Hoje eu uso.. apc 5m-90 com wom5000, funciona muito bem com protocolo 802,11 mas em TDMA . muito ruim.. tive mesmo problema que o colega... o suporte da intelbras me informou que essa versao beta ainda esta em teste.. nao me deu solucao..
Hoje eu uso.. apc 5m-90 com wom5000, funciona muito bem com protocolo 802,11 mas em TDMA . muito ruim.. tive mesmo problema que o colega... o suporte da intelbras me informou que essa versao beta ainda esta em teste.. nao me deu solucao..
charlespjo,Bom dia!
Favor informar seu e-mail, para que possamos verificar o que foi tratado na ocorrência e podermos lhe dar uma solução.
Bom dia.. meu email é [email protected]
obs: tenho certificação intelbras nesse seguimento..
Bom dia a todos,
Hoje voltaremos em campo e conseguirei postar mais detalhes, mas respondendo ao Suporte Intelbras, segue alguns dados dos testes realizados ontem.
Qual a distância entre o APC 5M e WOM 5000?
1Km
Qual a potência configurada em ambos os equipamentos?
Testes com potência média, utilizados entre 12 a 20dbm.
Qual a distância configurada nos equipamentos?
1000 metros, configurado no WOM5000
De quantos dBi é a antena do seu APC 5M?
17dbi
Qual a largura de banda utilizada?
20mhz
Você possui o resultado do Link Calc para verificarmos?
Não aplicável, pois distância <= 1km com visada limpa.
Qual País está configurado no equipamento?
Brasil
Caso não funcione novamente, iremos realizar o downgrade dos firmware (APC e WOM) e testaremos novamente.
Voltarei a postar os resultados.
ricardoctga, Bom dia!
Se possível gostaríamos de lhe auxiliar na configuração. Favor nos passar seu telefone com DDD, para podermos entrar em contato.
Ficamos à disposição.
Boa tarde,
Segue contatos
33 8803-2872 vivo
33 8816-3156 oi
Agradeço se puderem ajudar.
Pessoal Boa noite,
Finalizamos 5 instalações em campo hoje, e só conseguimos deixar funcionando de modo satisfatório, sem usar o protocolo TDMA.
Quando utilizamos em modo TDMA, ocorre os problemas descritos acima.
O Motivo de estarmos instalando Intelbras/Wom 5000, foi justamente após meu fornecedor informar que estava disponível/funcionando o protocolo TDMA para os clientes, o que ainda não vi funcionar.
Portanto, aguardo posicionamento do Suporte Intelbras quanto ao correto funcionamento.
Atc,
Ricardo.
charlespjo e ricardoctga, Bom dia!
Obrigado pelas informações, entraremos em contato.
Com 1km de distância relação AP x Estação esta muito ruim.
Boa Noite!!!
Aguardando posicionamento da Intelbras sobre o Tdma, a hora que estiver 100% vou implementar em pop para testes.
Aurio, Bom dia!
Podemos lhe ajudar, seria possível você postar o resultado do LinkCalc(http://redesoutdoor.intelbras.com.br...kcalc/linkcalc) e as configurações efetuadas no AP e Estação?
Ficamos no aguardo.
Última edição por Suporte Intelbras; 14-04-2015 às 09:47.
Resolvi fazer um teste em uma torre com 4 painel APC 5M 90º, em um deles estão ligados 6 clientes wom 5000 (firmware 5.0 b2) mimo até 500mts com sinal medio de -65 a potencia de 18dbi no AP e antena medio 16dbi. Percebi que o ccq que variava entre 40 a 100 % no modo 802.11 e depois de colocar o TDMA o ccq oscilou muito nao passava de 50 % e as vezes até zerava assim como a latencia subiu tambem. Fico no aguardo da Intelbras pois estamos substituindo as ubnts por intelbras que faz muita falta o protocolo TDMA.
Boa noite a todos,
Hoje faz uma semana que postei problemas e dificuldades em utilizar os equipamentos Wom 5000 com Protocolo TDMA anunciado no novo firmware. No mesmo dia recebi a resposta do Suporte Intelbras, pedindo meu telefone para entrarem em contato para nos ajudar com a configuração, e nada!.... então hoje faz uma semana!! nem por telefone nem mesmo por aqui no fórum, o que seria útil para todos.
Comprei 15 aparelhos, já instalei 10, nenhum funcionou bem em modo TDMA, em modo básico funcionou com qualidade inferior ao UBNT.
Continuo aguardando posicionamento referente a estabilidade do novo firmware, afinal comprei pelo marketing divulgado em cima do mesmo.
O problema é muito maior do que vcs imaginam...
https://under-linux.org/showthread.php?t=179329&page=2
ricardoctga, da uma olhadinha nesse post referente ao Ipoll (TDMA ) no WOM 5000 ou WOM 5000 MIMO
https://under-linux.org/showthread.p...l=1#post749849
Se surtir efeito, posta aqui os resultados, ainda não tive tempo para testar, primeira oportunidade vou verificar também.
Ate +
Os links não estão abrindo!!!!
Poderia ajudar , preciso atualizar meus equipamentos!
Obrigado!
Prezado Ales, Bom Dia!
Abaixo link, para atualizar seus equipamentos, para o firmware 5.0 beta 3.
WOM 5000: http://www.intelbras.com.br/sites/de..._5_0_beta3.rar
WOM 5000 MiMo: http://www.intelbras.com.br/sites/de..._5_0_beta3.rar
Muito obrigado.
Pô eu sou grande defensor de vocês, mas caramba essas são as correções da beta 3 pra beta 2 depois de quase 60 dias, jura mesmo, sendo que o pau na instabilidade com ipol ativado, jura mesmo 60 dias???
Correções:
* Legenda do Gráfico de Throughput incorreta
* Interface WAN com VLAN ativada