+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como acessar um Swithc HP

    Galera preciso de ajuda, tenho um switch HP J3202A 24 portas, já é usado, não sei o número de IP e não estou conseguindo acessar as configurações, conecto o cabo RS-232 no switch e a outra ponta USB no computador, porem não aparece nada, procuro no gerenciador de dispositivos e também não aparece, não consigo acessar via puty... já tentei resetar, seguro o botão de reset por 10 segundo e o equipamento apenas reinicia.... se algum amigo do fórum puder me ajudar eu agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Como acessar um Swithc HP

    Esse cabo utilizado você precisa de um programa de terminal. Se utiliza Windows o programa é hyperterminal.
    Você precisa ajustar a velocidade de conexão e ligar o equipamento com o cabo conectado e programa aberto porém,
    Ao abrir as informações no console a primeira coisa que ele vai te pedir é login e senha.

  3. #3

    Padrão Re: Como acessar um Swithc HP

    Olá Nilberto77!
    Bem, como voce mencionou, voce já tentou o procedimento de reset fisico sem sucesso!

    Nesses casos só resta mesmo checar os procedimentos detalhadamento no manual do equipamento. De uma olhada no manual abaixo. Acredito que deva haver alguma solução.QUando pego casos parecidos o manual sempre me salva.

    http://www.hp.com/rnd/support/manual...2r_24r_24t.htm

    Caso tenha alguma dúvida fico a disposição

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por Nilberto77 Ver Post
    Galera preciso de ajuda, tenho um switch HP J3202A 24 portas, já é usado, não sei o número de IP e não estou conseguindo acessar as configurações, conecto o cabo RS-232 no switch e a outra ponta USB no computador, porem não aparece nada, procuro no gerenciador de dispositivos e também não aparece, não consigo acessar via puty... já tentei resetar, seguro o botão de reset por 10 segundo e o equipamento apenas reinicia.... se algum amigo do fórum puder me ajudar eu agradeço.

  4. #4

    Padrão Re: Como acessar um Swithc HP

    @Artur Bernardes poderia explicar como acessa um equipamento com o Puty sem o IP?

  5. #5

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como acessar um Swithc HP

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    @Artur Bernardes poderia explicar como acessa um equipamento com o Puty sem o IP?
    o único tipo de acesso oferecido pelo putty que não precisa ip é o SERIAL, onde você conecta a cabo na porta console do equipamento configura os parâmetros de acordo com as especificações do equipamento e conecta.

    os outros meios não tem como conectar sem IP (ssh, telnet).

  6. #6

    Padrão Re: Como acessar um Swithc HP

    @berghetti. Até onde eu entendo de redes também nunca consegui acessar usando Putty em serial. As vezes o amigo sabe alguma forma específica. Seria um grande aprendizado.

  7. #7

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como acessar um Swithc HP

    Basicamente você precisa do cabo console (db9/db9 ou db9/rj45, depende o equipamento, um adaptador db9/USB (porque os PCs novos não tem rs232), esse adaptador precisa de um driver que vem em um cd junto com a adaptador, depois vai em gerenciador de tarefas e vê qual a porta COM foi reconhecida (COM1, COM2, etc...).

    Aí é só selecionar serial no putty, coloca qual a porta COM reconhecida e a velocidade da porta ( veja no manual do equipamento, muitos usam a velocidade 9600).

  8. #8

    Padrão Re: Como acessar um Swithc HP

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Basicamente você precisa do cabo console (db9/db9 ou db9/rj45, depende o equipamento, um adaptador db9/USB (porque os PCs novos não tem rs232), esse adaptador precisa de um driver que vem em um cd junto com a adaptador, depois vai em gerenciador de tarefas e vê qual a porta COM foi reconhecida (COM1, COM2, etc...).

    Aí é só selecionar serial no putty, coloca qual a porta COM reconhecida e a velocidade da porta ( veja no manual do equipamento, muitos usam a velocidade 9600).
    OPA. . Muito obrigado. Não sabia que putty fazia isso. Eu estava quase comprando o hyperterminal para Windows 8. Pois o mesmo foi descontinuado depois do Windows 7.

  9. #9

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como acessar um Swithc HP

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    OPA. . Muito obrigado. Não sabia que putty fazia isso. Eu estava quase comprando o hyperterminal para Windows 8. Pois o mesmo foi descontinuado depois do Windows 7.
    Não sei no windows 8, mas no windows 7 é só você pegar o arquivo do hyperterminal do XP que ele roda no windows 7 normal, mas melhor usar o putty mesmo, ou teraterm.

  10. #10

    Padrão Re: Como acessar um Swithc HP

    No meu ponto de vista, podeira acessar via porta serial RS-232.... No puty tem um botão que você escolhe de que forma dever ser acessado o equipamento (telnet, SSH, Serial ....) você marca serial, configura a porta, velocidade etc... se eu estiver errado por favor a galera mais experiente me corrija!
    O meu problema é que quando conecto o cabo serial não aparece nenhuma mensagem (não acontece nada), quando vou la no gerenciador de dispositivos, também não aparece a porta que foi conectada... não seio que pode ser!

  11. #11

    Padrão Re: Como acessar um Swithc HP

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Basicamente você precisa do cabo console (db9/db9 ou db9/rj45, depende o equipamento, um adaptador db9/USB (porque os PCs novos não tem rs232), esse adaptador precisa de um driver que vem em um cd junto com a adaptador, depois vai em gerenciador de tarefas e vê qual a porta COM foi reconhecida (COM1, COM2, etc...).

    Aí é só selecionar serial no putty, coloca qual a porta COM reconhecida e a velocidade da porta ( veja no manual do equipamento, muitos usam a velocidade 9600).
    Amigo verifique na BIOS de seu computador se esta enable a COM1 e COM2. Provavelmente esse deve ser seu problema.

  12. #12

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como acessar um Swithc HP

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Amigo verifique na BIOS de seu computador se esta enable a COM1 e COM2. Provavelmente esse deve ser seu problema.
    ?
    mas não estou tendo problemas quanto a isto