+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question dúvida cabos e torre

    antes de tudo me desculpem se algo estiver incorreto não tenho nenhum contato estou começando do zero e todos os provedpres aqui são inimigo ninguém ajuda . Certo estou pensando em usar quatro


    * Ubiquiti Airmax Basestation Am-2g16-90 16dbi 90º 2.4ghz 4x
    *Rocket M2 Airmax Mimo Ubiquiti 2.4ghz Com Fonte Poe 24v 4x
    * torre estaiada 30 M 1

    dúvida: se para cada fonte poe necessita de um rj45 saindo do mk para a fonte e outro rj45 para o rocket como eu posso fazer a utilização desses cabos rj45. De modo que não perca pacotes e nem tenha perda de sinal ou outros tipos de danos.

    Espero uma luz. Vlw.

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: dúvida cabos e torre

    Se não tiver portas no Mikrotik suficiente, utilize um bom switch e cabos blindados de boa qualidade e um excelente aterramento. Para alimentar todos esses rádios seria interessante utilizar um patch panel poe.

  3. #3
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: dúvida cabos e torre

    @juniorhot88

    Aconselho utilizar RB260GSP, além de não precisar usar fonte POE, caso o equipamento trave no caso de setorial, vc poderá destravar remotamento...

    Utilizar cabo blindado é uma boa, porém é bem mais caro que um Cat5e normal com oito pares.

    Eu utilizo Cat5e normal em todas as torres e não tenho problema com queima de equipamentos.

    Evidente que tenho uma solução elétrica de 24v e aterramento na torre para não ter problema.


    --
    Dpetry!

  4. #4

    Padrão Re: dúvida cabos e torre

    Boa noite, tbm sou provedor Novo no estado do PA, porem recomendo usar produtos Mk tanto vc quanto cliente e na frequencia 5.8! clientes com Sxt Lite5 perfeito

    03 Basestation Am-5g16 120 graus
    03 Rb 912uag-5hpnd-out
    01 Rb 450g

    * rb 450g na torre e autenticar seus clientes a nao ser q vc tenha um servidor em baixo

    clientes em pppoe

    cara mim serve muito bem, nada de cabo soh direciono antena como se eu fosse cliente, porem só eu tenho acesso winbox! tudo sem fio! pra mim esta indo muito bem!

  5. #5

    Padrão Re: dúvida cabos e torre

    Amigo os painéis 5.8 da computech são muito bons tbm usamos eles aki no lugar das basestation.

  6. #6

    Padrão Re: dúvida cabos e torre

    comece com 5.8ghz, aqui uso rocket m5 com painel computech nas torres, funciona muito bem, e airgrid m5, nanostation m5 e nanostation loco m5 nos clientes com airmax ativado, se quiser usar mk nos clientes, basta comprar painéis com rb912, para autenticador vc pode usar uma rb1100, rb1100ahx2, rb2011rm, e se quiser colocar um dns ja de cara na rede te indico edgerouter light, daí é com o @Arthur Bernardes , para energia eu te indico usar nobreak da TPNET com POE que utiliza duas baterias. vc pode usar cabos cat5e normais, com 30 metros não terá problemas com pacotes, abraço e se precisar de mais ajuda dá um toque.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    comece com 5.8ghz, aqui uso rocket m5 com painel computech nas torres, funciona muito bem, e airgrid m5, nanostation m5 e nanostation loco m5 nos clientes com airmax ativado, se quiser usar mk nos clientes, basta comprar painéis com rb912, para autenticador vc pode usar uma rb1100, rb1100ahx2, rb2011rm, e se quiser colocar um dns ja de cara na rede te indico edgerouter light, daí é com o @Arthur Bernardes , para energia eu te indico usar nobreak da TPNET com POE que utiliza duas baterias. vc pode usar cabos cat5e normais, com 30 metros não terá problemas com pacotes, abraço e se precisar de mais ajuda dá um toque.

    Olá amigo, com servidor dns na rede a melhora é considerável? estou pensando em comprar um edge lite desse para servidor de dns. Mais ele suporta até quantos clientes?

    Obrigado

  8. #8

    Padrão Re: dúvida cabos e torre

    a quantidade de clientes vc vê com o arthur, mas agora em campo eu posso te dizer "assino embaixo", precisa dizer mais alguma coisa? kkkk, pode colocar que é excelente.

  9. #9

    Padrão Re: dúvida cabos e torre

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    a quantidade de clientes vc vê com o arthur, mas agora em campo eu posso te dizer "assino embaixo", precisa dizer mais alguma coisa? kkkk, pode colocar que é excelente.
    Esse que você ta usando ? https://www.ubnt.com/edgemax/edgerouter-lite/

    Quantos cliente você tem mais ou menos usando ele ?

    Abraços meu amigo.

  10. #10

    Padrão Re: dúvida cabos e torre

    esse mesmo que to usando, me parece que o arthur disse que era pra 400 ou 600 clientes online se eu não me engano, e eu aumentei a capacidade de armazenamento dele de 2gb para 32gb, é um mini pendrive que vem dentro dele. pega meu whtats 18-997862184 (quati)

  11. #11

    Padrão Re: dúvida cabos e torre

    Nao gaste 2x,

    No pop rb912 c/ basestation nos cliente sxt
    - cabos é mpt ou telcom ambos blindado e preferencia a dupla capa
    - conector blindado
    - patch panel fag
    - fonte nobreak? Fuja dessas porcaria, compre fonte estabilizada e use controladores solar, mais barato e eficiente. O melhor muito raro dar problema.
    - rack ccn ou dkl

  12. #12

    Padrão Re: dúvida cabos e torre

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Nao gaste 2x,

    No pop rb912 c/ basestation nos cliente sxt
    - cabos é mpt ou telcom ambos blindado e preferencia a dupla capa
    - conector blindado
    - patch panel fag
    - fonte nobreak? Fuja dessas porcaria, compre fonte estabilizada e use controladores solar, mais barato e eficiente. O melhor muito raro dar problema.
    - rack ccn ou dkl
    Olá Jonas onde compra esses cabos pela net? O que você usa nos clientes? Em cada pop você atende até quantos km?

    Abraços

  13. #13

    Padrão Re: dúvida cabos e torre

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Olá Jonas onde compra esses cabos pela net? O que você usa nos clientes? Em cada pop você atende até quantos km?

    Abraços
    Só manda essas marca no google, se acha as distribuidora mais proximo de voce

  14. #14

    Padrão Re: dúvida cabos e torre

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Só manda essas marca no google, se acha as distribuidora mais proximo de voce
    blz