+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Acesso roteador Cisco 1841

    Olá.
    Recentemente adquiri um modelo da cisco para aprender sobre a tecnologia e reproduzir algumas situações aqui em casa. É um modelo simples que só pretendo usar para treinar mesmo.
    A grande dúvida é que nunca usei um aparelho cisco, e queria aprender a acessá-lo e fazer as configurações mais básicas.
    Tenho o cabo console, mas tive que adaptá-lo para acessar pela minha usb. Não consegui acessar com o putty conectado a porta console. Como posso fazer isso de outra maneira?
    Obrigado.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acesso roteador Cisco 1841

    VC tem que identificar qual porta COM foi reconhecida pelo seu PC (veja no gerenciador de tarefas), então você configura no putty a porta COM e a velocidade da conexão de 9600 bits.

  3. #3

    Padrão Re: Acesso roteador Cisco 1841

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    VC tem que identificar qual porta COM foi reconhecida pelo seu PC (veja no gerenciador de tarefas), então você configura no putty a porta COM e a velocidade da conexão de 9600 bits.
    Já tentei aqui, mas nada acontece, só ouço o som de erro. Tem algum outro programa além do putty para testar?

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acesso roteador Cisco 1841

    Tem o teraterm.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harpia Ver Post
    Já tentei aqui, mas nada acontece, só ouço o som de erro. Tem algum outro programa além do putty para testar?
    Cara acredito que o problema não seja o putty, como foi dito vc tem q confirmar a porta q foi instalada, lembro q estes adaptadores costumam dar muito problema /usb/seria/serial/usb, além de tentar um equipamento q tenha a porta serial onboard, configure o putty da seguinte forma:
    Porta (detectada pelo seu SO)
    speed: 9600, data bits: 8 stop bit 1, Parity e Flow control: none
    caso a conexão serial esteja ok não tem por que ele não conectar.
    sugiro o packet tracer para vc se familiarizar com outros roteadores e switchs da linha cisco aumentando a gama de conhecimentos.

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Acesso roteador Cisco 1841

    O meu é um 3Com (HP), ele veio com wan desabilitado, dhcp desabilitado, possui saída para porta serial, baixei o programa putty never, never e ia jogar no lixo de raiva. Descobri que poderia funcionar no modo privilegiado(IP estático) e consegui, ufa!!!
    Possui recurso até então nem cogitados, mas posso usar modem de celular; wan e adsl e não sei se posso usar HD externo para ter um armazenamento na nuvem privado. Li numa matéria que os produtos da cisco também podem ser acessados no modo privilegiado e normalmente é em uma das portas, no meu caso era ETH3, agora em qualquer uma delas.