Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #13

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Bom dia amigo @SanchezMT.

    Realmente os correios estão com atraso em mercadoria para o MT, eu tenho uma encomenda que saiu de SP dia 09/03 e até agora não chegou, fui olhar no site dos Correios, e está lá "O objeto não chegou à unidade de destino
    Favor aguardar." ou seja, se passaram 15 dias úteis e nada da encomenda chegar...detalhe, estou na capital.

    Sobre a experiência do amigo @TreiscBr achei super interessante, vou dar uma olhada como q funciona.

  2. #14

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Vocês que estão nas capitais deviam aproveitar melhor essas transportadoras.

    No interior complica, tá cheio de transportadora que terceiriza o último trajeto, que coleta na cidade "menos pequena" e leva até o cafundó onde o capiáu (Eu, no caso) mora. Quando tudo funciona é ótimo, o problema é quando um caminhão quebra, como é terceirizado pequeno as vezes demora 1 semana a mais e não adianta reclamar.

    De SP pra CBA ou interior de MT tem a Braspress, Azul, Mira, TNT Mercurio, Carvalima, e sei lá mais quantas, pra caixinha pequena até sai mais caro que correios (Eles trabalham com preço mínimo, como eu estou longe o mínimo pra mim é R$ 50, seja um envelope de 10 gramas ou uma caixa de Airgrid M5 27dBi), mas a partir de certo tamanho (2 ou 3 antenas) o preço é fixo (É um limite percentual), e idem pro seguro, tem um seguro mínimo, mas ele tem um limite percentual maximo do pedido (Valor da NFE), a partir de certo valor desde que tenha varias caixas o seguro tem um limite então em pedido grande você paga menos (Percentualmente). E realmente em pedido bem grande é fácil perder 1 das 24 caixas.



    E não dá pra falar que isso é problema do brasil, nos EUA o serviço postal federal (USPS) nunca foi grandes coisas, tanto que deu margem pra surgir gigantes de entregas tipo Fedex, UPS e DHL (Essa sim a maior do mundo hoje). O USPS teve que melhorar muuuuito (Vide Man in Black, onde o Tommy Lee Jones "esconde" um objeto nos correios, parece mais eficiente que jogar um anel num vulcão se a intenção é que ninguém nunca mais encontre o objeto) pra concorrer com essas empresas, entregar carta não sustenta mais empresa mas os Correios parece que vivem numa ilusão que o monopólio com serviço postal vai livrar eles do prejuízo/falência/privatização.

    Eu só lamento que as empresas de onibus são lerdas demais em aproveitar suas linhas pra esse tipo de serviço, não sei se há limitação legal (Talvez a demora na receita nas fronteiras interestaduais incomode) mas tem onibus pra caramba atravessando o brasil, concorrer com avião tá difícil então eles deviam aproveitar a concorrencia e melhorar os seus serviços de encomendas (Alguns se deram mal porque investiram em encomenda EXPRESSA, tipo 24h e tal, mas não tem necessidade disso, só não perdendo tudo ou demorando 3 semanas igual os Correios tá bom).



  3. #15

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Bom dia!

    Correção. Os desmandos dos Correios vem desde a década de 90, assim não culpem o governo atual, etâ mania de pobre que não se informa, tudo que vem de ruim no Brasil começou na década de 90, com o Collor, ele conseguiu estragar a nação, e tudo que é plano econômico malogrado, se tem resultados entre 10 a 30 anos no Brasil, o que temos hoje em supramacia vem deste governo Collor, e para agravar do FHC, o PT pegou o rabo do peixe gordo da corrupção, e se corromperam também, enfim, vendo que desde a década de 80 o povo brasileiro nunca se importaram com nada.

    Quem sabe definir a "Reserva de Mercado da Informática" o que foi, e seus resultados negativos, que fecharam milhares de empresas brasileiras e milhões desempregados, e o povo nunca se importou.

