Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Como estaiar minha torre

Esse seria o local ... ficará mais ou menos ao lado da primeira da direita para esquerda .Essa ai tem 10m .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         103_2811.JPG
Visualizações:	123
Tamanho: 	278,7 KB
ID:      	57839  

Padrão

Tem q ver como vai ser essa sapata. Como o mastro vai ficar preso nela. Se vai ter uns dentes e tals.

Assim,vou fazer uns dentes com cantoneiras e barras de ferro,ai soldo no mastro e encaixo dentro da gaiola da sapata.Vou amarrar a gaiola aos dentes.

@Guimagal pq voce não faz uma torre pequena de 6 metros autoportante olha projeto é simples sapata não precisa ser muito grande não gasta muito, e fica muito melhor de tu subir depois pra dar suporte caso ocorra algum problema do que com o mastro, só uma sugestão caso queira usar o mastro vou na mesma ideia do @mathcardoso metade da altura do mastro.

O problema do mastro é subir nele. Mesmo que seja com degraus, aquilo da um problema danado.
    Manda fazer um torre, pode ser estaiada mesmo, com uma base de 1,5m q vc vai enterrar com concreto de 2 metros, ae vai ficar um pedaço pra fora, nele vc pede pra colocar dois parafusos pra fazer igual gangorra e outra parte com 6 ou 7 metros. Só vai precisar de estaios na ponta dela e vc tem a possibilidade de pode adicionar mais modulo depois.