+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trabalho em altura

    Ola eu gostaria de saber de vcs qual o curso necessário para trabalhos em altura, multa por falta dele, qual tipo de equipamento, qual o valor que vcs cobram para uma trabalho em altura e como e calculado por ex colocar uma omni e uma nanobridge a tantos metros

  2. #2

    Padrão Re: Trabalho em altura

    Qualquer trabalho acima de 2M do solo NR35

  3. #3

    Thumbs up Re: Trabalho em altura

    Fiz recentemente um curso NR-35.
    Bom o que posso te falar eh que qualquer trabalho que for realizado acima de 2 metros de altura já se deve estar treinado para realiza-lo, ate o trocar uma lampada já é correto possuir um treinamento adequado.
    Para vc trabalhar em altura, necessariamente deve fazer um curso de NR-35.
    Gostaria de frisar que possui dois tipos de treinamento um de 8hs e outro de 40hs de aula.
    No de 8hs vc esta apto a exercer o trabalho, porem, necessita que o local seja avaliado por um técnico em segurança do trabalho ou alguém que possua o NR-35 40hs para poder te indicar os pontos de ancoragem do talabarte que esta ligado ao Cinto de segurança, que é de uso obrigatório assim como todos os outros EPI's.

    Quanto ao custo do cara cobrar para fazer tal serviço isso é muito relativo, nao tem preço especifico depende muito da altura, da distancia que ele vai ter que ir pra executar a tarefa, etc e tal.

    Se for contratar alguém, certifique que o mesmo possui NR-35, pois qualquer acidente que ocorrer com o mesmo e ele não possuir o treinamento adequado você sera responsabilizado. Ja ele possuindo ele que não quis fazer o uso de seu conhecimento tirando toda a responsabilidade de cima de você.

    Te indico fazer o curso pois afinal sempre que der problema alguém tem que subir e isso pode sair meio caro pagar o camarada pra subir la toda hora.

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Trabalho em altura

    O problema, que em alguns casos nós nem conseguimos fixar adequadamente o cinto para subir na torre, colocar uma escada no poste ou na parede; quanto mais para executar o serviço.

  5. #5

    Padrão Re: Trabalho em altura

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    O problema, que em alguns casos nós nem conseguimos fixar adequadamente o cinto para subir na torre, colocar uma escada no poste ou na parede; quanto mais para executar o serviço.

    Por isso se da a importância de ter o treinamento oferecido pelo curso!
    La eles explicam tudo que eh necessário para realizar o trabalho com segurança, tanto para quem for executar o serviço quanto para aqueles que estão próximos a área em que sera executado.
    Explicam a analisar os equipamentos, se estão realmente em condições seguras de uso, a forma de usa-los, os pontos onde devem ser fixados, a área a ser isolada, os fatores externos que podem influenciar no serviço (vento, Rede eletrica, chuva), enfim tudo o que eh necessário para se realizar trabalhos em altura.

  6. #6

    Padrão Re: Trabalho em altura

    Bom dia, onde posso comprar cinto de segurança?? Para subir em torres eu estava olhando alguns aqui e me senti inseguro na hora da compra... Alguém poderia me indicar alguma loja ou algo especifico até mesmo posta o link desde já agradeço o retorno.

    Bom dia...

  7. #7

    Padrão Re: Trabalho em altura

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Bom dia, onde posso comprar cinto de segurança?? Para subir em torres eu estava olhando alguns aqui e me senti inseguro na hora da compra... Alguém poderia me indicar alguma loja ou algo especifico até mesmo posta o link desde já agradeço o retorno.

    Bom dia...
    Essa e a loja que encontrei os cintos com melhor custo beneficio, uso deles e são muitos bons

    http://www.serveq.com.br/

  8. #8

    Padrão Re: Trabalho em altura

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Essa e a loja que encontrei os cintos com melhor custo beneficio, uso deles e são muitos bons

    http://www.serveq.com.br/
    Ok, muito obrigdo.

  9. #9
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Trabalho em altura

    Aqui nesta cidade, eles instalam antenas de TV, parabólica ou internet próxima a rede elétrica, parede proxima ao vizinho ou calçada etc. Na minha casa fiz com recuo de 6 metros e no centro das extremidades das paredes laterais, além disso é estaiado(mastro de 5 metros) e fixado um outro cabo por segurança.