+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation como receber adsl de outra cidade ?

    Olá a todos essa pergunta parece ser muito estranha mais é isso .Como receber adsl de outra cidade ? EX: na minha cidade não existe maneira de ter adsl de nenhuma operadora ou serviços como os provedores de internet via rádio conseguem receber o adsl e distribuir " Ressaltando que o adsl é da OI .

  2. #2

    Padrão Re: como receber adsl de outra cidade ?

    Citação Postado originalmente por juniorhot88 Ver Post
    Olá a todos essa pergunta parece ser muito estranha mais é isso .Como receber adsl de outra cidade ? EX: na minha cidade não existe maneira de ter adsl de nenhuma operadora ou serviços como os provedores de internet via rádio conseguem receber o adsl e distribuir " Ressaltando que o adsl é da OI .

    Amigo, a maioria faria um PTP (ponto á ponto) com um par de antenas, pois com cabeamento dependendo da distância muito grande fica inviável por questão de grana. Porém com as antenas é preciso ter um embasamento do local onde se tem esse link e onde ele vai chegar, se vai precisar instalar torres, se há interferência no caminho...

    Essa é minha humilde opinião, a galera vai passar mais dicas.

  3. #3

    Padrão Re: como receber adsl de outra cidade ?

    Citação Postado originalmente por juniorhot88 Ver Post
    Olá a todos essa pergunta parece ser muito estranha mais é isso .Como receber adsl de outra cidade ? EX: na minha cidade não existe maneira de ter adsl de nenhuma operadora ou serviços como os provedores de internet via rádio conseguem receber o adsl e distribuir " Ressaltando que o adsl é da OI .
    Na verdade não deveriam receber o adsl da operadora, mas sim link dedicado.... questão mais de qualidade final e não de recurso técnico para chegar.
    Adsl tem limitação de upload e quando começa a colocar mais gente, vai "pesando" na rede e perdendo o rendimento. Ainda mais o adsl da OI.

    Já um link simétrico ( down e upload iguais) e sem nenhuma regra de firewall, de controle de conexões, como pode acontecer no adsl, vai passar tudo que realmente é contratado.

    Quanto a ligar uma cidade em outra, é como já foi dito: elaborar um projeto para ver distancias, obstáculos pelo caminho, etc etc para ver quantos pontos de repetição pelo caminho serão necessários.

    Entre cidades o normal não é as operadoras utilizarem cabo ( fibra) a não ser se ela já passa pela região... Eles utilizam também rádios para transmitir de uma cidade para outra.

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: como receber adsl de outra cidade ?

    a distancia é muito grande entre as cidades?

  5. #5

    Padrão Re: como receber adsl de outra cidade ?

    Verdade. Mas como disse Genis, qual a distancia entre as cidades? Isto é um item dentre outros a serem analisados.

    Att,

    Fabiano.

  6. #6

    Padrão Re: como receber adsl de outra cidade ?

    Muito brigado foi de grande valia