+ Responder ao Tópico

  1. Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Analizando, seu profile..

    faz o seguinte e testa..

    TCP MSS = YES

    Use Compression = default


    Ref a bridge.. nao tem necessidade de cria-la... como cada ap esta em um porta na rb.. vc cria um server PPPoe pra cada porta ok..



    [QUO
    TE=hmfarm;749451]Anexo 58600Anexo 58601Anexo 58602
    [/QUOTE]

    poderia pelo menos dizer pq "use compression" tem q ser default e o "Change TCP MSS" tem que ser yes?

    pq sempre usei o "use compression" como default e antes n tinha esse problema...

    to doido pq n faço ideia do que possa ser ....


  2.    Publicidade


  3. @hmfarm ...

    Brother nao costumo fazer isso pq existem outros fatores na configuraçao que podem estar errados mas 90% dos casos .

    1- seu pppoe server esta para " one session per host " ai esta seu problema DESMAQUE a opcao ...
    2- se quiser dar mais segurança a rede amarre o mac em PPP SECRET .

    Se resolver o problema da um toque valeuuuuuuuuuu......

  4. Já vi isso quando houve conflito de ip's nos usuários.

  5. Primeiramente, Quando tempo que esse servidor ta rodando( se o problema apareceu por agora, e esse servidor já roda a algum tempo, você pode rever suas ultimas configurações, ou jogar um backup e ver se resolve) com esse sistema de autenticação ppoe ? eu estava com esse problema, achei que tinha resolvido, aii dei uma ida no mikrotik wiki e consegui resolver, para uma melhor depuração do que esta acontecendo, consulte o log dessa ccr sua, nessas horas ele sera seu melhor amigo, a mensagem que ele exibir, você consulta no MK wiki, que la provavelmente vai ter o significado, ai você ao menos vai ter uma leque do que pode estar acontecendo.

  6. Se a sua rede está toda em bridge, e nesse caso você use switchs normais no meio do caminho do cliente até o seu NAS, então existe a possibilidade de cliente enxergar cliente, e qualquer probleminha na rede pode gerar diversos problemas diferentes sem explicação. Um cliente que, por exemplo, pega um cabo de rede que vem na casa dele, liga numa porta LAN do roteador dele, ja vai ta com o PC e/ou note dele com acesso direto a sua rede, e caso ele seja um futricador sem noção da vida e ligue as 2 pontas de um unico cabo no mesmo roteador, vai gerar um loop que vai derrubar a sua rede inteira, e se não derrubar, vai dar muitos problemas que não vão aparentar ter relação nenhuma com aquele cliente. Se é a sua antena que faz a autenticação no NAS, então o cliente não tem a possibilidade de ter acesso a sua rede, mas pode ocorrer de um cliente ter a configuração da antena resetada (ja vi acontecer muito, e nesses ubiquitis novos tem botão reset no poe, que pra não se incomodar, tem que ser desativado nas configurações) e ai sim ele vai, novamente, ter acesso a sua rede dando varios problemas distintos.

    Procure SEMPRE usar switchs gerenciaveis para interconexão de cabos. O cliente, mesmo estando numa rede em bridge, deveria ter UM UNICO CAMINHO até o NAS, no qual ele vai ser autenticado. Assim, cada problema de cada cliente é certo ser um problema relacionado àquele cliente, e não a outra parte da rede.

    Só uma consideração, não sei como é sua rede...

    No mais, se seu cliente é via radio, tem que ver como ta a perda de pacote dele, uma pequena queda que gere perdas de pacotes consecutivos pode acabar fazendo o tunel PPPoE cair devido a falta de resposta de um "echo".


  7.    Publicidade




Tags para este Tópico

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L