+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual Rb Usar na torre em Rede OSPF?

    Bom dia a todos, estou mudando minha rede de bridge para OSPF.
    Tenho o seguinte cenário: 4 Tores, total Médio de 230 clientes, a autenticação é feita em 1 único servidor.
    Qual Rb me indicam a colocar nas torres?

  2. #2

    Padrão Re: Qual Rb Usar na torre em Rede OSPF?

    Rb450g

  3. #3

    Padrão Re: Qual Rb Usar na torre em Rede OSPF?

    rb450 nao aceita mtu maior que 1526 entao fuja.

    Va de rb750 ou rb2011!

  4. #4

    Padrão Re: Qual Rb Usar na torre em Rede OSPF?

    Boa tarde abu!

    Recentemente fizemos um projeto OSPF parecido com o seu para um de nossos clientes de consultoria. Eram 8 torres roteada, e passaram a usar OSPF tendo média total de 450 clientes.

    Usamos as rbs que o cliente já tinha, no caso RB450G. E funcionou sem demais problemas.

    Em caso de dúvidas fico a disposição

    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por abu Ver Post
    Bom dia a todos, estou mudando minha rede de bridge para OSPF.
    Tenho o seguinte cenário: 4 Tores, total Médio de 230 clientes, a autenticação é feita em 1 único servidor.
    Qual Rb me indicam a colocar nas torres?

  5. #5

    Padrão Re: Qual Rb Usar na torre em Rede OSPF?

    Sim voce passo apenas ospf nelas correto? Agora joga mpls/vpls e tenta entregar um /30 para cliente depois do concentrador. Simplismente nao vai funcionar devido a limitaçao de MTU.

    O user acima quer uma indicação para COMPRA, então melhor indicar algo que gere gasto novamente logo ali a frente.

  6. #6

    Padrão Re: Qual Rb Usar na torre em Rede OSPF?

    Muito obrigado a todos pelas dicas.

  7. #7

    Padrão Re: Qual Rb Usar na torre em Rede OSPF?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Sim voce passo apenas ospf nelas correto? Agora joga mpls/vpls e tenta entregar um /30 para cliente depois do concentrador. Simplismente nao vai funcionar devido a limitaçao de MTU.

    O user acima quer uma indicação para COMPRA, então melhor indicar algo que gere gasto novamente logo ali a frente.
    Poderia explicar o porquê não funcionaria o /30?
    Aqui minha rede wireless é toda OSPF iBGP.
    São mais de 40 concentradores, são 6000 clientes, todas com pppoe ip válidos ipv4 ipv6 muitos com blocos de ips ipv4.

    e existe muitos pontos remotos onde a 450 faz esse papel e até mesmo nos últimos saltos a própria RB433AH está com essa função.

  8. #8

    Padrão Re: Qual Rb Usar na torre em Rede OSPF?

    @rimaraujo quem pode lhe explicar melhor é o pessoal da 4network na pessoa do nosso grande amigo @Arthur Bernardes e @alisson pois forao eles os unicos consultores que derao geito aqui.

    Aqui uso ospf+vpls+mpls c/ pppoe centralizado.

  9. #9

    Padrão Re: Qual Rb Usar na torre em Rede OSPF?

    Você deve estar fazendo EoIP em algum lugar par a precisar de MTU acima de 1500.

  10. #10

    Padrão Re: Qual Rb Usar na torre em Rede OSPF?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @rimaraujo quem pode lhe explicar melhor é o pessoal da 4network na pessoa do nosso grande amigo @Arthur Bernardes e @alisson pois forao eles os unicos consultores que derao geito aqui.

    Aqui uso ospf+vpls+mpls c/ pppoe centralizado.
    Poderiam se pronunciar?