+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Montando um provedor em condominio qual o melhor

    Boa tarde aos amigos do forum , venho através deste pedir humildemente a ajuda de alguém,
    moro em um condomínio de 15 blocos com 5 andares cada bloco, estilo CDHU )

    moro no1º TORRE, gostaria de montar um provedor de internet nesse condomínio , preciso saber quais os materiais que eu tenho que usar .
    eu pensei em fazer o seguinte . 1 antena rockt M5 no meu bloco para enviar o sinal ,1 mikrotik rb951, nos outros torres , colocaria nanoloco 5.8 para receber o sinal da rockt M5 . Colocaria em cada torre, 1 switch 10/100/1000 de 24 portas para descer internet por cabo para cada apartamento, ,,,,,, todo material em 5,8 por favor me ajudem e que Deus abençoe á quem pode e á quem não pode ajudar tb ,,,, segue as fotos e topologia
    ,
    tenho net virtua de 15mb


    TOPOLOGIA VIA CABO

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cats2333.jpg
Visualizações:	695
Tamanho: 	154,0 KB
ID:      	63217Nome:      cats2334.jpg
Visitas:     2580
Tamanho:  24,7 KBClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CIMG2010.JPG
Visualizações:	532
Tamanho: 	948,0 KB
ID:      	63219


    TOPOLOGIA PONTO A PONTO WIRELESS

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cats23541.jpg
Visualizações:	658
Tamanho: 	161,7 KB
ID:      	63220Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         multiponto.gif
Visualizações:	1043
Tamanho: 	36,3 KB
ID:      	63221

    QUAL ESCOLHER ? E QUE MATERIAL USAR ??????

  2. #2

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    edu2016 vc poderia ser mais específico na sua duvida, porque observo que vc abre um monte de tópicos sempre com as mesmas pergunta. Ja foi tudo explicado pra vc em outros topicos que vc abriu aqui. Ja que vc esta decidido a gastar tanto com radios que vai causar interferência em vc mesmo, não seria mais interresante vc pegar parte desse dinheiro e pagar um profissional qualificado pra fazer isso? Olha que no final sairia mais barato para vc. Boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    edu2016 vc poderia ser mais específico na sua duvida, porque observo que vc abre um monte de tópicos sempre com as mesmas pergunta. Ja foi tudo explicado pra vc em outros topicos que vc abriu aqui. Ja que vc esta decidido a gastar tanto com radios que vai causar interferência em vc mesmo, não seria mais interresante vc pegar parte desse dinheiro e pagar um profissional qualificado pra fazer isso? Olha que no final sairia mais barato para vc. Boa sorte.
    bom dia ronei10, nos outros topicos foram respostas evasivas , tenho um pouco de conhecimento no que quero fazer , é que um diz compra esse material , depois vem outro e diz não compra , aí pra mim fica dificil, ja tentei ver se alguem presta essa consultoria pra mim , porem ninguem se prontificou, estou me virando como posso , mais obrigado, esse é o ultimo post que eu posto . Deus abençoe

  4. #4

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    Bom, para fazer uma rede desse tipo tem que ser bem cauteloso, pois se fizer errado, vai te dar muita interferência como o amigo disse.
    Não entendi pq fala de colocar antena sendo que no desenho tem um cabo de 100m interligando as torres?
    Mas vamos la, se vc fizer por antena, vc pode colocar uma rb 912 e uma sxt em cada torre, acho melhor do que colocar um rockt com nano nas torres.
    Se vc for centralizar a autenticação, vc precisa pelo menos colocar um switch que tenha gerencia, para bloquear as portas, assim não gera broadcast dentro da sua propria rede, não passa dhcp de um roteador para outro.... e isso que ainda não estamos levando em consideração de quanto de banda quer passar...

