Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Como bloquear aplicativo do Youtube

    Citação Postado originalmente por FMVC10 Ver Post
    Tente bloquear input também.
    OK vou tentar e retorno o resultado.

  2. #22

    Padrão Re: Como bloquear aplicativo do Youtube

    Citação Postado originalmente por FMVC10 Ver Post
    Tente bloquear input também.
    Não sabia que RouterOS acessava site. Rsrs Forward= Tudo que passa pelo o Mikrotik, input tudo que entra no mikrotik com destino ao mikrotik, output tudo que sai do mikrotik, prerouting logo que o pacote chega, post pacote que sai, etc...

    Faça o que o Arthur mencionou outra trabalhar com L7 tem que saber o que faz, não é só abrir ^ e fechar ^ não.

    Desculpa se ofendi porém o meu intuito não é esse.


    Abs,

  3. #23

    Padrão

    Não sei como é a estrutura desta rede, mas se este mesmo roteador for servidor DNS por exemplo, receberá uma query para o endereço do Youtube, sendo assim input.
    Quanto à regra de layer 7 que sugeri, é o seguinte:
    Código :
    ^.*(youtube.).+$
    Qualquer endereço que tenha a palavra "youtube" no meio, com zero ou mais caracteres antes (subdomínios por exemplo), e com um ou mais caracteres depois do ponto (.com, .net, etc.).

    http://www.boost.org/doc/libs/1_50_0..._extended.html

  4. #24

    Padrão Re: Como bloquear aplicativo do Youtube

    L7 é muito poderoso e as vezes usado de forma incorreta vai bloquear outros sites que não necessariamente poderia ser bloqueado.
    Ainda penso que por ip é a melhor pedida.

  5. #25

    Padrão Re: Como bloquear aplicativo do Youtube

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    L7 é muito poderoso e as vezes usado de forma incorreta vai bloquear outros sites que não necessariamente poderia ser bloqueado.
    Ainda penso que por ip é a melhor pedida.
    deson00, a forma que vai ser o bloqueio não importa, estou batendo a tecla no layer 7, porque com o facebook funciona, não sei porque cargas dágua com o aplicativo do YouTube não funciona, o layer 7 lê o cabeçalho do pacote pelo que li, outro dia passei uma manhã inteira pesquisando ip's do YouTube achei vários e vários ranges de IP, fui adicionando em address list e testando, no navegador e no aplicativo Android, o quando consegui bloquear o aplicativo, pra minha surpresa o gmail não abria mais.

    Foi esse range que realmente bloqueou o aplicativo do YouTube:
    216.58.192.0/19


    Mas tem o porém, o gmail no navegador bloqueia e o aplicativo do gmail não bloqueia, da pra entender?


    Bloqueia o aplicativo do YouTube no Android mas o YouTube no navegador abre.
    Bloqueia no navegador o gmail, mas o aplicativo do gmail abre!!!


    Meus amigos, aceito sugestões e obrigado pela cooperação no meu post.

    \o/

  6. #26

    Padrão Re: Como bloquear aplicativo do Youtube

    Concordo que o bloqueio por IP seria mais eficiente, mas o problema é que o Youtube não tem um endereço específico só para ele, ele usa endereço de uma faixa de IPs do Google que também pode ser usada em outros serviços, como o Gmail.
    Já tentou bloquear por string no firewall (content)?

  7. #27

    Padrão Re: Como bloquear aplicativo do Youtube

    Os ips que esta pegando seria do site abaixo.
    http://bgp.he.net/report/dns/youtube

    Entendi o que quer mas acho que nao vai consegui por content nem por l7.
    Veja com tourch qual ip esta tendo acesso ou crie um address list e faça o filter mandar para este address list os ips que julga ser do youtube.