+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual CPE comprar? Airgrid? Nanostation loco M5? WOM? Tp-LINK ? SXT ? Qual?

    Boa noite foristas,

    Gostaria de saber se os senhores recomendam a compra de airgrid, mesmo com um monte de gente falando que estraga, sinal fica fraco, etc... ou se recomendam a compra de nano loco m5 , groove + grade ou outro CPE.

    Não sei se é besteira mas a poluição de 5.8 está demais, não sei se grade nesse caso é melhor que nano.

    Para a 1a. torre será RB 912 + Basestation + RB450G (pppoe) + RB450G (BGP).

    Aguardo opiniões dos mestres.

    Atenciosamente,
    Leonardo

  2. #2

    Padrão Re: Qual CPE comprar? Airgrid? Nanostation loco M5? WOM? Tp-LINK ? SXT ? Qual?

    Citação Postado originalmente por leovoip Ver Post
    Boa noite foristas,

    Gostaria de saber se os senhores recomendam a compra de airgrid, mesmo com um monte de gente falando que estraga, sinal fica fraco, etc... ou se recomendam a compra de nano loco m5 , groove + grade ou outro CPE.

    Não sei se é besteira mas a poluição de 5.8 está demais, não sei se grade nesse caso é melhor que nano.

    Para a 1a. torre será RB 912 + Basestation + RB450G (pppoe) + RB450G (BGP).

    Aguardo opiniões dos mestres.

    Atenciosamente,
    Leonardo
    Bom pela a minha experiencia com equipamentos da ubiquiti, te aconselho a compra algo mais direcional, com mais estabilidade e costo beneficio bom, usa uma NanoBeam M5 nbe-m5-16 5.8ghz 16 dbi, tem um otimo alcance e muito boa na estabilidade de sinal e facil de mexer, apenas use o AirView corretamente para achar a melhor frequencia, para o ambiente que você vai utilizar...

  3. #3

    Padrão Re: Qual CPE comprar? Airgrid? Nanostation loco M5? WOM? Tp-LINK ? SXT ? Qual?

    Já que vai de RB912 + Basestation, eu iria e vou de Lite5 no cliente com NV2, aqui estou migrando tudo para isso. Um espetáculo. Já tem um ano que estou migrando a rede e até hoje nenhum Lite5 deu pau. Instalo, configuro e esqueço.

  4. #4

    Padrão Re: Qual CPE comprar? Airgrid? Nanostation loco M5? WOM? Tp-LINK ? SXT ? Qual?

    Opa, a lite5 não pega muita interferência dos vizinhos por ter o ângulo aberto demais?

  5. #5

    Padrão Re: Qual CPE comprar? Airgrid? Nanostation loco M5? WOM? Tp-LINK ? SXT ? Qual?

    Bom dia amigo, minha sugestão é não misturar muito as marcas. Trabalhar com o protocolo tem a como IPOOL AIRMEX OU NV2, inicialmente eu misturava tudo e só dava pau, agora troquei tudo e usando o protocolo só raio queima.

    Fica minha dica.

  6. #6

    Padrão Re: Qual CPE comprar? Airgrid? Nanostation loco M5? WOM? Tp-LINK ? SXT ? Qual?

    Por experiencia propria: em seus POP coloque equipamentos somente homolagados, mesmo que vc nao tenha SCM mas com isso vc ja vai se preparando, quando sua empresa crescer e a concorrencia nao gostar vai te denunciar e vc recebe uma visita da ANATEL como nós recebemos.

  7. #7

    Padrão Re: Qual CPE comprar? Airgrid? Nanostation loco M5? WOM? Tp-LINK ? SXT ? Qual?

    Aqui não tenho do que reclamar. E usando MK você ainda pode usar frequências intermediárias que ajudam a fugir de interferências. Dê uma pesquisada no forum que tem bastante coisa sobre isso.