Postado originalmente por
kaarl
DILMA é PRESIDENTE DE TODOS OS BRASILEIROS - A VOTAÇÃO POPULAR GARANTE A ESTABILIDADE DO PAÍS.
Cabe a quem discordar esperar pela próxima eleição. A Srª Dilma Russef, acho que esqueceram aqui alguns a educação , penso que mais por não pensar que por dizer o que disse com convicção; Assim comO O Sr Geraldo Alckmin governará São Paulo até o fim de seu mandato. Democracia não é "euquerocracia" . Quem foi contra, que aguarde uma nova eleição. Simples , simples, simples.
Um redator da Folha , cujo nome esqueço comentou: em uma janela de um bairro luxuoso de SP uma mulher batia panelas e gritava "VAAACA" ! ... Nada condizia com a janela, com o prédio , com o bairro.... A educação, ou falta desta, era ruim, até para uma favela..
Outra coisa, o Rio Grande do Norte é tão Brasil como o Rio Grande do Sul.
Nossas fronteiras foram estabelecidas nos tempos do Império. NÓS, e vc que lê isto esta incluído, SOMOS BRASILEIROS, DE NORTE A SUL - DE LESTE A OESTE. Não somos um punhado de países como o que virou a América Espanhola : Argentina é Argentina , Paraguai é Paraguai ... Aqui não! Tudo é BRASIL. BRASIL que para correr atrás da bola mesmo sentado no sofá diante da televisão. Não tem essa de estar no SUl ou no NORTE.
Respeito é bom e faz bem. O dinheiro para investir vai saindo, aos poucos , como tudo no Brasil. Tem BNDES, tem cartão,
E, tem o mais importante: as classes populares inseridas no mercado de consumo ! Para os Provedores não faltam clientes.
NÃO FALTAM CLIENTES! Pode faltar link, mas consumidor final não falta.
O Antigo, decrépito modelo FMI ( FOME MISÉRIA INFLAÇÃO) levou o Brasil ao caos, tínhamos nada de consumo.... Eram milhões de desempregados, 25 % de desemprego chegamos a este patamar no Governo FHC. Nada contra o Fernando Henrique, foi eleito, 2 vezes, tem que governar, 2 vezes. Acho que quem viveu isto não quer isto outra vez.
Tenho certeza!
O que acontece agora é ira, raiva, dos mais privilegiados de longa data que tem raiva de um "pobre" ou filho de "pobre" ir estudar nos EUA, se formar em curso superior, passar em concurso público e , PARA MIM, O MAIS IMPORTANTE É: QUERER INTERNET DE QUALIDADE... ISTO , PARA MIM , É O PONTO CHAVE. NÃO VIVO NO MUNDO DA FANTASIA, VIVO NO BRASIL E FORNEÇO LINK PARA PROVEDORES INTERNET.
O modelo que o Aécio prega: cuidar da economia e tudo se conserta. O modelo Dilma: vamos dar condições ao povo de consumir que a economia gira e se adequa. No segundo quadro , um grande não ao desemprego. No primeiro, desempregar o que for preciso.
E para terminar, poderia levantar o modelo do pleno emprego, que levou o EUA à potência do pós-guerra e recuperou a Europa, mas vou terminar este Post com singelo alerta, através de duas definições: A diferença entre recessão e depressão econômica. A recessão é quando você conhece pessoas muito próximas a ti sem emprego, sem condições de manter a empresa, a família. Já a DEPRESSÃO vem quando você é o desempregado.... o cara que não consegue manter a empresa, a família.... Olho vivo, meu irmão, seja do NORTE ou do SUL.