+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão sxt5nd r2 como AP

    Bom dia, gostaria de saber se alguém já usou ou usa "sxt5nd r2" em modo AP para enviar internet para clientes no máximo 2KM de distância e velocidades de 2MB, 4MB e 5MB, até quantos clientes essa RB suporta? Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: sxt5nd r2 como AP

    @fabiovs1979 se não mim engano ela ela licença level 3 ou seja só é mais utilizadas em PTP só conecta um cliente e não clientes rsrs.

  3. #3

    Padrão Re: sxt5nd r2 como AP

    wld.net1
    essa RB é level 3, testei aqui com 1 cliente só. vou fazer o teste com mais clientes. brigadao

  4. #4

    Padrão Re: sxt5nd r2 como AP

    amigo é licença lvl 3, só para PTP, a nao ser que comprar a licença lvl 4 e colcoar, mais devido ao grau de abertura H/V da antena creio que nao te atendera como AP, compre outro painel

  5. #5

    Padrão Re: sxt5nd r2 como AP

    Citação Postado originalmente por fabiovs1979 Ver Post
    wld.net1
    essa RB é level 3, testei aqui com 1 cliente só. vou fazer o teste com mais clientes. brigadao
    Level3 tem justamente o limite de 1 conexão apenas (Em modo bridge).
    Em versões antigas dava pra criar um virtualAP por cliente, cada cliente conectaria num SSID diferente, funcionava... mas era bug e foi corrigido.

    Ela é chamada de LITE5 porque é a versão mais "lite", a mais basica, é equivalente a linha LOCO da Ubiquiti (LOw COst, baixo custo).

    O problema que vejo nessa SXT é o angulo reduzido, são só 25º nominais, mas poderiam ser 40 ou 50º com menos ganho? Nops... pelo diagrama se vê que é bem direcional:
    http://i.mt.lv/routerboard/files/sxt-patterns.pdf
    Cai pra ZERO de ganho em 40°, então ia precisar umas 10 delas pra fechar 360º, fora que ia ter irregularidade nos ganhos (Buracos de baixa ganho).
    Também é bom notar por essa ficha que o ganho não é maior em 5,7 a 5,8GHz (Faixa que provedor devia usar, já que só nela pode usar potencia alta).

    A SXT que é feita pra ser setorial é a SA5, além de licença level4 ela tem antena de 90º. É cara? É... uns R$ 500 a 600, mas uma setorial 90º é cara, com R$ 2 mil você tem 360º com ótima qualidade, é o preço de uma setorial UBNT 5G13dBi + Rocket M5, como todos os probleminhas que omni pode ter.

  6. #6

    Padrão Re: sxt5nd r2 como AP

    Boa tarde, obrigado a todos que tiraram minha dúvida.