Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aluguel de Postes para Ftth

    Amigos, gostaria de saber de vocês sobre os alugueis de Poste para Ftth,
    Vi outro topico a respeito, mas o pessol acabou não falando!

    As concessionárias aceitam aquela "arbitrariedade" referente ao valor?

    Porque entrei em contato com um consultor da área de ftth, segundo ele as consessionarias não fazem aquele valor de 3,50, e se entrar com processo piora a situação! Isso é verdade?

    Ele falou que aluguel de postes aqui em minha região esta variando em $8,50un

    Gostaria que vocês nos falassem a respeito e o valor que estão pagando, assim para iniciantes na área de ftth como eu, saberão sobre o assunto

  2. #2

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Aqui na minha região é elektro aí tá 1,50.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rtfl Ver Post
    Aqui na minha região é elektro aí tá 1,50.
    Ola amigo de onde você é, pois estou entrando em contato com a Elektro para ver custas de poste e eles nao passam, estamos com o projeto pronto de 200 postes em duas fases de 100 postes cada, mas estou com receio de mandar e ser uma facada grande, e tem bairros que pretendo fazer ftth e ainda é poste de eucalipto

  4. #4

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Aessul 3,9 rs

  5. #5

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Acompanhando. estamos fazendo rede, mas não tenho o valor.

  6. #6

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth


  7. #7

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Citação Postado originalmente por grupovideosanet Ver Post
    Acompanhando. estamos fazendo rede, mas não tenho o valor.
    Voce esta fazendo a rede sem projeto?
    Se for toma cuidado, tive amigos que tomaram multas da copel, um deles a multa passou de R$ 100.000,00

  8. #8

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Sou de atibaia SP

  9. #9

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Bom dia, sobre os valores dos postes realmente as concessionárias não seguem o valor recomendado pela Anatel/ANEEL, acontece que eles falaram que o valor proposto é um valor sugerido e que fica a critério do contratante negociar com a concessionária.
    O que eu observei foi que bastante concessionária baixou o valor do aluguel do poste, mas não a ponto dos valores equivalerem.
    O recurso pode até funcionar, mais índico tentar recurso após projeto aprovado e se for tentar ter certeza que só utiliza os postes do projeto, porquê aí é bronca e também cuidado ao lançar fibra a revelia, faz 50 poste e lança em 500, algumas concessionárias são mais tranqüilas outras não.
    Eu tenho valores de algumas concessionárias, que tiver interesse manda email que os que eu tiver com valores eu passo.
    [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Aqui no MT pago R$ 13,75 para Energisa, não entramos com processo para arbitrar o valor. Mas até onde sei os que entraram não foram agraciados ainda.

  11. #11

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    A poucos dias fechei contrato com enrgisa e quando me passaram o valor eu perguntei o cara dos contratos sobre o valor que era estipulado por lei, de 3,50 e tive a resposta que esse valor depende da quantidade de postes contratado, o meu acabou saindo por 10 reais, era inicial de 6,50 podendo baixar com a quantidade, mas como contratei uma quantidade pequena o contrato so é feito com um mínimo de postes que seria no valor de 1000 reias e o que pagarei.

  12. #12

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    AES Eletropaulo Projetos até 999 postes 10 reais por poste acima de 1000 5,47 cada!
    SP

  13. #13

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Tem cliente meu que fechou a R$: 5,00 Reais por ponto de fixação na Eletropaulo e te garanto que ele não tem projeto nem de 100 postes direito, agora questão Comercial é sempre um duelo.

  14. #14

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Pode informar a região dele?
    Aqui no ABC e esse preço e nem adianta chorar. E pegar ou largar.

  15. #15

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Se eu não me engano é MAUÁ.

  16. #16

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Sou de Mauá tmb.

  17. #17

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Email recebido de projeto de 115 postes (Pontos de Fixação) que aprovei de cliente no dia 11/11/2015. "Segue contato para analise e o “de acordo” o preço por ponto de fixação e de R$ 5,00".
    Eu sei que esse valor foi considerado para os últimos projetos aprovados com a Eletropaulo, de qualquer forma parte comercial e valores a serem cobrados faço questão de deixar a critério de cliente e concessionária.
    Qualquer dúvida me mande um email,
    [email protected]



  18. #18

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Citação Postado originalmente por Lamartine Ver Post
    Email recebido de projeto de 115 postes (Pontos de Fixação) que aprovei de cliente no dia 11/11/2015. "Segue contato para analise e o “de acordo” o preço por ponto de fixação e de R$ 5,00".
    Eu sei que esse valor foi considerado para os últimos projetos aprovados com a Eletropaulo, de qualquer forma parte comercial e valores a serem cobrados faço questão de deixar a critério de cliente e concessionária.
    Qualquer dúvida me mande um email,
    [email protected]


    Te enviei um e-mail.

  19. #19

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Então, pelo que to vendo esse esquema da Anatel não resolveu o problema do valor! Cada um esta cobrando o que quer!
    Obrigado a todos pelas respostas, as informações serão muito util para todos

  20. #20

    Padrão Re: Aluguel de Postes para Ftth

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         goias.png
Visualizações:	350
Tamanho: 	297,1 KB
ID:      	62603
    Preço reajustado em Goiás..Bem salgado, ne?