+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Como Configurar Os Ponto a Ponto Para o Correto Funcionamento do Load Balance

    Abaixo esta esquematizado a rede que eu quero montar, porém, sugiram muitas dúvidas em relação a configuração das antenas.
    tem como configurar essa rede de modo que o load balance possa passar toda a banda distribuir corretamente os 5 links de 15 mb ? e que eu possa ter acesso no load balance a cada cliente conectados na rede pra fazer filtros e limitar bandas por exemplo?
    Agradeço a todos pela atenção desde já!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema.jpg
Visualizações:	512
Tamanho: 	131,9 KB
ID:      	61134

  2. #2

    Padrão Re: Como Configurar Os Ponto a Ponto Para o Correto Funcionamento do Load Balance

    Bom dia RanieldePaiva!
    Provavelmente é posssível sim, os loadbalance Peplink são muito bons e cheios de recursos. Porém recomendo que dê uma olhada nos modos de operação do seu Loadbalance Peplink para conferir o melhor modo que se adeque ao que você deseja.
    Sempre dê uma conferida no manual que isso ajuda muito antes de fazer uma configuração.

    Ok?

    Em caso de esclarecimentos fico a disposição amigo.

    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por RanieldePaivaSilva Ver Post
    Abaixo esta esquematizado a rede que eu quero montar, porém, sugiram muitas dúvidas em relação a configuração das antenas.
    tem como configurar essa rede de modo que o load balance possa passar toda a banda distribuir corretamente os 5 links de 15 mb ? e que eu possa ter acesso no load balance a cada cliente conectados na rede pra fazer filtros e limitar bandas por exemplo?
    Agradeço a todos pela atenção desde já!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema.jpg
Visualizações:	512
Tamanho: 	131,9 KB
ID:      	61134

  3. #3

    Padrão Re: Como Configurar Os Ponto a Ponto Para o Correto Funcionamento do Load Balance

    Muito obrigado Rafael Themístocles!
    infelizmente ainda não tenho um load balance da peplink, eu apenas pesquisei e vi que tinham muitoS elogios e ótima qualidade em relação aos aparelhos da peplink.
    Eu sou novato na área, e pra falar a verdade gostaria muito de respostas para outras perguntas.

    -Onde posso encontrar os produtos da peplink?
    -Toda a banda que esta indicada a ilustração será passada até a torre que mandará o sinal para os clientes?
    -Qual antena é melhor para o ponto a ponto, nanobridge ou nanobeam ?
    -Qual o modo de operação eu devo usar nas antenas para que o load balance possa "enxergar" os clientes ?

    Agradeço desde já, muito sucesso!




  4. #4

    Padrão Re: Como Configurar Os Ponto a Ponto Para o Correto Funcionamento do Load Balance

    Bom dia RanieldePaivaSilva;

    Caso tenha interesse prestamos serviços de consultoria para provedores e empresas tanto na parte de configuração de loadbalance ou aparelhos corretos para ser ultilizado em seu provedor, vou deixar meu skype caso tenha interesse entre em contato:

    Skype: rb7telecom

  5. #5

    Padrão Re: Como Configurar Os Ponto a Ponto Para o Correto Funcionamento do Load Balance

    ok, obrigado pela atenção!

  6. #6

    Padrão Re: Como Configurar Os Ponto a Ponto Para o Correto Funcionamento do Load Balance

    Boa tarde RanieldePaiva!

    Produtos peplink têm um representante no Brasil. Compramos em projeto de um cliente ano passado. VOu ver nos meus e-mails e depois te passo se quiser.

    Quanto a passar 75 Mbps é bem tranquilo sim de passar em 4Km. Claro que depende da região. Se for um local como São Paulo aí mesmo sem necessidade o uso de parábolas sólidas blindadas e radome é obrigatório devido ao elevado uso do espectro 5.8Ghz(uso incorreto).

    Quanto a antenas pro PTP a nanobridge ou beam resolve. Mas use radome e shields se possível.

    Quanto a modo de operação relatado deve ser modo ponte(bridge) assim o MK enxerga os MAC's e ips dos clientes.

    Se precisar de ajuda com esse projeto fico a disposição

    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles



    Citação Postado originalmente por RanieldePaivaSilva Ver Post
    Muito obrigado Rafael Themístocles!
    infelizmente ainda não tenho um load balance da peplink, eu apenas pesquisei e vi que tinham muitoS elogios e ótima qualidade em relação aos aparelhos da peplink.
    Eu sou novato na área, e pra falar a verdade gostaria muito de respostas para outras perguntas.

    -Onde posso encontrar os produtos da peplink?
    -Toda a banda que esta indicada a ilustração será passada até a torre que mandará o sinal para os clientes?
    -Qual antena é melhor para o ponto a ponto, nanobridge ou nanobeam ?
    -Qual o modo de operação eu devo usar nas antenas para que o load balance possa "enxergar" os clientes ?

    Agradeço desde já, muito sucesso!




  7. #7

    Padrão Re: Como Configurar Os Ponto a Ponto Para o Correto Funcionamento do Load Balance

    Ficarei muito agradecido se me fornecer o contato de um representante. abrigado pela atenção!