Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    .

  2. #2

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Porque estão no prejuízo vendendo banda muito alta e aja link , aqui estamos vendendo planos na fibra(3;5;10;15;20;30) nossa é que colocamos 20 e 30 caro ,se fosse barato já teríamos contratado no minimo 500 MB a mais sem retorno satisfatorio

  3. #3

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Nao sei se o que eu penso esta correto mas penso que as operadoras de telefonia estao tendo prejuisos poque hoje ligacoes ja nao sao tanto utilizadas para entrar em contato com outras pessoas, entao eles querrem que vc pague essa conta ,porque na internet existe muitas ferramentas de menssagens e ligacoes gratuitas e com isso as operadoras tem prejuiso e isso o que eu penso nao sou ex per nem nada mas basicamente essa e a ideia as operradoras tem prejuisos devido a tantas ferramentas de comunicacao gratuitas que existem .entao e isso que ele pretendem impor limites para que as pessoas tendem a contratar um plano mais alto para atender suas nescessidades.

  4. #4

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Em uma palavra: Oligopólio.

  5. #5

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Acho que todos vocês tem razão... quando visto sob a ótica de fornecedor e ótica de consumidor.

    Eu tenho uma posição firmada e tenho expressado isso e vai de encontro ao que o @tcftelecom comentou... Não há como continuar fornecendo conexões cada vez com mais capacidade e os preços não acompanharem...
    As operadoras creio que falharam em suas estratégias de vendas há muitos anos atrás, quando implantaram a internet sem franquia. Agora fica um stress tentar mudar... acho difícil pelo poder de pressão que a população tem junto as autoridades.
    O Governo já se expressou e parece que vai tomar posição contra a franquia. Afinal é uma posição mais populista, como programas sociais... resta ver quem vai pagar esta conta....
    No futuro estes que hoje decidem vão usar isso como bandeira de palanque alegando que sempre foram ao lado do povo até na questão da internet. Os governantes que vierem terão que lidar com isso e de forma impopular..

    Pois não há como levar muito tempo adiante sem franquia... Os fornecedores de conteúdo estão cada vez abarrotando a rede mundial com conteúdos pesados...e não querem assumir custos de rede...
    Os consumidores por outro lado não foram educados para serem criteriosos como são quando o assunto é água ou energia elétrica. É muito comum a juventude principalmente jogar pela janela tráfego de internet cheio de abobrinhas....
    Abrem um vídeo, não gostam e param na metade.... abobrinha que foi para o lixo.
    Se fosse tráfego pago iriam pensar duas vezes para consumir com consciência...
    A alegação de que a internet é indispensável hoje para cursos EAD, e coisas do gênero não se sustentam.
    Eu já contei antes e vou repetir neste tópico. Um amigo meu tem conexão OI de 15MB de velocidade e anda muito bem... Com as notícias ele contatou a OI e ficou sabendo que teria uma opção de pacote de franquia de 130GB/mês para este plano. E o valor continuaria o mesmo, 130 reais.
    Ele achou muito pouco a franquia....mandei ele se "catar". O sujeito pagar 1 real o GB e ainda achar que é pedir muito? Mais de 4GB por dia. Sabem o que é isso? Agora, quem quer usar a internet para ver filmes o dia inteiro, ficar jogando o tempo todo, que pague por isso. O que não é justo é que quem usa pouco pague por este tráfego dos fominhas.

    Me parece que as notícias se espalharam de uma forma muito tendenciosa... pois a grande maioria dos consumidores não sabem nem o que consomem no mês e logo levantam a voz em reclamação... Afinal, reclamar é mais fácil.
    E a mídia não tem feito seu papel que é o de esclarecer os fatos. Pelo contrário, nem jornalistas na sua maioria tem conhecimento para analisar os dois lados da questão.
    Como exemplo, a Coreia do Sul onde se encontra a melhor internet do mundo, lá é com franquia.

