+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Omni Ubiquiti vale a pena hoje em dia?

Desculpas, nao tinha visto a excelente explicacao do @rubem. Perfeito.

Enviado via LG-E615f usando UnderLinux App

Citação Postado originalmente por dyjeyms Ver Post
    Ah massa, vou esperar só alguém comentar sobre a antena e torre. Obrigado "gfqsw".

Abraço
    AMO-5G10 + um Rocket M5 é uma excelente opção pára ter 30 clientes. Ela é MIMO e omni.

Para funcionar 100% utiliza AIRMAX e LOCO M5 nos clientes. No mude de marca de jeito algum pois isso vai impedir usar AIRMAX (que é a grande diferença)

Outra opção é Mikrotik com Omnitk como AP e SXT como cliente. Vai ter resultados semelhantes.

A altura da antena depende da visada. A menor altura é a quela que o ultimo cliente consegue enxergar desde o telhado e que o angulo de irradiação da antena do AP permita a conexão.
    Exemplo: Angulo vertical 12º vai dar em 110m uma altura de 23m. Quer dizer que se a torre esta a 23m de altura, um cliente a 110m , no nivel do chao , vai receber no limite da cobertura, e todos os que estão a menor distancia caem fora da cobertura.

Por esse motivo o ideal é que considere que todos os clientes enxergem o AP no mesmo plano.

Exemplo : em terreno plano os clientes estarao a 5m de altura e a antena do AP a 10m aprox. Isto permite exergar e nao fujir muito da linha de maxima irradiação.

Padrão

Perfeito @rubem, muito obrigado a todos, tbm a @1929 e @aplinktelecom . Tiraram todas as minhas dúvidas.

Abraços.

Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Por esse motivo o ideal é que considere que todos os clientes enxergem o AP no mesmo plano.

Exemplo : em terreno plano os clientes estarao a 5m de altura e a antena do AP a 10m aprox. Isto permite exergar e nao fujir muito da linha de maxima irradiação.
    Excelente @emilidani,

Como tem possíveis clientes a menos de 110m vou deixar a torre a 17m, o terreno aqui é plano e tem visada limpa na área que quero cobrir.

Muito grato.

@dyjeyms perfeito... essa e sim a ideia, 17 metros acredito eu esta muito bom, ate pq vc pode colocar um mastro na ksa do cliente com 3 metros de altura para elevar o equipamento e deixar dentro da area de irradiacao da omni, lembre de que quanto mais alto o mastro no cliente, a probabilidade dele balancar e maior, entao se for preciso, estai o mesmo ( o exemplo dado pelo parceiro @emilidani e top ). E se for colocar em media 20 clientes, va de omnitik mesmo, supre tranquilo suas necessidades, use a sxt nos clientes e seja feliz. Se conseguimos te ajudar, da uma estrelinha ai.

Enviado via LG-E615f usando UnderLinux App

Estrelinha de xerife pra vcs rs. De verdade muito obrigado.

Só tenho mais uma dúvida, no datashhet do omnitik não vem informando o Elevation Beamwidth nem Electrical Downtilt.