Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #7

    Padrão Re: Patch Panel 24v ligado com fonte de PC

    Vou comprar um dessas que vc falou ai mesmo. Tenho um coolerzinho adaptado num case de um roteador o qual acho que vai dar pra colocar essa plaquinha perfeitamente.

    O PC que tenho lá ta bem loucamente adaptado dentro de uma caixa externa (a POP é numa torre de igreja, fica a caixa com o PC fica em baixo de uma chapa com uma estátua em cima, protegida do tempo). Ela ta bem isolada e cheio dos cooler. Tem cooler em baixo para entrada de ar, com uma telinha pra não entrar bixo, e mais 3 coolers adaptados diretamente sobre as placas PCI (wifi). Vento ja tem bastante la, mas não custa mesmo colocar um ventiladorzinho dedicado pro conversor.

    O Switch Gerenciável, na realidade, vou deixar ligado direto na energia elétrica, a qual é alimentada por um nobreak. Até porque, se não me engano, ele é 12V fixo, acho que não da pra botar em 24v. Ou deixo ele direto na fonte como ja ta mesmo, e uso o conversor só para ligar o Patch Panel, onde as antenas vão ser ligadas.

  2. #8
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.109

    Padrão Re: Patch Panel 24v ligado com fonte de PC

    Eu no caso que sou técnico em eletronica usei um switch queimado para alimentar os equipamentos e utilizando um inversor de 12 para 24 volts regulável e capacidade para 5A em 24volts(lembrando que na linha de 12 volts é o dobro). Foram inúmeros os ensaios e já faz uns 3 anos de perfeito funcionamento, e fontes de PC nenhuma delas foi satisfátória para a minha necessidade e os cabos de rede não suportam mais de 2A. Uso uma fonte de 13.8 volts(12V), capacidade de corrente de 35A e consumo nominal constante de 4A(nos dias quentes o cooler aciona constantemente). Ligados a ele alarme, unidade discadora, roteador(2), switch, sensores, cooler(3) e uns leds na iluminação direta.



  3. #9

    Padrão Re: Patch Panel 24v ligado com fonte de PC

    Bom, só para dar um retorno. Liguei lá, com o conversor indicado pelo @rubem, o http://www.ebay.com/itm/150W-DC-DC-B...-/141316770525

    Parafuzei ele em cima de uma chapa plastica (que originalmente era a parte de baixo do case de um roteador, e um cooler ao lado, em pé. Ele ta bem ventilado.

    Não fiz muitos testes de bancada, pois não conheço muito de eletrônica. Mas ta ligado lá os equipamentos, atualmente:

    1x Rocket M5
    2x Bullet M5
    2x Bullet 2 HP
    1x GrooveA52HPn
    1x SXT 5 lite

    Até agora não ocorreu nenhum travamento, ta tudo funcionando aparentemente bem.

    Eu comprei 2 desses conversores, quero pegar uma lampada de 24v de caminhão, deve ter alguma de 50W mais ou menos, e deixar ligado nele e medir o consumo no multimetro e monitorar a temperatura dele. Se ele suportar 50W tranquilo, sem esquentar muito, quer dizer que vai suportar sem problemas os equiptos que liguei nele.

    Futuramente pretendo ligar mais:

    1x GrooveA52HPn
    2x Rocket M5

    Acho que ele ainda vai suportar, pois pelo que notei, não esquentou muito no tempo que eu fiquei com o "teste do dedo" nos dissipadores dele.
    @Nilton Nakao, você disse que a fonte de PC não foi satisfatória. Não tem nada a ver com ser fonte dessas baratas que você utilizou? Eu estou usando lá uma de 500W, não lembro bem o modelo, mas se não me engano, é uma fonte 80PLUS.

    Além desse conversor o qual alimenta o Patch Panel, a fonte ta alimentando um PC-AP (que atualmente só tem 2 placas wireless ativas, as quais num futuro próximo vou desativar) e 4 coolers (3 coolers em cima das placas wireless, e agora mais esse cooler do conversor.


    Não tirei fotos, pois ficou muito feio o enjambre dentro da caixa em cima da torre, kkk.

  4. #10
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.109

    Padrão Re: Patch Panel 24v ligado com fonte de PC

    As fontes do PC, principalmente do tipo ATX é tipo partida indireta e se deixar no modo direto, ocasionalmente na falta de luz pode não partir e os do tipo TX pode acontecer de precisar desligar todo o sistema de corrente contínua.