Ola galera do Fórum.
Venho pedir apoio para começar um provedor em uma comunidade rural da minha cidade, inicialmente terei que iniciar de forma irregular sem registro SCM, pois não possuo condições financeiras, ou melhor, não iria querer perder dinheiro fazendo investimentos altos podendo não dar certo.
Minha atuação em principio era de apenas buscar junto com meus tios nos provedores locais alternativas para que eles mesmos montassem um POP na Área, mas apos varias tentativas frustadas, desde o ano passado tentando, resolvi tentar montar eu mesmo um mini provedor no local.
Então vamos as detalhes técnicos:
A localidade próxima que possuí provedor fica a 5,8 km de distancia. O provedor possui uma Antena omni que segundo o coordenador da empresa jogaria sem problemas o sinal ate essa comunidade.Pretendo contratar um link da empresa inicialmente e se der certo penso em expandir.
Possuo uma barreira de aproximadamente 18 mts de altura que seria uma plantação de eucalipto.
Consegui uma torre de graça que estava parada para instalar na comunidade. de mais ou menos 18 metros dependendo posso aumentar ela ou usar um cano galvonizado de 6mts acima dela.
Possuo duas airgrid M2 de 20db.
possuo um Kit provedor 1000w completo.
Tentei inicialmente com uma torre improvisada de 17mt com a airgrid na ponta mas não peguei esse sinal.
As Duvidas?
Sera que da certo esse projeto. No caso de não conseguir esse sinal da omni iria providenciar a instalação dessa outra airgrid na sede para poder fazer um PTP.
Alguém tem alguma objeção ou Dica que possa me dar?
Esses aparelhos conseguem realmente atender minhas necessidades, Me recomendariam outro?
Segue anexos para Auxilo: