Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    para aqueles que querem ter acesso ao roteador dos clientes e tem dúvidas. está aí a forma de como ter acesso ao mesmo. Obs, você tem que ir em todos os roteadores e habilitar essa função.

    cada roteador é diferente. ex tp link.. vc vai em firewall, gestao remota deixa na porta 80 e coloca a mascara 255.255.255.255, pronto pessoal, Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.jpg
Visualizações:	887
Tamanho: 	304,9 KB
ID:      	62539quando o seu cliente estiver logado e so vc copiar o ip da wan do roteador que mostra no mikrotik e colar no navegador que voce vai acessar. Ex: Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         acesso.jpg
Visualizações:	946
Tamanho: 	325,4 KB
ID:      	62540
    .
    no roteador link one e intelbras vc colocar 80 e 0.0.0.0

    valeu
    Última edição por ruanserver; 01-02-2016 às 21:47.

  2. #2

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    isso é para acesso de dentro da sua rede, ou seja: você na mesma rede dos seus clientes.

  3. #3

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    E acesso externo com tp link, da erro de autenticidade, será que existe solução, seguinte erro You have no authority to access this router!

    Última edição por JhoniVaz; 31-01-2016 às 18:35.

  4. #4

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    E acesso externo com tp link, da erro de autenticidade, será que existe solução, seguinte erro You have no authority to access this router!
    sim existe, esse problema e do firmware da tplink ,atualiza ou faça um downgrade do firmware q funciona.

    para complementar a dica no da Dlink e 0.0.0.0

  5. #5

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    vou atualizar aki com a TL-WR741ND(UN)_V5_150605, depois posto resultado

  6. #6

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Já deu esse erro comigo, mudei de navegador, e funcionou. Em outra vez limpei o navegador e rodou.

  7. #7

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Para acesso externo, você tem que criar um ddns e colocar la na aba ddns no roteador. Coloque seu email, sua senha e o ddns criado geralmente no no-ip ou entao no dyndns

  8. #8

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Isto vale para CPEs nos clientes quando estão configuradas como Cliente ISP ou seja roteadas...
    é assim que acessamos os nossos clientes.... a mascara 255.255.255.255 é necessária só nos tp-link e cópias... Nos outros roteadores é só habilitar o acesso remoto. No smartlan tem ainda que configurar a porta 80, pois vem como default 8080.

    Se a CPE estiver em bridge não vai acessar ela.

    Eu queria ver a Dica de como acessar o roteador interno do cliente e não a CPE. Essa CPE já é tradicional o acesso. Pois muitas vezes a reclamação do cliente está relacionada exatamente com problemas no roteador interno. Não basta a gente dizer para ele que não é responsabilidade nossa a rede interna do cliente. Ele não vai entender e sair falando mal... por isso este acesso remoto é importante.
    Quando ele reclama eu queria entrar neste roteador e ver quantos estão pendurados nele no momento, se não mexeram no canal e colocaram o mesmo canal que a CPE recebe, etc etc....

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Bom Dia Cambada....
    Vendo o cenário do provedor onde ele tem um radio antes do roteador e este radio geralmente é quem faz a autenticação ai onde esta o problema pois não teremos rotas para acessar o roteador então existe algumas formas pra você ter acesso ao roteador
    1 deixar o radio em bridge com ip da sua rede para vc poder ter acesso ao radio e deixar a autenticação no roteador
    2 fazer um redirecionamento de porta do radio para o ip e porta do roteador

  10. #10

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Isso, faz um redirecionamento de porta na CPE para o roteador. Uma dica seria colocar o gerenciamento do roteador numa porta que não seja a 80, a 8080, por exemplo.

  11. #11

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Isso, faz um redirecionamento de porta na CPE para o roteador. Uma dica seria colocar o gerenciamento do roteador numa porta que não seja a 80, a 8080, por exemplo.
    E isto daria para fazer em todos os roteadores internos dos clientes com a mesma configuração? Todos com a mesma porta e normalmente todos tem o mesmo ip default da marca. Vai achar remotamente o roteador certo?

    Não estou contestando, pelo contrário quero fazer isso funcionar aqui também.

  12. #12

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Tem que fazer um redirecionamento pra cada roteador e cada um deles vai ter que ser configurada uma porta diferente.

    Exemplo: Deixa o gerenciamneto da CPE na porta 80, do roteador 1 porta 81, no roteador 2 porta 82, do roteador 3 porta 83.

    Importante configurar os roteadores em bridge, senão vai ter q fazer o redirecionamento dentro do roteador também.

  13. #13

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    1929, sua forma de autenticação é pppoe ou hotspot certo? sendo assim, voce verifica no mikrotik, qual foi o ip do hotspot ou do ppope que o seu cliente pegou.
    ex: minha faixa de ip aqui pppoe é 192.168.77.1 até 77.254. Digamos que o roteador pegou o ip 192.168.77.40, agora é so voce ir no roteador do cliente e fazer conforme a foto. https://under-linux.org/attachment.p...9&d=1454243855.
    pronto, agora é so voce copiar e colar o ip no seu navegador você estando na mesma rede dos seus clientes

    pode deixar todos na porta 80 mesmo nos roteadores, apenas o o que vai mudar é so o ip dos clientes.
    nos roteadores intelbras e link one, ao invés de 255.255.255.255 voce coloca 0.0.0.0. veja a foto https://under-linux.org/attachment.p...id=62560&stc=1
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	2139
Tamanho: 	158,2 KB
ID:      	62560  
    Última edição por ruanserver; 01-02-2016 às 23:27.

