+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP Dedicado x Desvio de Tráfego p/ ADSL [ DÚVIDA ]

    Olá, amigos.

    A minha ideia é ter um link dedicado pequeno, apenas para gerar os IP's, e utilizar uma banda larga de 100 Mega, para carregar os vídeos do Youtube, Netflix e Redtube, por exemplo.

    Como fazer para não dar problema por exemplo, com o Youtube, Netflix, sites de downloads, bancos, e demais sites com utilização de login?

    Agradeço antecipadamente.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: IP Dedicado x Desvio de Tráfego p/ ADSL [ DÚVIDA ]

    Se a ideia é distribuir ips validos para os clientes e fazer eles navegarem utilizando a ADSL, não funciona.
    Quem usar o IP válido irá apenas navegar pelo link que tem rota para aquele IP.

    Isso de o cliente ter um IP e sair por um link ou outro é para quem tem seu próprio bloco de ip e BGP com operadora.

  3. #3

    Padrão Re: IP Dedicado x Desvio de Tráfego p/ ADSL [ DÚVIDA ]

    Então, é inviável totalmente ou a navegação via ADSL é possível, sem limitações de logins em sites seguros?

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Se a ideia é distribuir ips validos para os clientes e fazer eles navegarem utilizando a ADSL, não funciona.
    Quem usar o IP válido irá apenas navegar pelo link que tem rota para aquele IP.

    Isso de o cliente ter um IP e sair por um link ou outro é para quem tem seu próprio bloco de ip e BGP com operadora.

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: IP Dedicado x Desvio de Tráfego p/ ADSL [ DÚVIDA ]

    Isso depende do site, até um tempo atrás dava problema em contas no google, mas não da mais, pois acho q perceberam que é comum muitas pessoas acessando contas diferentes atrás de um mesmo IP público( LAN house, cafes, etc...).

    Vemos mais reclamações de pessoas que jogão online (Xbox, ps3), não sei certo em qual situação, se quando tentam jogar um mesmo jogo, ou simplesmente pelo fato de estarem conectados na plataforma, não sei porque não jogo, mas tem algum problema nesse sentido.

    Em relação a outros sites é como já disse.

  5. #5

    Padrão Re: IP Dedicado x Desvio de Tráfego p/ ADSL [ DÚVIDA ]

    ac

  6. #6

    Padrão Re: IP Dedicado x Desvio de Tráfego p/ ADSL [ DÚVIDA ]

    Citação Postado originalmente por tiagoestevao Ver Post
    Olá, amigos.

    A minha ideia é ter um link dedicado pequeno, apenas para gerar os IP's, e utilizar uma banda larga de 100 Mega, para carregar os vídeos do Youtube, Netflix e Redtube, por exemplo.

    Como fazer para não dar problema por exemplo, com o Youtube, Netflix, sites de downloads, bancos, e demais sites com utilização de login?

    Agradeço antecipadamente.

    embora nao recomendo , funciona perfeitamente com balance estático, vc vai ter que marcar o destino e tudo que for para la vc faz o rotiador de borda mandar os pacotes na direcao do seu 100mb, funciona muito melhor 100% livre de falhas do que vc usar balance dinamico

  7. #7

    Padrão Re: IP Dedicado x Desvio de Tráfego p/ ADSL [ DÚVIDA ]

    Entendo. Mas, você não recomenda por algum motivo especial, alguma espécie de falha?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    embora nao recomendo , funciona perfeitamente com balance estático, vc vai ter que marcar o destino e tudo que for para la vc faz o rotiador de borda mandar os pacotes na direcao do seu 100mb, funciona muito melhor 100% livre de falhas do que vc usar balance dinamico

  8. #8

    Padrão Re: IP Dedicado x Desvio de Tráfego p/ ADSL [ DÚVIDA ]

    Bom dia amigo tenho bloco /22 de ip publico e ip privado(vdsl) sendo que uso metade da rede com ip publico e a outra com ip privado e marco a rota dos clientes o que for ip publico marco e sai pelo meu bgp o que for ip privado sai pelo meu vdsl

  9. #9

    Padrão Re: IP Dedicado x Desvio de Tráfego p/ ADSL [ DÚVIDA ]

    Citação Postado originalmente por tiagoestevao Ver Post
    Entendo. Mas, você não recomenda por algum motivo especial, alguma espécie de falha?

    funciona perfeito porem ADSL nao é solucao, compre mais link seja profissional