Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #19

    Padrão Re: ajuda com equipamento que suporte varios clientes simultaneos com planos pesados...

    Se nao me engano, a NET usa equipamentos Ruckus na rede Wifi dela. Sao umas caixas brancas penduradas na cordoalha. Porem a finalidade la é outra, nao é fornecer acesso com altas velocidades. É uma opcao para o cliente usar a internet em dispositivos moveis quando esta fora de casa e desafogar a rede 3G 4G.

    Vejam o que diz nesse site:
    http://ipnews.com.br/telefoniaip/ind...Itemid=580Copa e

    Olimpíadas ampliam oportunidades.
    O Grupo Binário anunciou nesta segunda-feira (30) uma parceria com a Ruckus Wireless, empresa americana de tecnologia WiFi, para prover soluções que atendam à crescente demanda por soluções de offload 3G e 4G para o mercado de operadoras móveis.
    De acordo com Edson Cardoso, gerente de pré-vendas do Grupo Binário, a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no País está gerando oportunidades para empresas que fornecem a tecnologia. “A conectividade é um ponto crítico, por isso a oferta de soluções inovadoras que garantam a funcionalidade da rede é fundamental”, diz.
    “Percebemos uma alta demanda no mundo e, em especial, na América Latina por soluções WiFi mais confiáveis para ajudar a diminuir o congestionamento nas sobrecarregadas redes 3G e futuras redes 4G”, diz John Lombardi, diretor de vendas regionais para o Caribe e América Latina da Ruckus Wireless.
    O Grupo Binário irá oferecer todo o portfólio de produtos da Ruckus, incluindo as soluções de WLAN para implementação indoor, outdoor e os produtos wireless multimedia. O destaque, em termos de tecnologia, fica por conta do 3G Offload, que permite o uso do WiFi para ampliação de cobertura 3G. “A Ruckus Wireless desenvolveu uma arquitetura com o propósito de construir um sistema inteligente para provedores que cobre muitos dos desafios encontrados com a integração do WiFi a infraestrutura de um operador móvel”, diz Cardoso.
    Com a parceria, o Grupo Binário espera aumentar sua participação no segmento de operadoras móveis e atingir potenciais mercados para o uso de redes wireless.

    A Ruckus Wireless™ anuncia novos pontos de acesso (PAs) Smart Wi-Fi 802.11n para operadoras e empresas que precisem de maior desempenho, capacidade sem fio e facilidade de uso — especialmente em ambientes de alta densidade: o ZoneFlex 7982, de três fluxos, e o ZoneFlex 7321, com dois fluxos.

    Os produtos ZoneFlex 7982 e ZoneFlex 7321 ampliam as opções disponíveis no mercado de Wi-Fi, transformando a Ruckus no principal fabricante de produtos Wi-Fi para empresas e operadoras, por contar com a linha mais extensa de soluções internas e externas que garantem o maior desempenho e o melhor design, além de preços acessíveis.

    Os novos pontos de acesso Smart Wi-Fi ZoneFlex 7982 e 7321 foram desenvolvidos para empresas e operadoras de telecomunicações tendo em vista o grande número de novos usuários de dispositivos móveis sem fio e que acessam vários tipos de tráfego multimídia. Em ambientes corporativos, o Wi-Fi é usado principalmente dentro de prédios, em horário comercial. Análises de rede revelam que praticamente 80% do tráfego móvel é interno e migratório invés de realmente móvel.

    Hoje, uma das maiores preocupações é a de oferecer um desempenho consistente e conexões estáveis nesses ambientes de alta capacidade e para dispositivos móveis inteligentes que estão constantemente mudando de lugar e orientação. As variações em orientação de um dispositivo podem degradar o desempenho entre produtos WiFi em até 5 vezes, quando não possuem a capacidade de adaptar-se a essas mudanças.

  2. #20

    Padrão Re: ajuda com equipamento que suporte varios clientes simultaneos com planos pesados...

    Com isso acredito q cai por terra a história de falar que o padrão 802.11 n é inapropriado para uso externo e que para termos tranquilidade temos q usar protocolo proprietario, nao é mesmo??

    Se existe um problema ele está na qualidade do equipamento Ubnt ou Mkt e nao na padronização 802.11da IEEE.



  3. #21

    Padrão Re: ajuda com equipamento que suporte varios clientes simultaneos com planos pesados...

    @SantiagoMG cara nao usei com tanta densidade e nem trafego elevado. Mas sinceramente cambium da uma banho em qualidade e confiabilidade desde que aplicado no cenario correto "eu mesmo fiz um review equivocado" sobre o epmp 1000 devido a nao saber da limitaçoes dele acima de 24km. Tenho hj rodando epmp e af5-x e posso lhe dizer sao outros patamares e olha que sou o "beta" aqui do forum pois quase sempre sou o primeiro ou um dos primeiros a testar e expor os novos produtos, assim como reclamei do wom e seu ccq podre, da rb921/922 e seus travamentos de lan.

    Enfim, unico ponto que acho que vc tem razao é que ubnt e mk é quebra galho assim como ccn/volt/fag sao quebra galhos se comparados a xps/proteco!
    Vai do bolso de cada hum escolher oque lhe cabe.

  4. #22

    Padrão Re: ajuda com equipamento que suporte varios clientes simultaneos com planos pesados...

    @JonasMT o único problema que falo dos equipamentos Cambium é o protocolo prioritário. Se quiser ter o desempenho desses equipamentos você é obrigado a utiliza - lo. A incompatibilidade com outros equipamentos... nem precisa contar.. É só cambium com cambium. E em relação a essas RS que tanto indicam aqui no fórum RB 911 922. Estava começando a achar que eu era o único que a odiava. Rb horrorosa. Depois de um tempo UP se você conectar nela pra fazer qualquer coisa ela trava. Se mudar canal um abraço. Inserir. Já aconteceu aí de somente logar e ela parar? Rs.
    mas é exatamente o que você comentou. Quero ver quando estiver com tráfego alto com um bocado de cliente pendurado, aí vocês vão ver essas indicações indo para água abaixo.

    Mas como nosso amigo disse.

    "VAI DO BOLSO DE CADA UM"



  5. #23

    Padrão Re: ajuda com equipamento que suporte varios clientes simultaneos com planos pesados...

    Sempre achei a ubnt e mk soluções não "profissionais".Com tantas miúças que podem parar o ap e derrubar vários clientes.Mesmo lá no início e sendo usuário básico já tinha essa ideia.Mas a realidade da maioria de nós pequenos provedores é essa,fica difícil de por um ap de quase um conto em um cliente que nem se sabe se irá pagar,se irá devolver o aparelho(se cobrar este valor ele corre) etc etc.A conta não fecha.
    Mas ...São condições e condições.

  6. #24

    Padrão Re: ajuda com equipamento que suporte varios clientes simultaneos com planos pesados...

    ac