Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Cara não tem cache, e como te disse depois do concentrador na mesma ether que atende o cliente não tem esse problema. Então está nos enlaces agora onde é que não sei.

  2. #22

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Cara não tem cache, e como te disse depois do concentrador na mesma ether que atende o cliente não tem esse problema. Então está nos enlaces agora onde é que não sei.

    se nao tem problema na mesma ether e somente apos enlace ta com cara de mtu sim, qual o mtu do primeiro enlace, usa vlan?

  3. #23

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Então deixa eu tedalhar pra vc , Tem o primeiro enlace que vamos chamar de ponto A 3km para o ponto B (Até aqui não tenho problemas) Nesse ponto derivo Ponto C 16KM ponto D. Aqui nesse ponto já tenho os problemas relatados.

    Como disse o MTU nos pontos C e D e mais alguns estavam sim alterados, porém depois de colocar em 1500 o problema persistiu. Será que para validar a alteração do MTU tem de reiniciar as routerboards?

  4. #24

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Então deixa eu tedalhar pra vc , Tem o primeiro enlace que vamos chamar de ponto A 3km para o ponto B (Até aqui não tenho problemas) Nesse ponto derivo Ponto C 16KM ponto D. Aqui nesse ponto já tenho os problemas relatados.

    Como disse o MTU nos pontos C e D e mais alguns estavam sim alterados, porém depois de colocar em 1500 o problema persistiu. Será que para validar a alteração do MTU tem de reiniciar as routerboards?
    experimente
    ta usando CRS?

    mtu das RB é maior que o MTU do enlace?

  5. #25

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    se nao tem problema na mesma ether e somente apos enlace ta com cara de mtu sim, qual o mtu do primeiro enlace, usa vlan?
    Do primeiro onde não tem problema é 1500 , L2MTU 1600.
    Coloquei nos enlaces que estavam com 64 os mesmo valores acima, e persistiu.

  6. #26

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Do primeiro onde não tem problema é 1500 , L2MTU 1600.
    Coloquei nos enlaces que estavam com 64 os mesmo valores acima, e persistiu.
    que tipo de enlace fabricante/modelo verifique o maior mtu suportado


    ta usando WDS em todos os enlaces para evitar o proxy-arp?

  7. #27

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    que tipo de enlace fabricante/modelo verifique o maior mtu suportado


    ta usando WDS em todos os enlaces para evitar o proxy-arp?
    Perigoso acabei de ver algo estranho aqui, deixa ver se consigo lhe explicar com clareza.
    Vou no enlace na aba General MTU e seto 1500 e aplico. Nesse campo MTU ao lado tem um setinha que ponho para cima abre a janelinha e ponho para baixo abre a janelinha do campo MTU, notei que mesmo colocando o valor de 1500 e aplicando se eu voltar lá e abrir a tal janelinha no valor do MTU volta com 64 e não 1500 que coloquei. Papai do Céu que trem é esse????

  8. #28

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Qual rádio está usando?

  9. #29

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Qual rádio está usando?

    Em todos os enlaces 912uag inclusive nos pontos onde não tenho problemas.
    Ap Bridge numa ponta e station wds na ponta remota, assim que sempre funcionaram e bem.

  10. #30

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Em todos os enlaces 912uag inclusive nos pontos onde não tenho problemas.
    Ap Bridge numa ponta e station wds na ponta remota, assim que sempre funcionaram e bem.
    bate print para nos e posta aqui

  11. #31

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Anexo 60454
    Tá em 64 como podem ver, se eu for la e setar 1500 quando volto na setinha ao lado e olho o campo volta pra 64. Tem algum comando que eu possa fazer no terminal para tentar alterar isso em definitivo? Pois por ai me parece que não tá dando certo não.

  12. #32

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Não ta abrindo a imagem.

  13. #33

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Não ta abrindo a imagem.
    Ué, como faço para ao invés de anexar colocar o print direto na tela?

  14. #34

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Anexo 60454
    Tá em 64 como podem ver, se eu for la e setar 1500 quando volto na setinha ao lado e olho o campo volta pra 64. Tem algum comando que eu possa fazer no terminal para tentar alterar isso em definitivo? Pois por ai me parece que não tá dando certo não.
    Código :
    /interface set NOME-DA-INTERFACE mtu=1500

  15. #35

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Código :
    /interface set NOME-DA-INTERFACE mtu=1500
    Obrigado, estou na luta aqui agora minha ultima tentativa é atualizar todos os enlaces que estou tendo problema pra ver o que acontece, só DEUS esse negocio de internet.... Obrigado a todos que tme colaborado.

  16. #36
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Cara, você tem roteamento na sua rede ou ela está toda em bridge? Se não tiver roteamento fica cada vez mais difícil de gerir. Se quiser auxilio eu trabalho com provedores a muito tempo. Whatsapp (65) 9694 8460

  17. #37

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    DNS? Ja tivemos problemas parecido aki mas nos clientes com SXT só abria se colocasse a URL e só ia YOUTUBE E GOOGLE o resto nem a pal. Marca o ALOW REQUEST REMOTE para ver.

  18. #38

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por Rafaelbazoni Ver Post
    DNS? Ja tivemos problemas parecido aki mas nos clientes com SXT só abria se colocasse a URL e só ia YOUTUBE E GOOGLE o resto nem a pal. Marca o ALOW REQUEST REMOTE para ver.
    Já marquei / desmarquei ALOW REMOTE REQUEST e não vai de jeito algum. Testei dns e também não. Acho que não pode ter relação com dns porque isso acontece só até determinado enlace da rede.

  19. #39

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Creio que o sr. berghetti tenha lhe questionado quanto a fragmentação de pacotes no meio, não quanto a perda de pacotes.
    Verifique o seu MTU em todo o meio até o destino, verifique o status de interfaces ( Full / Half ) em suas interfaces.

  20. #40

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    @teresopolis

    Você por acaso tem scripts no scheduler de alguma das RBs desses enlaces?

    Outra coisa, clica la em System->Users e vai na aba "Active users" e verifica se você é o único conectado na RB. Se tiver mais alguém conectado que não seja você, e caso você não rode nenhum outro serviço na rede que acesse a RB por API por exemplo, qualquer outra conexão pode ser um usuário ferrando sua vida (de repente de alguma forma ele descobriu o login de acesso a ela).

    Porque é MUITO estranho você estar com um MTU de 64. E o pior ainda, é estranho que você não consiga mudar o MTU.