades, vc é um canto do grão de areia do deserto.

    Sendo um fabricante nacional, na mesma situação, enviariam um engenheiro na tua empresa para auxilia-lo no problema e substituiriam os equipamentos se fosse constatado algum problema.

    Me desculpe a franqueza, mas por falta desta visão que muitos provedores prestam serviços de má qualidade queimando o filme de todos os outros. Assim ajudando a manter a hegemonia das grandes teles.

    Desculpe o desabafo, mas estou cansado destes aventureiros que acham que prestar serviço de telecom é comprar equipamentos na Paraguai e entregar qualquer coisa para o usuário. Por caras assim que muitos clientes não aceitam o meu serviço preferem assinar com, Oi, GVT, etc...

  5. #45

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Bom dia,

    É exatamente dessa visão que os provedores precisam.

    Recebi a visita do Diretor da Parks em nossa empresa juntamente com um engenheiro, que nos deu total confiança nos equipamentos e em todo o projeto de GPON.

    Grandes teles estão aderindo ao GPON, inclusivo a OI já teve um projeto piloto em um bairro de classe média em Porto Alegre.

    Gamineiro,


    As grandes que estão vendendo PON não optaram por marca nacional, a GVT, ALGAR/CTBC e a COPEL estão indo de Zhone (GPON), quando eu topo com o pessoal em nível de diretoria e gerência dessa turma nos eventos da ANATEL, eu pergunto pq a Zhone e não uma marca Nacional??? Sabemos que o problema dessas empresas não é dinheiro, pq Zhone é muito, mas muito mais cara do q qq outra no mercado, a resposta é a tranquilidade de ter uma gerência que funciona de verdade... Não me perguntem pq sou fã da FiberHome, mas perguntem para quem já usou alguma marca nacional e hj migrou para FiberHome: qual a diferença na gerencia?

    Eu não quero engenheiro de fabricante na minha empresa, quero que meu próprio time gere a tecnologia que adquirimos e que essa seja intuitiva e estável, no mercado existe essas opções, quanto a fabricantes nacional eu já ouvi até de um fabricante no evento da Abrint falando que a gerencia deles ainda peca, ai o efeito colateral disso já sabem - visitas e instruções do RMA do Fabricante...

    Mas o mercado tem opção para todos os gostos...

  6. #46

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Tem uma lista de discussão específica da FiberHome para usuários e para quem pretender usar essa marca http://conectlan.com/mailman/listinf..._conectlan.com

  7. #47

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Estamos especializado nesta área há mais de 10 anos e temos os nossos próprios bases.A nossa empresa fornece principalmente equipamentos de fibra óptica como olt sistema epon , eoc , onu , conversor e todos os tipos de cabos de fibra , que são produtos de solução da fibra para o plano de casa (FTTH ) , nós somos um fornecedor de equipamentos profissionais e também um fornecedor de soluções atras Internet. Com boa qualidade e preço competitivo e serviço pós-venda , que tinha ganhado boa reputação no mercado externo.
    Se você tiver qualquer comentário , por favor fique à vontade para entrar em contato comigo .

    Nós vendemos os seguintes produtos


    Network Equipment
    EPON
    EPON-OLT (1,2,4,8,16,32,40,48 portas)
    EPON-ONU
    EOC
    POE Switch
    Ethernet Switch
    Media Converter


    Fier Accesories
    Fiber optic patch cable
    Fiber optic adapters
    Fiber optic Attenuators
    Fiber optic cables
    Fiber optic splitters
    Termination box
    Accesories box
    Connecting box
    Optical solder box
    Splitter chassis

    In addition, our products are compatible with CE,ROHS,UL,OHSAS18001, ISO9001 Standars.


    China Shenzhen XDK equipamentos de comunicações Co., LTD.
    ENDEREÇO​​: XDK Building, A3, Shuidoukeng, Dafapu, Bantian, Longgang District, Shenzhen 518129
    TEL: +86 755 89743882
    Fax: +86 755 8419 2844
    email: [email protected]
    Skype:jasonxdkcn
    CELULAR: (0086)13510747715
    WEBSITE: www.xdkgroup.com

  8. #48

    Padrão

    CIANET esta atualmente totalmente desestruturada, sofreu alteração na diretoria e vários funcionários saíram da empresa, nenhum produto da empresa é homologado na ANATEL eu não entendo como podem fazer BNDES sem a homologação, atendimento e suporte técnico deprimente, só sabem acusar o cliente de mau configuração como se eles soubessem tudo sobre o equipamento que vendem... Cuidado pessoal produto Nacional barato com certeza SAI CARO!

