+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sugestão para PTMP em uma POP extremamente poluída

    Olá! Pessoal, tenho um problema...
    Em nossa torre principal, já temos cerca de 15 dispositivos entre PTMP e PTP...
    Além dos nossos equipamentos, esta localidade tem bastante interferência de outros rádios, etc...
    Preciso colocar mais um Painel para um determinado lado que temos apenas 1. Hoje, utilizamos Rocket M5 + Base Station 20dbi 90º.
    Porém agora, não tenho opção de frequência para esta nova base...
    O que eu poderia colocar para evitar a interferência externa?
    Já me falaram sobre a RB922... que seria uma boa opção

    Agradeço desde já!

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sugestão para PTMP em uma POP extremamente poluída

    Tem aqueles rádios orientados por GPS, onde ficam alternando quando um manda tráfego, o outro recebe, a assim ficam alternando, não interferindo um no outro. ( pelo menos na teoria rsrs )

  3. #3

    Padrão Re: Sugestão para PTMP em uma POP extremamente poluída

    A maior interferência é VC mesmo quem gera. Faça todos os seus ptp's com disco+radome, nada de usar airgrid e nanostatios ou loco como ptp. E se puder tbm coloque escudo nas setoriais. Na computech tem as soluções ideais para VC.

  4. #4

    Padrão Re: Sugestão para PTMP em uma POP extremamente poluída

    Como dito acima, radome shield nos discos, escudos nos painéis, isso irá ajudar, mas sempre terá que monitorar o bendito CCQ...
    Aqui mandei fazer meus escudos para painel de inox, depois posto fotos. Resultado foi bom.

  5. #5

    Padrão Re: Sugestão para PTMP em uma POP extremamente poluída

    Esta Basestation AC deve ficar excelente com Basebox5.

  6. #6

    Padrão Re: Sugestão para PTMP em uma POP extremamente poluída

    As antenas AC da Ubnt são boas mesmo,nosso amigo @Jonas tem case com ela.
    Mas eu particularmente estou apostando muito nessas setorias da Algcom - http://www.algcom.com.br/produtos/ve...as/cat:antenas

  7. #7

    Padrão Re: Sugestão para PTMP em uma POP extremamente poluída

    Entendi
    Aqui não utilizo nanostation/airgrid para PTPs
    apenas Powerbeams, rocket+dish e 1 ou 2 licenciados...
    não temos enlaces tão distantes, o maior é cerca de 90KM com um licenciado Wi2Be...
    Maior problema realmente é nas Base+Rocket nos PTMP...a maioria dos clientes nós instalamos Airgrid e Nanostation, agora temos colocado as NanoBeam M5, que tem dado um bom resultado até então...temos um pouco mais de 2mil clientes divididos em 19 torres/pops... e entregamos planos via rádio de no máximo 3mb

    mas não temos nenhum tipo de blindagem nas Bases contra o ruído próprio..
    a troca de tecnologia para Algcom é inviável, toda nossa rede wireless é Ubiquiti

  8. #8

    Padrão Re: Sugestão para PTMP em uma POP extremamente poluída

    ola....amigo...poderia tentar fazer um freqüência usage ou airview ...para saber se a muita poluição nos canais que você usa...isolar equipamentos e evitar de usar antenas com relação frente costa muito alta..a maioria da interferencia é voce mesmo que pode estar gerando...como o amigo falou !