Resultados da Enquete: Dentre os equipamentos apresentados, qual escolheria?

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • TP Link

2 25,00%
  • WOM 5000

4 50,00%
  • Outro, favor citar.

2 25,00%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Rede ponto a ponto, 700 MTS. Qual equipamento usar?

Ola bom dia !
    Vou dar a minha opniao tambem ! Cara ou SXTlite5 MK ou a nanobeam M5 16Dbi ( subistitui as nanos Locom5) .
    Ambas MIMO 2x2 , a nanobeam é ate mais direcional.
    As 2 suportam 50 Mbps nessa distancia, tenho vários clientes com cases real.
    Abraços e boa sorte ..

Sobre o cabo da distancia do cabo de rede, recomendo ate uns 30 metros, e se possível use cabo de rede blindado que tenha o fio de aterramento.

Padrão

Citação Postado originalmente por josevivasn Ver Post
    Estou me convencendo que a melhor opção será mesmo a AIR Grid, tendo em vista a banda de 50 megas.
    Obrigado pelo print, bem decisivo!!!
    Amigo, AirGrid nunca foi e nunca será MIMO, nem AirGrid M5 e nem a LiteBeam M5... ambos são equipamentos da UBNT e são apenas UMA CADEIA!
    Ignore o print... as informações ali não condizem com a realidade, ou o firmware ta bugado ou é montagem.
    Se quiser confirmar, pesquise no google imagens por prints de AirGrid e verá.

Então, justamente porque você quer uma banda de 50Mb que a AirGrid não é interessante... com uma cadeia só é mais dificil conseguir essa banda, ainda mais com enlace obstruído!
    Se quiser usar Ubiquiti, então compre outro equipamento, mas que seja MIMO, como por exemplo: NanoBeam 16, NanoLoco M5, NanoStation M5 ou PowerBeam M5.

2 sxt lite 5 fica show

Citação Postado originalmente por Bitok1 Ver Post
    Amigo, AirGrid nunca foi e nunca será MIMO, nem AirGrid M5 e nem a LiteBeam M5... ambos são equipamentos da UBNT e são apenas UMA CADEIA!
    Ignore o print... as informações ali não condizem com a realidade, ou o firmware ta bugado ou é montagem.
    Se quiser confirmar, pesquise no google imagens por prints de AirGrid e verá.

Então, justamente porque você quer uma banda de 50Mb que a AirGrid não é interessante... com uma cadeia só é mais dificil conseguir essa banda, ainda mais com enlace obstruído!
    Se quiser usar Ubiquiti, então compre outro equipamento, mas que seja MIMO, como por exemplo: NanoBeam 16, NanoLoco M5, NanoStation M5 ou PowerBeam M5.

Uma cadeia no sentido de ficar preso aos equipamentos da UBNT?
    O que acha da CPE 510 da TP LINK?
    Me indicaria outro equipamento? (Podendo ser de outra marca) @Bitok1?

Citação Postado originalmente por josevivasn Ver Post
    Uma cadeia no sentido de ficar preso aos equipamentos da UBNT?
    O que acha da CPE 510 da TP LINK?
    Me indicaria outro equipamento? (Podendo ser de outra marca) @Bitok1?
    1 cadeia - Equipamentos SiSo (Single-Input Single-Output)
    2 cadeias - Equipamentos MiMo (Multiple-Input Multiple-Output)

Teoricamente, equipamentos MiMo conseguem o dobro de banda por terem duas cadeias.

Como eu já havia dito, não cheguei a usar a TP-Link, mas o rubem disse ser boa.
    Só usei WOM5000MiMo ou equipamentos da UBNT...

Acredito que WOM5000MiMo, TP-Link 510, UBNT NanoBeam M5 16 ou até o NanoLoco M5 devam ser suficiente para o que você quer.

Se quiser comprar um equipamento que tenha uma antena com mais ganho, você pode fazer também, pra essa distância não precisa... mas você quem sabe.
    Se quiser algo com ganho equivalente da AirGrid, tem a PowerBeam com 22dBi.Enfim... o importante mesmo é que o equipamento seja MiMo.

Ah sim, obrigado pelo esclarecimento.