+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com latência para ip externo após o enlace

    É o seguinte, aonde recebo o meu link faço ping para o uol com em média 50ms.

    Porém ao passar por 2 repetidoras o ping para o mesmo ip vai para mais de 200ms,

    Lembrando que o enlace pinga na lan com 10ms, no caso não deveria subir a latência em apenas 10ms? no caso para 60ms ou 70ms porém chega a dar até mais de 300ms e até perca, porém o enlace não tem perca alguma passa 70Mbs estou consumindo apenas 30mbs.

    Meus enlaces são com mk rb912...

    Alguém pode me dar um a dica do que seria esse problema?

  2. #2

    Padrão Re: Problema com latência para ip externo após o enlace

    Boa tarde delegato!

    Isso só acontece com o UOL ou com qualquer outro site?

    Os motivos para isso ocorrer podem ser diversos, mas antes de entrarmos nas possibilidades me responda a pergunta acima.

    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles
    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    É o seguinte, aonde recebo o meu link faço ping para o uol com em média 50ms.

    Porém ao passar por 2 repetidoras o ping para o mesmo ip vai para mais de 200ms,

    Lembrando que o enlace pinga na lan com 10ms, no caso não deveria subir a latência em apenas 10ms? no caso para 60ms ou 70ms porém chega a dar até mais de 300ms e até perca, porém o enlace não tem perca alguma passa 70Mbs estou consumindo apenas 30mbs.

    Meus enlaces são com mk rb912...

    Alguém pode me dar um a dica do que seria esse problema?

  3. #3

    Padrão Re: Problema com latência para ip externo após o enlace

    Ping alto em elace geralmente é problema de QOS mal configurado (raro de acontecer) ou problema de zona de fresnel obstruída (mais comum) e ainda CCQ ruim. Canal poluído então chega a dar ping de ate 1000ms e até derrubar o enlace dependendo do noise floor. Mas para dizer isso com certeza é preciso entender seu enlace. Quais são seu equipamentos? Sua config? Dados do enlace CCQ? SNR? Noise floor? Intensidade? Visada obstruida? Alinhamento das antenas está ok?

    Já vi um enlace entre um R5N e uma M5 400 a 22 km, com -78dbm, ccq 98%, nf-101, pingar 2ms firme no MK...

  4. #4

    Padrão Re: Problema com latência para ip externo após o enlace

    aproveitando a deixa ,
    tenho o mesmo problema
    o enlace é de 3km com rocket dish de 30
    ccq 100%
    e perde ping ainda

  5. #5

    Padrão Re: Problema com latência para ip externo após o enlace

    Pingando o enlace não perde pacote algum passando mais de 70 megas do bandwith test, é somente alguns sites que acontece essa diferença absurda ao passar pelo enlace de um lado é 50ms do outro 250ms, como seria a questão do QOS?

  6. #6

    Padrão Re: Problema com latência para ip externo após o enlace

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Pingando o enlace não perde pacote algum passando mais de 70 megas do bandwith test, é somente alguns sites que acontece essa diferença absurda ao passar pelo enlace de um lado é 50ms do outro 250ms, como seria a questão do QOS?
    Assim... quando e feito a restrição de alguns sites de download, p2p, torrent no MK, pode atrapalhar alguns sites... Se você tiver esse controle dê uma olhada nas configurações e desligue o controle e faça um teste....