Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Cliente com sinal excelente e ruim no mesmo tempo 2.4ghz

Amigos do topicos , hj eu fui em outro cliente que tinha um problema parecido ele tinha também um sinal de -80 e de cima do telhado eu vi que tinha um cabo de tenção no mesmo rumo que a antena ai eu abaixei a antena para que ela fica-se abaixo da rede de tensão para minha surpresa o sinal de -80 foi para -70 e ficou estabilizado sem cair nenhuma x , fiquei muito contente acho que o nosso amigo Rubem esta bem certo sobre a rede de tensão da zona de fresnel, vou testar naquele cliente problemático para ver se é o mesmo caso e posto para vcs

Ingresso
    Jul 2014

@fagtinti esse Rubem é o Cara! sempre atencioso e gosta de compartilhar o conhecimento! mas voltando ao tópico anterior, realmente..estou com problema com um cliente bem no vizinho a minha torre (15 mts) lá é um aprouter.. estou esperando chegar pelos Correios uns radios Oiw tech q comprei p testar.. vamos ver no que dá. mas estou ciente q vou ter de aumentar o mastro do cliente. vlw

Ingresso
    Jul 2014

comprei uma SXT lite2 pra brincar um pouco e gostei, tem uma sensibilidade boa! pena q o dollar esta massacrando.

Citação Postado originalmente por SanchezMT Ver Post
    @fagtinti esse Rubem é o Cara! sempre atencioso e gosta de compartilhar o conhecimento! mas voltando ao tópico anterior, realmente..estou com problema com um cliente bem no vizinho a minha torre (15 mts) lá é um aprouter.. estou esperando chegar pelos Correios uns radios Oiw tech q comprei p testar.. vamos ver no que dá. mas estou ciente q vou ter de aumentar o mastro do cliente. vlw

Amigo esse seu cliente esta muito proximo da sua torre , utilize esse link http://www.novanetwork.com.br/suport...s/downtilt.php para verificar se ele não esta na zona de sombra da antena nesse site vc coloca a altura da antena + o dowtilt (geralmente eu deixo em 0 que seria a posição reta da antena) + o feixe vertical da antena o da aquario de 15 varia de 2 a 8 e o site mostra qual distancia o cliente pode ficar perto da torre.

O problema dessa conta é que toda antena tem lóbulo secundário de menor ganho, na prática as vezes tem lobulo lateral com coisa tipo 3 ou 4dBi, o que é bem suficiente pra conectar a 50 ou 100m.

Então o jeito em distancia pequena é testar, e ver como fica em dia de sol forte e de chuva, porque lobulo secundário varia nessas horas.

Se a conexão falhar demais (CCQ baixo, por exemplo, apesar de sinal alto) colocar antena de ganho bem mais alto no cliente dá uma ajuda, mas... tem que colocar antena de 23dBi a 60m, sendo que no angulo certo poderia colocar a 4Km, é muito desperdício de equipamento pro meu gosto.

(Mais fácil colocar uma omni pequena em baixo se tiver mais clientes proximos, omni pequena tipo 3 a 5dBi, seja 2,4 ou 5GHz é suficiente pra conectar CPE a 200m, omni pequena assim tem angulo vertical absurdo tipo 50° então é bom colocar bem abaixo das setoriais no alto)

(Alias, "sacanagem" a NovaNetwork colocar a conta no site, eu tava a uns meses tentando fazer isso de um jeito simples no Excel, como eu não ví isso?)

Padrão

Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Gostaria de entender um problema que ocorre com varios clientes .Tenho uma base de distribuição com rb433 catão r52hn com potencia de 63mw e uma antena omni slot 17dbi plutton polaridade horizontal . NO cliente 1 antena de grade de 25dbi 1 aprouter com potencia de 16mw distancia de 500mtrs.O estranho que no cliente o sinal é de -57dbm e praticamnete sem ocilação e na base de distribuição o sinal é de -82dbm e sem ocilação fuciona mais têm hora que o ccq fica muito baixo então fica caindo e voltando só que o ping entre eles é baixo quando não cai mais como cai e volta toda hora fica com lentidao , a visada entre os 2 ponto é limpa 100%Alguem sabe porque acontece isso.
    Verificou o cabo pigtail e o conector da antena de 25dbi ? já tive problemas parecidos, e geralmente 100% era o conector da antena. a solução mais pratica e adequada seria a troca do conector da antena, verificar se o cabo da antena(1 m ou 10 m) esta danificado em algum local, (linha de papagaio costumar cortar a proteção do cabo). se você possui uma visada sem obstrução, com zona de fresnel livre, verificou o cabo e conector da antena e não obteve resultados, possivelmente o roteador desse cliente deve estar com algum defeito.