+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2.4 Não precisa mais de SCM?

    Pessoal uma amigo que também têm provedor me disse que a Anatel não mais exigirá Scm para 2.4 isso procede??
    Ele me disse que é uma portaria recente

  2. #2

    Padrão Re: 2.4 Não precisa mais de SCM?

    vc ja viu algum Unicornio ou mula sem cabeça?

  3. #3

    Padrão Re: 2.4 Não precisa mais de SCM?

    É só passar o link da Anatel pro sujeito indicar qual a legislação "recente":
    http://legislacao.anatel.gov.br
    Aí tem as resoluções, leis, decretos.

    Se o sujeito não souber indicar que legislação é, chama de idiota pra baixo, por ficar repassando notícia sem verificar veracidade. Tem que ser rígido e grosso com esse tipo de gente, pra ver se eles tomam vergonha na cara e se informam antes de ficar repassando informação sem procedência. Ah se pelo menos 1% das pessoas fizessem o que você fez, de perguntar antes de repassar.

    Por exemplo, hoje (Já é 3ª-feira) 10/03/2014 entre em vigor um regulamento geral de direitos do consumidor de telecom, varios jornalistas de fundo de quintal estão "só repassando" que tem novas regras, mas nenhum informa detalhes, e menos ainda que é a resolução 632 do ano passado:
    http://legislacao.anatel.gov.br/reso...-resolucao-632

    Olha como é lenta a tomada de decisões, tem processo de 2010, consulta pública de 2013, resolução publicada em 2014, uma parte entra em vigor só hoje, e outra parte só em março de 2016. Nunca aparece uma "novidade" assim de uma hora pra outra, e não é tanto conteúdo pra ler no site da Anatel, serviço público é sempre lerdo então SE algo do tipo aparecer algum dia não se preocupe, será com muita antecedência e discussão, no caso citado (Isenção de SCM pra 2,4GHz) eu pelo menos não fiquei sabendo nem de consulta pública, e isso antecederia uma EVENTUAL isenção dessa em uns 2 a 4 anos.

    Uma mudança de postura nas fiscalizações, fazendo vistas grossas pra quem compartilha internet com vizinho, aí é outra estória, isso pode acontecer, mas não é legislação, e quem compartilha internet com vizinho não é provedor.

  4. #4

    Padrão Re: 2.4 Não precisa mais de SCM?

    @rubem muito obrigado pela resposta. Me sinto aliviado. Como se não bastasse a papagaiada de baixarem o preço da licença se fizessem algo assim erá só mandar nos nossos endereços o diploma de otário.
    Só que m passou sabe o calvário do scm.
    Nada contra aos que tiraram ou vão tirar suas licenças com as novas normas.

  5. #5

    Padrão Re: 2.4 Não precisa mais de SCM?

    Citação Postado originalmente por jmater Ver Post
    Pessoal uma amigo que também têm provedor me disse que a Anatel não mais exigirá Scm para 2.4 isso procede??
    Ele me disse que é uma portaria recente
    Não vai na conversa dele não. Deve ser daqueles que nem sabe o que é ACK timeout Cito o ACK porque conheço um assim ).
    Admitimos não saber de detalhes técnicos mais profundos mas questões relativas ao desenvolvimento da atividade, questões legais, isso é inadmissível. Ou então é daqueles que lê uma coisa e depois não sabe interpretar.
    Não é a toa que mais de 500 mil tiraram zero em redação no Enem.

  6. #6

    Padrão Re: 2.4 Não precisa mais de SCM?

    Amigo, existe sim uma conversa sobre isso. A ANATEL está pensando em cancelar a necessidade de ser obrigatória a utilização de SCM para operar. Mais atualmente é sim obrigatório.

  7. #7
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: 2.4 Não precisa mais de SCM?

    Acho que deveria existir uma faixa(canalização específica) para provedores, seja em 700. 900, 2400, 5800 Mhz assim como existe em rádios comerciais e broadcasting( transceptor ponto a ponto, polícia, emissoras de rádio etc)

  8. #8

    Padrão Re: 2.4 Não precisa mais de SCM?

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Acho que deveria existir uma faixa(canalização específica) para provedores, seja em 700. 900, 2400, 5800 Mhz assim como existe em rádios comerciais e broadcasting( transceptor ponto a ponto, polícia, emissoras de rádio etc)
    Então, é aí que entram os acordos internacionais onde o Brasil é signatário. Por isso não podem utilizar para outros fins que não os acordados pelos paises integrantes.

    E mesmo assim, já teríamos a faixa de 3.5 que preencheria esta situação relatada pelo @Nilton Nakao . Mas está lá tudo parado na Anatel. Fizeram um primeiro leilão anos atrás e depois deixaram de lado. E passaram a falar em 700mhz que atrai mais as grandes operadoras.
    3.5 está aí de bandeja prá nós. Só falta autorizarem leilão e ver o povo guerrear entre si para conseguir licenciamento, pois não são muitos canais disponíveis.