+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Duvida sobre porta sfp de equipamento

    ola a todos, estou com um equipamento que tem uma porta SFP, tenho muito pouco conhecimento com Fibras então estou na duvida de qual modelo de modulo Gbic posso comprar, no datashit do equipamento não tem nenhuma especificação de qual modelo posso comprar, como vou fazer para saber, alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre porta sfp de equipamento

    si pelo menos você colocasse o modelo do equipamento que tem a porta sfp, já ajudaria e muito, mas por regra geral existe 2 tipo de modulo, multimodo, e mono modo, e quase sempre eles são compatíveis com todos equipamentos que possuam esta porta, caso seja multimodo, a fibra e o cordão ótico também tem que ser, si for mono modo, da mesma forma, fibra e cordão ótico mono modo.

  3. #3
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Duvida sobre porta sfp de equipamento

    Desculpe por não ter enviado o modelo do radio, o radio é um SIAE ALFOplus 7Ghz

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre porta sfp de equipamento

    Boa tarde @infor3!
    De acordo com o manual do própria fabricante(SIAE) o modelo ALFO Plus suporta diversos SFP's desde que estes atendam os padrões 100/1000Base-X. Vide imagens abaixo do manual.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AlfoPlus.jpg
Visualizações:	516
Tamanho: 	426,6 KB
ID:      	62985


    Porém para sua aplicação que é basicamente conectar o equipamento ALFOPlus a um equipamento próximo a torre onde este rádio está instalado recomendo os seguintes SFP's:

    1- Para 100Mbits Fast Ethernet 100BASE-FX SFP (qualquer fabricante);
    2- Para 1000Mbits Gigabit Ethernet 1000BASE-SX SFP (qualquer fabricante);

    Espero ter ajudado!

    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Whatsapp: (11)9-5962-2128


    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    ola a todos, estou com um equipamento que tem uma porta SFP, tenho muito pouco conhecimento com Fibras então estou na duvida de qual modelo de modulo Gbic posso comprar, no datashit do equipamento não tem nenhuma especificação de qual modelo posso comprar, como vou fazer para saber, alguem pode me ajudar?

  5. #5
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Duvida sobre porta sfp de equipamento

    @telmetrics me ajuda so em mais um negoço, a Fibra que vou colocar pode ser TX e RX na mesma fibra ou tem que ser em fibra diferente? como sei quando utilizar qual tipo de fibra?

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre porta sfp de equipamento

    @infor3!
    Para os padrões que lhe indiquei acima irá precisar usar 2 fibras, uma para TX e outra para RX. Adquirir um conversor de mídia WDM ou adquirir Single Fiber Bidirectional SFP (BiDi) transceivers qual se utilizam de tecnologia de multiplexação WDM e permite utilizar TX e RX em lambdas diferentes.
    Porém o custo é bem maior e só recomendo para grandes distâncias a fim de otimizar o uso das fibras para enlaces ponto-a-ponto MetroEthernet.

    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Whatsapp: (11)9-5962-2128

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    @telmetrics me ajuda so em mais um negoço, a Fibra que vou colocar pode ser TX e RX na mesma fibra ou tem que ser em fibra diferente? como sei quando utilizar qual tipo de fibra?