  14. #14

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Então @ruanserver, é assim que fazemos mas na CPE no cliente. Não usamos dhcp. Então antecipadamente já sabemos qual o ip do cliente. E fixamos ele na CPE que trabalha roteando para o cliente um IP para a rede interna. E este IP é o mesmo em todos as instalações... Assim acontece que cada vez que é acionado o suporte a pessoa que vai lá nao precisa estar procurando qual o IP, e nem qual a senha de acesso. É a mesma para todos os clientes.

    @SantiagoMG , se eu deixar o roteador interno do cliente em bridge ele vai rotear para uma rede interna do cliente? Acho que não vai.

    É como eu disse antes, todos os clientes recebem da sua CPE o mesmo IP para sua rede interna. Isto simplifica muito o atendimento presencial.

  15. #15

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    @1929 entendi, no meu caso aqui, eu não tenho nenhum cliente com cpe. minha rede é 100% cabeada. Não entendi essa parte que você falou que todos os clientes pegam o mesmo ip.

  16. #16

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    1929, acredito que nosso cenário é mais ou menos semelhante ao seu . Aqui eu uso CPE roteada, sendo que na porta WAN da CPE cada cliente recebe um IP que é fixado por mim. Na porta LAN, todas as CPE's tem o mesmo IP (192.168.1.1) e o roteador do cliente sempre configuro em bridge e coloco um IP na mesma faixa da LAN da CPE, colo o IP (192.168.1.254).

    Assim facilita pra o técnico fazer manutenção, pois quando chega na casa do cliente sempre sabe que o IP da CPE é o 192.168.1.1 e do roteador 192.168.168.1.254

    Bom, nesse caso, quando preciso acessar o roteador do cliente de fora da rede local dele, através da porta WAN da CPE basta configurar o gerenciamento do roteador numa porta diferente da porta de gerenciamento da CPE, pode ser a 81 por exemplo, e fazer um redirecionamento na CPE para que todo trafego que chegar na porta 81 na WAN da CPE seja redirecionado para o IP do roteador (192.1681.254).

    Assim, quando vc estiver no seu escritório e precisar acessar a CPE do cliente basta colocar o IP que vc definiu na WAN da CPE. E quando precisar acessar o roteador desse mesmo cliente basta colocar o mesmo IP que definiu na WAN da CPE seguido da porta de gerenciamento que configurou no roteador.

    Vamos colocar um exemplo:

    CPE
    Roteada e com o gerenciamento na porta 80
    IP da WAN - 10.10.1.2
    IP da LAN - 192.168.1.1

    Roteador
    Em bridge e com gerenciamento na porta 81
    IP 192.168.1.254

    Estando na casa do cliente vc vai acessar a CPE pelo IP 192.168.1.1 e o roteador pelo IP 192.168.1.254:81, pois mudou a porta de gerenciamento para 81. Estando no seu escritório vai acessar a CPE pelo IP 10.10.1.2 e o roteador pelo IP 10.10.1.2:81

    E isso vai ser aplicado em todos clientes, a única coisa que muda é o Ip da WAN de cada cliente.

    Mas lembre-se de mudar a porta de gerenciamento em todos roteadores e criar uma regara de redirecionamento em todas CPE's

  17. #17

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post

    Roteador
    Em bridge e com gerenciamento na porta 81
    IP 192.168.1.254

    Estando na casa do cliente vc vai acessar a CPE pelo IP 192.168.1.1 e o roteador pelo IP 192.168.1.254:81, pois mudou a porta de gerenciamento para 81. Estando no seu escritório vai acessar a CPE pelo IP 10.10.1.2 e o roteador pelo IP 10.10.1.2:81
    Cenário nosso é muito semelhante mesmo... a única coisa que muda é que deixamos o roteador da rede do cliente roteando...e em dhcp.
    Daí como os usuários na casa do cliente vão pegar um ip da rede local dele se ficar em bridge?

  18. #18

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    Não entendi essa parte que você falou que todos os clientes pegam o mesmo ip.
    O IP do cliente no nosso servidor é único... O Ip da lan da CPE é que fica o mesmo em todos os clientes. Não dá conflito pois isto já deixa separada nossa rede da dele.

    No caso de ser cabeada ou não, creio que não muda.... No nosso caso o IP de nosso servidor chega na CPE
    No seu caso o roteador no cliente recebe o IP do servidor.

    Pelo que entendi o que muda é o uso do roteador em bridge no cliente.

    Seria isso?

  19. #19

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    @1929 entendi, no meu caso aqui, eu não tenho nenhum cliente com cpe. minha rede é 100% cabeada. Não entendi essa parte que você falou que todos os clientes pegam o mesmo ip.
    Este cenário que você esta propondo ai, somente é valido por que você esta usando rede cabeada, como esta fazendo ppoe, você pega o ip que foi atribuido ao cliente X 10.10.2.3:80 e coloca a porta, ai tem acesso ao cliente. Porem quando si usa CPE, e a mesma esta em modo router, ela que disca a conexão digamos que ela pegue o ip 10.10.2.3, porem para internamente ela entrega 192.168.200.xx, e chega até um router da TPLINK com firmware DDwrt, ou original, e este router é o responsavel por entregar o ip aos dispositivos internamente 192.168.1.xx sendo assim, para si ter acesso ao router que esta apos a CPE, é preciso fazer um redirecionar entre cpe e o router.

  20. #20

    Padrão Re: Dica( acessar todos os roteadores da sua rede.

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post

    sendo assim, para si ter acesso ao router que esta apos a CPE, é preciso fazer um redirecionar entre cpe e o router.
    Então, aí é que deixa de ser prático, penso eu, pois estas regras de direcionamento devem ser personalizadas para cada usuário? Se for assim é mais dados a serem guardados no cadastro do cliente.

    O ideal é que esta regra de redirecionamento acrescentada na CPE fosse a mesma para todos os clientes. Pois se tiver que acrescentar uma porta diferente para cada cliente, vai complicar.