    Agora a questão do Oligopólio... realmente há o perigo das 3 grandes operadoras sufocarem o mercado consumidor... Aí sim é que deve entrar o poder público para evitar a falta de opções para o consumidor.... apesar de que neste momento não vejo que a motivação real seja esta.
    É questão técnica mesmo... pois com a meta de 80% de média de velocidade estabelecida pela Anatel, as redes precisam estar afinadinhas para manter estes 80%. E uma das maneiras é regularizar o tráfego dentro das estradas digitais.
    Outra maneira é expandir as estruturas. Mas isso tem um limite físico... Em algumas localidades a "Lei da Antena" tem sido utilizada pelo poder público para impedir a instalação de novas torres, postes estão superlotados com cabeamento, etc etc...
    Falar em expandir é bonito, mas não é tão fácil assim, e principalmente levando em conta a velocidade que cresce a internet no pais. É só consultar o http://ptt.br para ver . Em maio do ano passado o consumo estava em 0.5 TB hoje já está em 1TB. Dobrou em um ano. E isso tem sido assim ao longo dos anos.
    Ano que vem em maio deve chegar a 2TB. Em 2018 deve atingir 4TB.
    Olhem o gráfico da década. Especialmente a partir de 2013 a coisa explodiu.
    Isto é um documento técnico... não é só uma posição minha a favor da franquia.

    Só falar é bonito.... a mesma coisa lá em Brasília... É golpe? É pedalada? Na verdade ninguém sabe ao certo ainda... não tem até hoje nenhum documento que explique tecnicamente nenhum dos lados... Pedalou? Pagou juros sem autorização? Um lado diz que sim, outro diz que não... e nós no meio do fogo cruzado e o pais de braços cruzados.
    Só ilustrei para reforçar a ideia de que sem dados reais fica complicado entender o que se passa com a franquia.

    Vai haver estrutura para abraçar tudo isso?... duvido... mesmo com expansão a toque de caixa isso não será possível.
    E nós pequenos estamos no meio desse fogo cruzado... e teremos inevitavelmente que contratar mais link sem necessariamente aumentar a carteira de clientes na mesma proporção para atender este consumo crescente.

    Pensem nisso....

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Nossas plataformas, capacidade de tráfego estão no limite seja em satélite que já deve ser uns 10, mais 2 que estarão prestes a entrar em operação. Cabo submarino ok, mas a rede interna de fibra está defasada.
    O mesmo que dizer no horário de verão, alguns de vocês sentiram a economia? No meu caso ela aumenta mas para o governo economiza por que redistribui o pico de carga; vamos como exemplo, ao viajar colocamos maior peso num dos lados do carro, vai consumir mais pneu, forçar mais a suspensão, aumenta o consumo sem contar a dirigibilidade e estabilidade que fica comprometida.
    Para internet, a plataforma fica em Pernambuco, mas na maioria dos casos é gerenciado no Rio de Janeiro e em segundo plano São Paulo. Ao que me parece acho que deve estar quase pronto a plataforma de Rio, SP, e RS sem contar que a internet dos países da américa do sul passam pela malha brasileira, a rota do pacífico deve ficar pronta nos próximos anos. Tão logo acho que montar uma estrutura de telefonica(se já não estiver) ficará mais caro do que montar um servidor, eu dificilmente consigo falar com a central da Claro ou Vivo, mas via web com maior facilidade. imagina na sua casa com 4 pessoas e todos precisarm comunicar naquele instante, seriam 4 linha fixas, com internet uma assinatura apenas, tanto que no programa minha casa minha vida não prevê telefonia fixa ar condicionado e nem mesmo TV a cabo, mas prevê nas futuras entrega painéis solares.

