+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabos ópticos empresa Bluecom Conectividade.

    Srs. boa tarde !

    Estou cotando cabos ópticos auto sustentáveis e me deparo com essa empresa em questão, os preços são ótimos comparados aos outros fornecedores, gostaria de saber se alguém do fórum já comprou, conhece o material se é de qualidade, um feedback do produto.

    Abraço.

  2. #2

    Padrão

    Não conheço o material, mas quer um conselho vá de furukawa os preços não estao tao caros e eles tem preços mais competitivos para provedores. Ultima cotação furukawa ganhou da prismyan e cablena.



    Citação Postado originalmente por Josimarvieira Ver Post
    Srs. boa tarde !

    Estou cotando cabos ópticos auto sustentáveis e me deparo com essa empresa em questão, os preços são ótimos comparados aos outros fornecedores, gostaria de saber se alguém do fórum já comprou, conhece o material se é de qualidade, um feedback do produto.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Cabos ópticos empresa Bluecom Conectividade.

    Bom to com esse cabo aqui ja botei 1 KM na rua ate agora sem nenhum problema a fibra e muito boa

  4. #4

    Padrão Re: Cabos ópticos empresa Bluecom Conectividade.

    Só pegando carona, pra fazer o backbone voces estão usando cabo de quantas Fibras? e qual valor medio do metro desse cabo?

  5. #5

    Padrão Re: Cabos ópticos empresa Bluecom Conectividade.

    Isso depende da topologia da sua rede amigo.

  6. #6

    Padrão Re: Cabos ópticos empresa Bluecom Conectividade.

    Isso depende da topologia da sua rede amigo.
    Sim nobre, mas eu não tenho ainda, gostaria de saber das dos amigos, quantas FO o cabo do backbone?

    Eu penso em usar 64 mas acho que vai ser caro o metro desta.

  7. #7

    Padrão

    Redes de fibra necessitam de projeto, pois se fizer no eu acho que dá vai sair o dobro do preço.
    Você tem que saber o que vc quer realizar com a rede, se for somente um PTP pra interligar os pops uma fibra de 6 vai atender, se vc for atender clientes no percurso dessa fibra ai sim vc vai precisar de mais fibras.

    Agora quantas fibras vc irá precisar???

    Somente o projeto ira te dizer como dimensionar sua rede de modo correto.

    isso depende de varios fatores:

    Qual tecnologia adotada? FTTH - FTTC - FTTB

    Quantas caixas de atendimento no percurso ???

    Qual o Tamanho desse percurso ???

    Irá fazer Anel posteriormente??

    lembrando que tem que dimensionar sempre com fibras reservas (APAGADAS) para uso em emergências.





    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    Sim nobre, mas eu não tenho ainda, gostaria de saber das dos amigos, quantas FO o cabo do backbone?

    Eu penso em usar 64 mas acho que vai ser caro o metro desta.

  8. #8

    Padrão Re: Cabos ópticos empresa Bluecom Conectividade.

    Obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: Cabos ópticos empresa Bluecom Conectividade.

    Citação Postado originalmente por saporuga Ver Post
    Não conheço o material, mas quer um conselho vá de furukawa os preços não estao tao caros e eles tem preços mais competitivos para provedores. Ultima cotação furukawa ganhou da prismyan e cablena.
    Obrigado pela sugestão..