    - - - Atualizado - - -

    CIANET esta atualmente totalmente desestruturada, sofreu alteração na diretoria e vários funcionários saíram da empresa, nenhum produto da empresa é homologado na ANATEL eu não entendo como podem fazer BNDES sem a homologação, atendimento e suporte técnico deprimente, só sabem acusar o cliente de mau configuração como se eles soubessem tudo sobre o equipamento que vendem... Cuidado pessoal produto Nacional barato com certeza SAI CARO!

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Qual OLT vocês estão usando?

    Até agora as que encontramos aqui em fornecedores que já nos atendem em outras soluções:

    - Overtek
    - Cianet
    - Fiberhome

    Estou para definir qual dessas optar e gostaria de opiniões.
    Vamos ser racionais... tenho uma OLT "da" CiaNet... a Overtek é a mesma, na verdade nenhuma das duas fabrica OLT, eles importam da Cdatatec e "adesivam" ela, pura e simplesmente isso...

    Fiberhome sim é um fabricante... diferentemente das citadas anteriormente, e tmb da Parks (que é GPON) a Fiberhome achei uma relação de custo/porta mais acessível comparado as demais. Além do que, no mesmo chassi da Fiberhome podemos ter placas com portas PON GePON, GPON ou ainda 10GPON... tudo trabalhando ao mesmo tempo no mesmo chassi, basta instalar o módulo na OLT e utilizar a ONU compatível com a tecnologia do modulo que está conectada.

    Digo isso, estou comprando uma Fiberhome....

  10. #50

    Padrão

    bom dia,

    Amigo Marcio Elias,

    Poderia informa seu fornecedor do Fiberhome ?

    att.

  11. #51

    Padrão

    nikollas

    Se não me falhe a memória a http://www.wdcnet.com.br/ comercializa Fiberhome.

    Eu pessoalmente estou olhando pra comprar nos nossos "visinhos do outro lado da ponte"...

  12. #52

    Padrão

    obrigado, do outro lado da ponto como falou a diferença é grande? e diz uma coisa a ONU qual vai usar?

    att.

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    obrigado, do outro lado da ponto como falou a diferença é grande? e diz uma coisa a ONU qual vai usar?

    att.

    Não cheguei a ver o valor dela aqui no Brasil, mais da uma olhada...

    http://flytec.com.py/?inc=lista&c=01.88.07.

    ONU hoje estou usando da Fit Networks.

  14. #54

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Não cheguei a ver o valor dela aqui no Brasil, mais da uma olhada...

    http://flytec.com.py/?inc=lista&c=01.88.07.

    ONU hoje estou usando da Fit Networks.
    estou pensando em investir em produtos da fit network, vou fazer o curso deles e conhecer o produto, voce ja esta usando? recomenda? ... Um abraço ... Rodrigo

  15. #55

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    estou pensando em investir em produtos da fit network, vou fazer o curso deles e conhecer o produto, voce ja esta usando? recomenda? ... Um abraço ... Rodrigo
    Cara, não é a última maravilha do mundo. Dizer que nunca vai travar impossível. O pior caso que tivemos foi em um dia de trovoadas e muita chuva que uma travou e todos os 7 clientes atras ficaram sem acesso. Ai neste caso o difícil é vc explicar para todos os clientes que não pode fazer nada. O único modo é ligar para todos os clientes e solicitar que desliguem a fonte e depois liguem novamente, mais sempre tem aquele que deixou a fonte ligada e não está em casa.

    Mais, também não é ruim não. Como disse travamentos ocorrem mais são raros, é bem estável (mais do que imaginei no início). Hoje temos aproximadamente 100 unidades rodando.

    Agora que temos uma boa cobertura graças a este produto a meta é ir migrando para GPON e mantendo estes equipamentos em áreas mais isoladas e principalmente para clientes que não tem perfil para mais serviços como IPTV por exemplo.

    O legal de termos a OLT da FiberHome é que podemos ter as duas tecnologias no mesmo chassi, apenas com módulos diferentes e ONUs diferentes nas pontas.

    De qualquer forma é um belo produto pra iniciar um projeto, apenas atenha-se a possibilidade de ampliação e troca de tecnologia no desenvolvimento inicial do projeto, levando sempre fibras de sobra para posteriormente ter fibras sobrando para futuras alterações. Isso ajuda muito depois.

  16. #56

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Cara, não é a última maravilha do mundo. Dizer que nunca vai travar impossível. O pior caso que tivemos foi em um dia de trovoadas e muita chuva que uma travou e todos os 7 clientes atras ficaram sem acesso. Ai neste caso o difícil é vc explicar para todos os clientes que não pode fazer nada. O único modo é ligar para todos os clientes e solicitar que desliguem a fonte e depois liguem novamente, mais sempre tem aquele que deixou a fonte ligada e não está em casa.

