Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, bom dia.

Estou disponibilizando para todos vocês, o link das palestras que tivemos no dia 26-02-2015 em Cuiabá - MT onde contamos com a presença de vários provedores, fornecedores, ministério das comunicações, eletronorte e etc.
    Eu achei de grande valia participar do encontro, onde podemos perceber que existe muuuita região sem internet ainda (uma excelente oportunidade para nós) e muitas coisas (em nosso favor) melhorarem.
    Foi falado muito sobre as grandes teles (que fazem uns contratos q só f*d*m o provedor) onde é cobrado taxas/mensalidades fora da realidade em links dedicados para provedores (Como é o caso do nosso amigo @rubem que pagava uma mixaria por link de 2MB da OI, rs). O representante do Ministério das Comunicações que repassou essas informações e disseram que estão fiscalizando essas operadoras e etc (posso estar errado, mas não acredito que dará em algo).

Bom, algo que ouvi de positivo (e espero que seja efetivado) é sobre o patrimônio do provedor.
    Afinal de contas, quem nunca teve uma necessidade de fazer um financiamento de novos equipamentos e etc e não tinha garantia para oferecer ao banco?
    Esse foi um dos pontos levantados pelos palestrantes, pois diferente de um trator que um agricultor financia e paga, ele pode pegar e financiar outro trator e colocar o primeiro como garantia (isso já acontece hoje na prática), mas que banco aceitaria alguns rádios ou quilômetros de fibra passada como garantia? Ainda não vi casos desses acontecerem, mas segundo o pessoal, estão estudando a possibilidade de ainda neste ano o equipamento que for adquirido servir como garantia. Ex: comprei 10 rolos de 1km de fibra cada + equipamentos que deu um total de 700mil reais, o equipamento que foi comprado pode ser a garantia do financiamento, e por aí vai.

Eu sempre carrego comigo que, conhecimento nunca é demais, então, para quem quiser, segue o link:

http://bitsocial.org.br/2014/03/enco...iaba-26022015/

Abraços e obrigado.
    Danilo

2. ohh @danilosoares tendo mais encontros, divulga aqui p nós! sou do interior e estou começando agora no ramo.. qro ampliar os conhecimentos!! vlw

3. Citação Postado originalmente por SanchezMT Ver Post
    ohh @danilosoares tendo mais encontros, divulga aqui p nós! sou do interior e estou começando agora no ramo.. qro ampliar os conhecimentos!! vlw
    Opa @SanchezMT pode ficar tranquilo que eu avisarei sim.

Passando por Cuiabá, me avisa hehe.

Abs.

4. entaum @danilosoares sempre estou na capital, meu sogro mora em VG.

vlw aguardo os eventos

5. sou do interior tambem de mato grosso um parceiro de aripuanã esteve nesse encontro comentou que foi muito produtivo

Tópicos Similares

1. Respostas: 36
    Último Post: 15-09-2016, 10:54
  2. TOP 10 Problemas de Provedores Wireless por número de Clientes
    Por felipenoogueira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 22
    Último Post: 15-07-2011, 01:43
  3. Encontro de provedores
    Por Acronimo no fórum Redes
    Respostas: 196
    Último Post: 20-07-2009, 14:32
  4. Encontro de Provedores