+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas GPON GVT 100MB

    Prezados,
    A uns 3 meses contratei uma BL de 100Mb da GVT eles instalaram um modem SAGEMCOM F@ST5650, de 2 semanas pra cá, a internet só cai, o estranho que o sinal GPON nao cai, o que cai é a internet, o led internet apaga e não ascende novamente, parece que o modem perde a autenticação ppp com o servidor e não consegue reestabelecer,
    Alguém passando por problema parecido? a GVT já foi lá em casa umas 5 vezes, fizeram de td, só não trocaram o modem.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas GPON GVT 100MB

    Eu estou com o mesmo problema, saí da Net pra ir pra GVT novamente pelo fato dela não ter consumo de franquia, e estou com esse problema. E o interessante é que minha internet cai sempre após as 20h07m em ponto, e só volta no outro dia depois da 8h mais ou menos, quando tento acessar qualquer site pelo navegador dá o seguinte erro DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET, ja coloquei todos os tipos de servidores DNS pelo meu PC, meu celular e no meu Xbox tmbm e não resolve. Ao acessar o modem pelo navegador o mesmo fala que o PPP não esta conectado, o técnico veio aqui e fez a troca do Modem e não resolveu, posteriormente veio outro técnico e fez a troca de porta no armário de distribuição, e mesmo assim não resolveu. E o pior que esse problema só acontece após as 20h que é justamente o horário que os técnico não trabalham pra ver esse problema pessoalmente. Creio que isso tem a haver com o DNS da GVT programado no modem, efetuei o desbloqueio dele pra ter acesso a configuração de DNS no próprio modem, mas acho que a firmware atual está na ultima versão e não da acesso pra alterar o DNS. Estou num beco sem saída, pois aqui em casa são vários computadores acessando o NETFLIX, ainda baixo muitos jogos digitais no meu Xbox One, tenho ciclo mensal de 400 gigas em media e não posso voltar pra NET com um franquia de 120gigas. Se alguém tiver alguém com o mesmo problema ou uma solução que me passe por favor!
    Abaixo a print tirada do modem a noite sem conexão
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         POWERBOX.png
Visualizações:	838
Tamanho: 	50,6 KB
ID:      	62547
    Última edição por Fernandojnm; 31-01-2016 às 21:29. Razão: erro de ortografia

  3. #3

    Padrão Re: Problemas GPON GVT 100MB

    Olá, o meu problema foi resolvido pela propria GVT, era uma placa no armário que estava com problema, mas te falo uma coisa, foi cansativo, foi penoso, técnicos sem conhecimento, muita briga. abri protocolo na ouvidoria, fui literalmente um cara chato, todo dia que caia eu abria um protocolo, todo dia, até eles resolverem.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas GPON GVT 100MB

    @Neturno!

    O ideal é sempre retirar o modem que operadora instala e conectar seu Mikrotik ou roteador diretamente na ONU/ONT.

    Os modems não tem capacidade de responder a multiplas requisições dos diversos clientes e acabam travando ou derrubando a conexão.

    Configure seu link para disca o PPPoE diretamente no seu equipamento e provávelmete seu problema será resolvido.

    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Whatsapp: (11)9-5962-2128

    Citação Postado originalmente por Neturno Ver Post
    Prezados,
    A uns 3 meses contratei uma BL de 100Mb da GVT eles instalaram um modem SAGEMCOM F@ST5650, de 2 semanas pra cá, a internet só cai, o estranho que o sinal GPON nao cai, o que cai é a internet, o led internet apaga e não ascende novamente, parece que o modem perde a autenticação ppp com o servidor e não consegue reestabelecer,
    Alguém passando por problema parecido? a GVT já foi lá em casa umas 5 vezes, fizeram de td, só não trocaram o modem.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas GPON GVT 100MB

    trocando em miudos irmao, faça o seguinte: pegue seu modem e coloque em modo bridge e em seguida coloque seu mikrotik para discar pppoe nao utilize o dns da gvt utilize do google por exemplo. se nao tiver mikrotik coloque modem em bridge e coloque modo pppoe no roteador e pronto.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas GPON GVT 100MB

    Acabaram os planos de 100 Mb? Não vejo mais no site