+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP sinal bom pouca banda

    Amigos fechei um ptp de 20km
    usando rb922 ac + algcom de 32 db
    o sinal ficou -35/-42
    CCQ 99%
    Modulando em giga as 2 pontas
    so q o problema ta quando vou no bandwith test
    la so consigo no maximo 130mb de tx (download q e o q me interessa)
    sera q ele so bate ate 130mb neste teste pq a placa do meu notebook nao é giga?

  2. #2

    Padrão Re: PTP sinal bom pouca banda

    Voce ta tendo quanto de Upload?Eu to Achando o sinal ja forte d+ Tente diminuir um pouco pra voce se melhorar a transferencia de dados!

  3. #3

    Padrão Re: PTP sinal bom pouca banda

    E sinal é RX/TX -35/-42 ou é V/H -35/-42 ???

    Porque se entre V e H tiver essa diferença de 7dBm, a zona de fresnel dessa polarização com sinal menor está particalmente obstruído, com sinal tão alto os reflexos também chegam num nível alto demais É um eco em volume alto), mata muito do throughput.

    Sinal alto tipo -40dBm não é o fim do mundo, mas em PTP distante isso indica o uso de potência alta demais, e nesse caso o sinal está alto mas os reflexos também estão, aí o reflexo gasta processamento demais.

    Baixa o sinal pra ficar nuns -50dBm se usar MCS12 a MCS14, no máááááximo -46dBm de usar MCS15.

    (Se fossem 2 km ao invés de 20, seria bom ficar até abaixo de -50dBm, tipo -51 ou -52dBm)

    (Pra baixar sinal é só baixar a potência. Se quer reduzir o sinal em 10dBm, baixa a potência em 10dBm, bem simples. Se a mudança de potência não corresponder a mudança de sinal no outro lado, então a zona de Fresnel está meio obstruída, e com ela assim não tem como conseguir um throughput perfeito)

    Com MCS15 em 20MHz de largura, o data rate é 130/144Mbps, o throughput nesse caso não passa de uns 80Mbps half.
    Com 40MHz de largura, o data rate é 270/300Mbps, o throughput nesse caso deve chegar um pouco acima de 160M half, mas se 10% da zona de Fresnel da pol. vertical está obstruído realmente vai perder uns 20% disso, vai ficar realmente nuns 130Mbps half.

  4. #4

    Padrão Re: PTP sinal bom pouca banda

    Citação Postado originalmente por leolimathesb Ver Post
    Voce ta tendo quanto de Upload?Eu to Achando o sinal ja forte d+ Tente diminuir um pouco pra voce se melhorar a transferencia de dados!

    acho q o sinal nao baixa mais q isso...

  5. #5

    Padrão Re: PTP sinal bom pouca banda

    Citação Postado originalmente por acmneto Ver Post
    acho q o sinal nao baixa mais q isso...
    O colega disse em abaixar é piorar o sinal.
    Diminua a potencia das pontas

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: PTP sinal bom pouca banda

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    E sinal é RX/TX -35/-42 ou é V/H -35/-42 ???

    Porque se entre V e H tiver essa diferença de 7dBm, a zona de fresnel dessa polarização com sinal menor está particalmente obstruído, com sinal tão alto os reflexos também chegam num nível alto demais É um eco em volume alto), mata muito do throughput.

    Sinal alto tipo -40dBm não é o fim do mundo, mas em PTP distante isso indica o uso de potência alta demais, e nesse caso o sinal está alto mas os reflexos também estão, aí o reflexo gasta processamento demais.

    Baixa o sinal pra ficar nuns -50dBm se usar MCS12 a MCS14, no máááááximo -46dBm de usar MCS15.

    (Se fossem 2 km ao invés de 20, seria bom ficar até abaixo de -50dBm, tipo -51 ou -52dBm)

    (Pra baixar sinal é só baixar a potência. Se quer reduzir o sinal em 10dBm, baixa a potência em 10dBm, bem simples. Se a mudança de potência não corresponder a mudança de sinal no outro lado, então a zona de Fresnel está meio obstruída, e com ela assim não tem como conseguir um throughput perfeito)

    Com MCS15 em 20MHz de largura, o data rate é 130/144Mbps, o throughput nesse caso não passa de uns 80Mbps half.
    Com 40MHz de largura, o data rate é 270/300Mbps, o throughput nesse caso deve chegar um pouco acima de 160M half, mas se 10% da zona de Fresnel da pol. vertical está obstruído realmente vai perder uns 20% disso, vai ficar realmente nuns 130Mbps half.

    Rx/Tx...
    Agr na ponta estaçao ainda esta em 20/40 com frequencia diferente mas msm assim conecta.Pra mim quem manda é o AP cliente, estou certo ? No ap esta em 20/40/80 e com outra frequencia? tem alguma coisa haver?
    Eu ja vi este ptp passar mais de 300mb na msm distancia com visada nao tao boa quanto essa...Lembrando q o radio e 922ac
    Eu baixo as 2 pontas pra quanto de potencia?

  7. #7

    Padrão Re: PTP sinal bom pouca banda

    Coisa que voce vai so sabendo diminuindo realmente, va diminuindo aos poucos as vezes o sinal muito forte como estar pode ocasionar isso com o trafego!

  8. #8

    Padrão Re: PTP sinal bom pouca banda

    Devo fazer os testes nesta semana