    Quem sabe quem começou a abertura da importação e acabou com este pais, não foi PT, por que PT nem tinha entrado no governo ainda, assim fico fulo quando patetas dizem o que não sabem, acusar é fácil, tem que provar quem é quem neste nosso país, não digam o que não sabem, estudem a história do Brasil e do mundo, pesquisem antes de virem falar asneiras.

    Grato, o povo brasileiro agradece quem esteja informado, e não marginalizado, isto só piora mais as coisas.

  4. #16

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Discordo. Trabalho bastante com os correios desde 1999-2001, e a piora nos serviços tem sido bem mais recente. Antigamente não era comum o extravio de correspondências, tanto que não colava a desculpa de "eu mandei, o correio que extraviou" ( a versão moderna é "eu mandei o email, deve ter ido parar no lixo eletrônico " ) .

    Nos últimos anos, tem aumentado bastante esses "não localizado no fluxo postal". Seja pra envelopes pequenos, seja pra coisa maior que uma caixa de sapato.



  5. #17

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Sempre, que precisei dela, me deu problemas desde 1989, quando mandava documentos para parentes de São Paulo para Brasilia e, em 1994 teve concurso público nela, que muitos amigos perderam tempo, estudaram à toa, e eu percebia que seria um furada, e foi constatado ter havido fraude, ou seja, uma outra empresa que desde sua fundação já começou errada, como a Pebrobrás, desde sua fundação para propósitos escusos, tanto é que tudo da Petrobrás, vem da década de 90 para cá, isto dos corruptos foi comprovado que começaram na década de 90 e pelo visto desde o inicio. Empresas brasileiras que os corruptos viram um grande filão, e o povo querem salva o que é nosso (kkkkk), sim para continuar a bandaleira. Assim, eu sofri muito com estes correios, mas o povo tem mente curta esquecem o que foi no passado, com raras exceções tem alguém que teve sorte, eu sempre tive azar, meus documentos sumiam, demoravam em demasia, e de 2010 para cá piorou em muito, já cheguei a pegar meu carro para levar documentos em 460 kilometros por que depender desta empresa, não dá mais não, pagar para ser lesado, cansei de entrar no site deles e lavrar reclamações, dão de ombros, enfim é uma máquina mortifera de dinheiro, hã nisto são bons, e terceirizaram lógico, contratar funcionários é custo. Estas empresas brasileiras desde suas fundações já começaram em antros, que as estragaram. Hoje, me pediram para mandar uma carta social, com documentos, só quero ver o cara depois dizer - nossa não chega, vai perder serviços, o povo não aprende não, ou gostam de sofrer, pagar e ser lesado, gostam!!!!!

  6. #18

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Comecei a ver mais problemas neles nos anos citados , depois que começou a virar padrão a onda de sindicatozinhos metidos nas greves dos correios, impedindo contratações de terceirizadas, impedindo contratações de concursados, exigindo benefícios muito acima dos comparáveis par as faixas salariais., e contribuindo para estragar a boa imagem que os carteiros tinham junto à população.

    Claro, as condições de trabalho deles são bastante sofridas ( sol, chuva, cachorros, etc ) . Mas o excesso de tolerância com carteiros ruins, que jogam as correspondência fora e não fazem a rota, e que não levam demissão por justa causa devido a serem concursados, ou a advogados trabalhistas picaretas contribui enormemente para a piora da qualidade dos serviços.

    Se ninguém de chefia lá dentro se incomoda em manter a qualidade dos serviços/empresa, sendo "ruim" quando necessário ( cobrar qualidade, chamar a atenção de funcionário fazendo coisa errada, consertando procedimentos errados, demitindo gente que não está trabalhando de acordo ) o treco só piora. É igual aos nossos provedores. Se o dono/chefe/gerente/etc não se importar se começa a entrar um monte reclamações de falta de qualidade, sinal caindo, etc , logo o provedor vai pro buraco.