    Mais, também não é ruim não. Como disse travamentos ocorrem mais são raros, é bem estável (mais do que imaginei no início). Hoje temos aproximadamente 100 unidades rodando.

    Agora que temos uma boa cobertura graças a este produto a meta é ir migrando para GPON e mantendo estes equipamentos em áreas mais isoladas e principalmente para clientes que não tem perfil para mais serviços como IPTV por exemplo.

    O legal de termos a OLT da FiberHome é que podemos ter as duas tecnologias no mesmo chassi, apenas com módulos diferentes e ONUs diferentes nas pontas.

    De qualquer forma é um belo produto pra iniciar um projeto, apenas atenha-se a possibilidade de ampliação e troca de tecnologia no desenvolvimento inicial do projeto, levando sempre fibras de sobra para posteriormente ter fibras sobrando para futuras alterações. Isso ajuda muito depois.

    valeu pelas dicas ... você usando ele no dia a dia me diz uma media de quantos pac destes da fit você consegue por em uma unica fibra utilizando spliter 1:2 só para que possamos ter uma ideia vaga, pois não sei como é calculada as perdas etc ... Rodrigo

  17. #57

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    valeu pelas dicas ... você usando ele no dia a dia me diz uma media de quantos pac destes da fit você consegue por em uma unica fibra utilizando spliter 1:2 só para que possamos ter uma ideia vaga, pois não sei como é calculada as perdas etc ... Rodrigo
    Considere como uma ONU comum de cliente, para GePON até 64 por porta, ou seja, da pra fazer 1:8 no primeiro nível e 1:8 no segundo. Houve casos em que colocamos 1:8 - 1:2 - 1:8 e chegamos com -22db no cordão da PACPON, que se não me falhe a memória tem uma sensibilidade de -28db.

    No entanto em redes GePON a OLT somente consegue endereçar 64 ONU's, neste caso 64 PACPON's com até 8 clientes cada, desta forma nem todas as saídas destes splitters poderão ser utilizadas.

    Vc pode organizar sua rede de uma maneira que melhor aproveite suas fibras e tenha uma maior cobertura possível (normalmente entre uma PACPON e outra deixamos 180m) desde que chegue com o sinal forte o suficiente para que a PACPON comunique sem problemas e não exceda o número máximo de PACPON's x Porta PON na OLT.

  18. #58

    Padrão

    @marcioelias, por favor me tire uma dúvida, como voce esta atendendo os clientes no meio desse vão de 180 metros?, pois pode ser necessário mais de 140 metros de cabo UTP para atender o cliente no meio desse vão.
    Veja um calculo em um cenário mais critico:
    90 metros da primeira PACPON até o poste do meio do vão
    +12 metros até o poste do cliente do outro lado da rua
    +40 metros até o pc do cliente no fundo do imóvel=
    total de 142 metros.

  19. #59

    Padrão Re: Dúvidas OLT

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    @marcioelias, por favor me tire uma dúvida, como voce esta atendendo os clientes no meio desse vão de 180 metros?, pois pode ser necessário mais de 140 metros de cabo UTP para atender o cliente no meio desse vão.
    Veja um calculo em um cenário mais critico:
    90 metros da primeira PACPON até o poste do meio do vão
    +12 metros até o poste do cliente do outro lado da rua
    +40 metros até o pc do cliente no fundo do imóvel=
    total de 142 metros.
    Muito bonito seu cálculo, mais na prática a teoria é outra.

    Eu falei + ou - 180m, normalmente ficam no meio das quadras, aí neste caso, um cliente do meio deste vão teria 3 possibilidades diferentes para ser atendido.

    Outro ponto é que dependendo da densidade habitacional podemos mudar um pouco a instalação de uma caixa ou outra visando o atendimento das regiões mais populosas. E em casos extremos, ainda existe a possibilidade de uso do PACSwitch que funciona tão bem quanto a PACPON.

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Muito bonito seu cálculo, mais na prática a teoria é outra.

    Eu falei + ou - 180m, normalmente ficam no meio das quadras, aí neste caso, um cliente do meio deste vão teria 3 possibilidades diferentes para ser atendido.

    Outro ponto é que dependendo da densidade habitacional podemos mudar um pouco a instalação de uma caixa ou outra visando o atendimento das regiões mais populosas. E em casos extremos, ainda existe a possibilidade de uso do PACSwitch que funciona tão bem quanto a PACPON.
    Concordo Márcio, na prática as coisas mudam mesmo!!, a minha preocupação era referente à
    solução usada para essas distancias, mais ficou esclarecido, valeu pela reposta!!