+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Regra mikrotik limitar acesso geral

    Gostaria de saber se tem como colocar uma regra para que todos acessem a sites em uma determinada velocidade e o download de todos sejam limitadas a uma outra velocidade.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Regra mikrotik limitar acesso geral

    Se for um site especifico dá para fazer, agora se for de uma forma geral, é mais complicado, porque tanto o download quanto a navegação utilizam as mesmas portas de conexão, ai você teria que tratar quantos bytes passam na conexão para a partir de um certo ponto (download), limitar a velocidade.

    Tem a opção de configurar um burst, que de tempo em tempo, o cliente terá uma rajada de velocidade o que abriria a pagina na rajada e o download iria começar com a rajada e depois diminuir a velocidade.

    Porém o burst não é muito simples de configurar tem que fazer uns calculos (não lembro como faz), se não você pode fazer com que a velocidade média do cliente fique abaixo da contratada.

  3. #3

    Padrão Re: Regra mikrotik limitar acesso geral

    Boa tarde, o burst funciona da seguinte maneira.

    Burst limit = plano contratado pelo cliente
    Burst threshold = banda máxima que ele pode chegar durante o tempo do burst
    Burst time = o tempo em que o cliente não pode estourar o burst threshold, caso estoure a velocidade do mesmo volta para burst limit.

  4. #4

    Padrão Re: Regra mikrotik limitar acesso geral

    Citação Postado originalmente por amaurybrito Ver Post
    Gostaria de saber se tem como colocar uma regra para que todos acessem a sites em uma determinada velocidade e o download de todos sejam limitadas a uma outra velocidade.

    Cuidado com MARCO CIVIL.
    Hoje isso é crime.
    Isonomia de rede é clara nessa lei.

  5. #5

    Padrão Re: Regra mikrotik limitar acesso geral

    depende se o estouro for para cima como um bonus e depois entra no limite vendido não tem problema, agora se o estouro for para mostrar a velocidade contratada para o cliente e depois ficar abaixo ai complica.

  6. #6

    Padrão Re: Regra mikrotik limitar acesso geral

    Acho que o pessoal que esta preocupado com a lei deveria antes perguntar se isso vai se usado em um provedor pois onde vejo alguém falando de QoS alguém implica falando de MARCO CIVIL.
    Sim @amaurybrito é possivel fazer neste link a baixo tem alguns comentario que acredito que seja o que precisa.
    https://under-linux.org/showthread.php?t=133380

    vc pode procurar no google sobre modelagem de trafego para ter algum norte sobre o assunto


  7. #7

    Padrão Re: Regra mikrotik limitar acesso geral

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Acho que o pessoal que esta preocupado com a lei deveria antes perguntar se isso vai se usado em um provedor pois onde vejo alguém falando de QoS alguém implica falando de MARCO CIVIL.
    Sim @amaurybrito é possivel fazer neste link a baixo tem alguns comentario que acredito que seja o que precisa.
    https://under-linux.org/showthread.php?t=133380

    vc pode procurar no google sobre modelagem de trafego para ter algum norte sobre o assunto

    Se você é uma pessoa que não segue as leis, não significa que todos são iguais.
    Da mesma forma que pessoas vêm até aqui no fórum perguntar algumas coisas sem fundamentos, existem pessoas que vem a perguntar algo que as vezes nem elas sabem como funcionam. Simplesmente viu alguém fazendo e quer fazer igual.
    E existem também pessoas que sofrem com as aparências péssimas que vocês criam utilizando a tecnologia wireless.
    Agora se em algum lugar existe pessoas que se preocupa com a legalidade, deveria você respeitar. Ninguém aqui é insuficiente o bastante para tentar seguir as leis ou tentar ser uma empresa de verdade.
    Todos começam de baixo, isso não é desculpa.
    Agora começar errado é uma coisa, agora a coisa ser errado e as pessoas saberem que são erradas e existem pego as como você que acredita que continuar errado e a solução, isso é medíocre.

    Se agora você perguntar se eu sou correto na empresa? Sim sou.
    E comecei como todos aqui. E se somos o que somos hoje e porque começamos correto desde o início.


    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Regra mikrotik limitar acesso geral

    @rimaraujo Do que vc esta falando acho que vc esta no tópico errado, primeiramente em nenhum momento o criador do post falou que ele é um provedor e não falou onde vai aplicar tais regras ou tais conceitos, pode ser uso particular uso domestico etc, acredito que antes de darmos algum sermão precisamos perguntar se podemos ou não senão fica feio igual estou fazendo agora com vc.
    Caso saibamos a resposta para a pergunta damos a resposta simples assim depois quem sabe uma orientação caso necessário.

  9. #9

    Padrão Re: Regra mikrotik limitar acesso geral

    ai depende de diversos fatores não quer dizer necessariamente que o individuo é isto ou aquilo, aqui no bairro tem gente que mais que divide a internet do que prover internet, se certo ou errado vai da interpretação de cada um, da utilização das regras de cada um, se ele especificar em contrato as velocidade e o cliente aceitar não vejo nada de errado, afinal vi a vivo vender conexão discada até 2 anos atrás aqui no bairro, 50kbps bom de tudo o amigo foi o que realmente ajudou, meu ponto de vista, relatei sobre a garantia de banda por ver as pessoas falando que garante isto ou aquilo e se a tia ana bater na porta dele ele garante apenas os 10% do que vende e não o que a tia manda entregar.... como coloquei a cima. parabéns amigo pela força, este assunto é como o de lista de acesso parece assunto da area 51, muita gente sabe mas poucos fala. mais uma vez parabéns.

  10. #10

    Padrão Re: Regra mikrotik limitar acesso geral

    semelhante ao meu ponto de vista, perfeito.

  11. #11

    Padrão Re: Regra mikrotik limitar acesso geral

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    @rimaraujo Do que vc esta falando acho que vc esta no tópico errado, primeiramente em nenhum momento o criador do post falou que ele é um provedor e não falou onde vai aplicar tais regras ou tais conceitos, pode ser uso particular uso domestico etc, acredito que antes de darmos algum sermão precisamos perguntar se podemos ou não senão fica feio igual estou fazendo agora com vc.
    Caso saibamos a resposta para a pergunta damos a resposta simples assim depois quem sabe uma orientação caso necessário.
    Não estou no lugar errado.
    Ele é um provedor.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App