  7. #7

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Pessoal vou por aqui alguns videos do Allan com algumas opiniões legais, lembrando que alguns concordam ou não e cada um tem a sua mas vale apena ouvir ... Um abraço a todos ... Rodrigo






  8. #8

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Veja o que o selso russumano disse


    Enviado via GT-I8190 usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Verdade, @agatangelos existem os dois lados da questão...
    E eu já havia comentado aqui sobre a necessidade da franquia. Eu me baseava só nos gráficos do http://www.ptt.br . Agora com estes vídeos que foram postados com explicações técnicas e não como o último vídeo populista, estou mais convencido e municiado de mais informações técnicas sobre porque é necessário franquia.
    Sobre este ultimo vídeo seria interessante antes de "bater palmas", fazer umas pesquisas na net sobre a pessoa... Não sou eu que digo, está aí na net para quem quiser acreditar ou não...

    Se lá no Congresso ao analisar esta questão do Impedimento da Presidenta, alguém fosse lá e mostrasse tecnicamente o que ocorreu, não teria como gritar que é golpe sem levar documentos que provem...A verdade é que lado nenhum pode discutir nada, seja golpe, seja impedimento legal, seja franquia, seja internet livre, sem ao menos analisar fatos técnicos.. senão corremos o risco de sermos arrastados por pensamentos doutrinários e aí caímos no casuísmo.
    Para mim esta premissa da análise técnica vale para tudo.

  10. #10

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    pelo simples fatos de estarem crescendo inúmeros gato net, muitos contratam grandes planos da operadora mais não pra usar como plano residencial e sim para montar um provedor clandestino a baixo custo, prejudicando quem trabalha corretamente.

  11. #11

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Pago 50R$ por uma net de 5MB e esse mês baixei 270GB.
    Se isso fosse limitado eu estaria ferrado.
    Uso internet de um provedor aqui, se for como disseram que os provedores que tem link dedicado não terão limite, ficará tudo bem no meu caso. Mas imagine quem vai pagar mais pra "não ter" internet?

  12. #12

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    N adianta nada super velocidades e franquia-las, as grandes coitadinhas n tem condições de bancar, vivemos um tempo atras de infernos, tendo que concorrer deslealmente, vendiamos 2 mega e elas pelo mesmo preço entregavam 15, agora se cagaram tudo, pq vendem super velocidades e a rede deles n aguentam ou n querem comprar mais link, isso era obvio que ia acontecer, agora imaginem o Brasil a merda que já anda e vai passar mais vergonha ainda perante outros países com a questão de franquia, eu sinceramente vejo como algo extremamente positivo para os provedores seja qual tamanho ele for. Compramos link dedicado, entregamos dedicado e praticamente simétrico, vai ficar muito interessante o mercado para aqueles que não praticarem franquia, para min só vejo positivo, pq vamos ganhar mais clientes e ter a chance de comprar mais link e diminuir o preço x mega.

  13. #13

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por filipedonato Ver Post
    Pago 50R$ por uma net de 5MB e esse mês baixei 270GB.
    Se isso fosse limitado eu estaria ferrado.
    Uso internet de um provedor aqui, se for como disseram que os provedores que tem link dedicado não terão limite, ficará tudo bem no meu caso. Mas imagine quem vai pagar mais pra "não ter" internet?
    Com todo o respeito e o direito que você tem de pensar assim, mas sejamos realistas. Consome 8GB por dia e paga 50 pila e ainda acha que estaria ferrado?
    Este tipo de conexão é que ferra com a rede como um todo..
    Quem consome pouco está ajudando a pagar o seu consumo...

