Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Post Problema BGP

Boa Tarde pessoal , estou com um problema,
    Bom tenho BGP e duas sessões fechado, tenho um linkA full routing 200mb, e um outro linkB 250mb fazendo troca de tráfego ( especificamente essa troca de tráfego, a operadoraB anuncia meus prefixos no PTT), meu consumo de dia em dia e assim, 200mb pelo linkB e 110 pelo linkA, Blz. Hoje aconteceu algo muito estranho, o linkA esta tendo consumo excessivo e o linkA não está tendo mais o mesmo consumo, agora esta assim linkA consumo 170mb linkB 53mb, meu trafego esta saindo tudo pelo linkA, e estou com medo de gargalo, liguei em ambas operadoras ela me disseram que pode, filtros meus, mas não alterei meus filtro e estava rodando legal ....

LinkA e LinkB divido os blocos em /24
    Local Pref 220 linkB e linkA 200
    Dou prioridade para troca de tráfego..

Não sei se vocês entenderam... mas agradeço a atenção e a colaboração de todos!

Padrão Re: Problema BGP

este é o tipo de dica que vc vai ter que pagar por uma consultoria, qualquer coisa estou a disposição

Jefferson,

Você poderia enriquecer o seu problema, ilustrando com os filtros e anúncios?
    Pra mim, sua explicação ficou vaga.

Se você não mexeu em nada, nem eles, tem problema pra frente. Traceroute e looking glass pra te ajudar a resolver o problema, ou como o @Pirigoso disse, consultor.

Att,

tenta colocar um prefixo maior para o link A e deixa o link B com /24

Olá @JeffersonSato!

Seu caso realmente é um caso bem pontual que somente mesmo analisando na prática primeiramente os filtros de entrada e saída qual você aplicou nas sessões BGP da cada Peer e depois de conferido essa parte ir para uma segunda parte para conferir nos LG de algumas operadoras e depois no LG do PTT qual sua operadora do LINK B está te anunciando para saber o que realmente está ocorrendo.

Teoricamente, de acordo como o que você explicou, você está fazendo corretamente a manipulação da engenharia de tráfego de entrada usando o anunciando metade de blocos /24 para um Peer e a outra metade para o outro Peer, com isso conseguindo o balanceamento de tráfego ingress entre esses dois links e assim como também o tráfego egress usando o atributo localpref.

Mas nos informe mais detalhes de informações como:

1) Print dos seus filtros completos de entrada e saída(incluindo os atributos alterados pelo filtro);

2) O LINK B é um link de trânsito IP ou Link de PTT ou Link com Peeering Privado com uma operadora específica(Peering)?

3) O LINK B caso seja trânsito também, recebe FULL route, parcial, ou parcial_default?

4) Você está conectado diretamente ao PTT?

Quem sabe assim conseguimos pelo menos orienta-lo melhor.

Fico à disposição para eventuais esclarecimentos

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Banner_BF.png
Visualizações:	117
Tamanho: 	259,1 KB
ID:      	61804

Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]

Whatsapp: (11)9-5962-2128

Citação Postado originalmente por JeffersonSato Ver Post
    Boa Tarde pessoal , estou com um problema,
    Bom tenho BGP e duas sessões fechado, tenho um linkA full routing 200mb, e um outro linkB 250mb fazendo troca de tráfego ( especificamente essa troca de tráfego, a operadoraB anuncia meus prefixos no PTT), meu consumo de dia em dia e assim, 200mb pelo linkB e 110 pelo linkA, Blz. Hoje aconteceu algo muito estranho, o linkA esta tendo consumo excessivo e o linkA não está tendo mais o mesmo consumo, agora esta assim linkA consumo 170mb linkB 53mb, meu trafego esta saindo tudo pelo linkA, e estou com medo de gargalo, liguei em ambas operadoras ela me disseram que pode, filtros meus, mas não alterei meus filtro e estava rodando legal ....

LinkA e LinkB divido os blocos em /24
    Local Pref 220 linkB e linkA 200
    Dou prioridade para troca de tráfego..

Não sei se vocês entenderam... mas agradeço a atenção e a colaboração de todos!