  5. #5

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    Citação Postado originalmente por lucas.intervel Ver Post
    Bom, para fazer uma rede desse tipo tem que ser bem cauteloso, pois se fizer errado, vai te dar muita interferência como o amigo disse.
    Não entendi pq fala de colocar antena sendo que no desenho tem um cabo de 100m interligando as torres?
    Mas vamos la, se vc fizer por antena, vc pode colocar uma rb 912 e uma sxt em cada torre, acho melhor do que colocar um rockt com nano nas torres.
    Se vc for centralizar a autenticação, vc precisa pelo menos colocar um switch que tenha gerencia, para bloquear as portas, assim não gera broadcast dentro da sua propria rede, não passa dhcp de um roteador para outro.... e isso que ainda não estamos levando em consideração de quanto de banda quer passar...
    obrigado pale atenção lucas.intervel, eu tenho que colocar uma rb mikrotik em cada torre ? quanto vc me cobra pra me auxiliar a montar esse projeto , não posso ariscar e comprar material errado , vc pode me ajudar ? deus abençoe

  6. #6

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    me adiciona ai no skype que conversamos.

    lucas.intervel

  7. #7

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    ola boa tarde!
    bom primeiro qual a distancia entre os blocos pois fica bem melhor voce fazer ela toda cabeada com fibra fica mais estavel e voce nao vao gastar uma fortuna com antenas que hoje estao entorno de ums 300 a 400 reais ,5 andares esta muito bom pois da para passar os cabos sem problema outra coisa os cabos que vao levar a internet do seu provedor ate os switchs use os de fibra pela foto que voce mandou monto esta estrutura facil facil .
    procura alguma empresa para fazer a fusao das fibras para voce e ai e so distribuir

  8. #8

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    Citação Postado originalmente por hugomatosk Ver Post
    ola boa tarde!
    bom primeiro qual a distancia entre os blocos pois fica bem melhor voce fazer ela toda cabeada com fibra fica mais estavel e voce nao vao gastar uma fortuna com antenas que hoje estao entorno de ums 300 a 400 reais ,5 andares esta muito bom pois da para passar os cabos sem problema outra coisa os cabos que vao levar a internet do seu provedor ate os switchs use os de fibra pela foto que voce mandou monto esta estrutura facil facil .
    procura alguma empresa para fazer a fusao das fibras para voce e ai e so distribuir
    quanto vc me cobra para fazer essa infra ???

  9. #9

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    Bom eu teria que ir ao local para ver direito aí posso ti dar um preço meu email é [email protected] fonte 11 986947893 hugo

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    Citação Postado originalmente por hugomatosk Ver Post
    Bom eu teria que ir ao local para ver direito aí posso ti dar um preço meu email é [email protected] fonte 11 986947893 hugo

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App
    ok , entrarei em contato com vc logo logo

  11. #11

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    Ok meu Skype e hugomatosk fico no aguardo

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    Oi estou no aguardo do seu contato sobre o projeto

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    Oi o meu telefone e 11 986947893 hugo

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    bom dia !
    tudo bem com voce meu skype e hugo matosk meu telefone 11 986947893 ou 971887587 ok
    fico no aguardo .

  15. #15

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    bom dia !
    eu teria que ir ao local para fazer uma avaliaçao mais detalhada para ti dar esta resposta

  16. #16

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    Bom dia já tenho o preço da fusão ok e como está aí já resolveu o problema dos dutos?

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  17. #17

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    Citação Postado originalmente por hugomatosk Ver Post
    bom dia !
    eu teria que ir ao local para fazer uma avaliaçao mais detalhada para ti dar esta resposta
    Oi já tenho o valor da fusão entra em contato comigo ok

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  18. #18

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    Citação Postado originalmente por hugomatosk Ver Post
    bom dia !
    eu teria que ir ao local para fazer uma avaliaçao mais detalhada para ti dar esta resposta
    ok hugo, que dia vc poderia está vindo? meu zap é 96233-0905 eduardo, fico no aguardo

  19. #19

    Padrão Re: Montando um provedor em condominio qual o melhor

    Opa brother vi seu post, se ainda estiver precisando de ajuda me chame no WhatsApp +55 11 9 4025 8452 posso lhe ajudar sem custo algum