Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por hmfarm Ver Post
    a respeito do noise floor estar -94 se trata do segundo ptp elas estao em um lugar onde so tem ela e a station do primeiro enlace uma de costas pra outra instalda numa torre de 3 metros.

o primeiro ptp esta variando hora -60 hora -76 -77 não tem nada movel na frente e tambem sao instaladas em torres de 6 metros.

a potencia que eu digo é a potencia de saida das antenas, nunca sei o que por.

vlw
    Vamos lá amigo... Só ter elas não significa que não tenha alguém (ou um monte de gente) em um raio de 20~30km transmitindo no mesmo canal que elas... Se Noise Floor tá acima de -100dbm pode pesquisar no Airview que tem gente usando o mesmo canal...
    Outra dica é... Não faça um 2º enlaçe no mesmo canal do 1º... sempre pule um ou dois canais e desloque uma das antenas 50~60cm abaixo da outra (não deixar uma de costas pra outra) pois a transmissão gera espúrios que podem atrapalhar.

Quanto ao sinal baixar pra -77dbm e vc falou que tá tudo bem preso... tem 2 opções: 1ª a potência do AP está muito baixa... 2º Fresnel obstruído (a gente se engana as vezes com um telhado, uma arvore etc...)

No 2º print eu verifiquei que o 2º chain está em -78 enquanto o 1º está em -60. ... Pela minha experiência é fresnel... e digo mais... é pra ser obstrução lateral (arvore, parede, prédio, lateral de morro) porque geralmente o 1º chain é obstrução de altura.... Em último caso, se for uma antena velha, pode ser problema do feeder..

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Vamos lá amigo... Só ter elas não significa que não tenha alguém (ou um monte de gente) em um raio de 20~30km transmitindo no mesmo canal que elas... Se Noise Floor tá acima de -100dbm pode pesquisar no Airview que tem gente usando o mesmo canal...
    Outra dica é... Não faça um 2º enlaçe no mesmo canal do 1º... sempre pule um ou dois canais e desloque uma das antenas 50~60cm abaixo da outra (não deixar uma de costas pra outra) pois a transmissão gera espúrios que podem atrapalhar.

Quanto ao sinal baixar pra -77dbm e vc falou que tá tudo bem preso... tem 2 opções: 1ª a potência do AP está muito baixa... 2º Fresnel obstruído (a gente se engana as vezes com um telhado, uma arvore etc...)

No 2º print eu verifiquei que o 2º chain está em -78 enquanto o 1º está em -60. ... Pela minha experiência é fresnel... e digo mais... é pra ser obstrução lateral (arvore, parede, prédio, lateral de morro) porque geralmente o 1º chain é obstrução de altura.... Em último caso, se for uma antena velha, pode ser problema do feeder..
    Ok usarei o air view , vc diz não usar o mesmo canal em hertz ? O de 40 herts VC diz ?

Enviado via XT1039 usando UnderLinux App

4. Citação Postado originalmente por hmfarm Ver Post
    Ok usarei o air view , vc diz não usar o mesmo canal em hertz ? O de 40 herts VC diz ?

A.potência dos dos APS estão no máximo

5. Não amigo... 10/20/30/40 é a largura de cada canal..... por exemplo... o canal 100 com largura de 20mhz fica na frequencia de 5500mhz o 101 vai ser 5520mhz o 102 vai ser 5540mhz e assim por diante.... Na aba wireless voce configura isso... Depois que fizer o Airview é só achar um canal pouco usado e que o noise floor
    fique -100dbm ou menor.... geralmente -100 é um bom valor.

Quanto a colocação das antenas uma atrás da outra, se os canais estiverem bem separados (100mhz ou mais de separação) já não há problema em uma estar exatamente atrás da outra.

Agora com relação a potência, vá diminuindo ela gradativamente até obter um sinal estável em -60~-65dbm que fica joia.
    Quanto de banda está pretendendo passar nesse enlace? Pra passar MCS15 o output máximo dessa Nanobridge é de 18dbm... Como tem um enlace ai entre equipamentos de tecnologias de idade diferentes, tenta fechar esse enlace aí com o Airmax desligado pra ver como fica... Não custa nada fazer um teste...

6. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Não amigo... 10/20/30/40 é a largura de cada canal..... por exemplo... o canal 100 com largura de 20mhz fica na frequencia de 5500mhz o 101 vai ser 5520mhz o 102 vai ser 5540mhz e assim por diante.... Na aba wireless voce configura isso... Depois que fizer o Airview é só achar um canal pouco usado e que o noise floor
    fique -100dbm ou menor.... geralmente -100 é um bom valor.

Quanto a colocação das antenas uma atrás da outra, se os canais estiverem bem separados (100mhz ou mais de separação) já não há problema em uma estar exatamente atrás da outra.

Agora com relação a potência, vá diminuindo ela gradativamente até obter um sinal estável em -60~-65dbm que fica joia.
    Quanto de banda está pretendendo passar nesse enlace? Pra passar MCS15 o output máximo dessa Nanobridge é de 18dbm... Como tem um enlace ai entre equipamentos de tecnologias de idade diferentes, tenta fechar esse enlace aí com o Airmax desligado pra ver como fica... Não custa nada fazer um teste...
    Canal que vc diz é a frequência ? Vou tentar tudo isso... Vc sabe se o prato da antena pode dar problema ? Entortar com o tempo sei lá.. , vc sabe que posição deve ficar a ponta da nano BRIDGE pois ela pode ficar tanto na vertical qto na Horizontal já a powerbeam só tem um encaixe..., tenho que testar potência de saída um por um ? N tem nada um cálculo um jeito de achar a correta ?

Tags para este Tópico

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L