  14. #14

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Caro 1929 eu já trabalho com franquia de dados a 3 anos, já fui muito criticado mas hoje as pessoas vem de empresas ilimitadas para a minha empresa com franquia por 3 motivos, qualidade, atendimento e suporte é nisso que invisto, aqui na minha cidade eu era o menor deles em um anos passei os 3 da cidade e agora só perco para as outras grandes que atendem em muitas cidades mas aqui na minha cidade eu pego cliente de todas todos os dias, as outras empresas são ilimitadas mas a velocidade nunca bate, deixam os clientes vários dias sem internet, quando da problema não atendem o telefone isso o cliente não tolera mais ele quer ser bem atendido, na época que iniciei a franquia implantei 2 valores um ilimitado e outro com franquia mais barato e advinha instalei mais de 300 clientes com franquia e nenhum ilimitado as pessoas querem internet com preço mais barato e mais velocidade, um concorrente baixou o preço dele para mais barato que o meu e os clientes dele vem para a minha rede pagando mais caro e com franquia, as pessoas querem, preço, velocidade e qualidade, tenho uma franquia de 240GB para planos de 10MB, 15MB e 20MB se o cara me liga e diz que para ele é pouco e para ele se não tiver mais não serve eu dou o telefone do meu concorrente para ele e digo para ligar para ele, um cara deste com 20MB com torrent ligado não me da lucro mais sim prejuízo pois pago R$ 50,00 no mega dedicado como vou fornecer uma internet pro cara de 20MB ilimitada? as pessoas dizem a vai ser bom para mim as grandes fazerem franquia pois eu vou "lavar a egua" mas não param para calcular que hoje eles vendem planos de 1, 2, 3 e 5MB quero ver fazer isso com conexões de 20MB, 30MB as grandes vão por franquia e vender internet de 100 MEGAS, 150 MEGAS a preço de banana, as pessoas que usam pouco vão preferir pagar R$ 100,00 em 100 megas ou R$ 100,00 em 10 megas?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Verdade, @agatangelos existem os dois lados da questão...
    E eu já havia comentado aqui sobre a necessidade da franquia. Eu me baseava só nos gráficos do http://www.ptt.br . Agora com estes vídeos que foram postados com explicações técnicas e não como o último vídeo populista, estou mais convencido e municiado de mais informações técnicas sobre porque é necessário franquia.
    Sobre este ultimo vídeo seria interessante antes de "bater palmas", fazer umas pesquisas na net sobre a pessoa... Não sou eu que digo, está aí na net para quem quiser acreditar ou não...

    Se lá no Congresso ao analisar esta questão do Impedimento da Presidenta, alguém fosse lá e mostrasse tecnicamente o que ocorreu, não teria como gritar que é golpe sem levar documentos que provem...A verdade é que lado nenhum pode discutir nada, seja golpe, seja impedimento legal, seja franquia, seja internet livre, sem ao menos analisar fatos técnicos.. senão corremos o risco de sermos arrastados por pensamentos doutrinários e aí caímos no casuísmo.
    Para mim esta premissa da análise técnica vale para tudo.

  15. #15

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Com todo o respeito e o direito que você tem de pensar assim, mas sejamos realistas. Consome 8GB por dia e paga 50 pila e ainda acha que estaria ferrado?
    Este tipo de conexão é que ferra com a rede como um todo..
    Quem consome pouco está ajudando a pagar o seu consumo...
    Sim estaria, ou vou pagar muito caro pra um plano de 300GB ou ia me conter e pagar por um plano de 100GB, e mesmo assim um plano desses deve custar bem mais que 50R$. Irei pagar mais caro pra não ter internet.
    Mas entendo a vantagem para os provedores pequenos.

  16. #16

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Com franquia na internet iria conserteza dimunuir o trafego de dados em geral ,mas empresas grande como o youtube que vendem progaganda iriam ter um maior prejuiso as empresas que anunicanm seus produtos iriam diminuir seus anuncios ;porque quem ia ter franquia ia pensar 2 vezes em abrir o video . Sabendo que hoje a maioria dos videos do youtube tem propaganda . E sem falar na net-flix que poucos iam continuar assinando . Franquia na internet fixa que ja nao e la das melhores eh u oo . Que franquia na sua internet usa internet movel.

    Enviado via GT-I8190 usando UnderLinux App

  17. #17

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por jucenoia Ver Post
    Com franquia na internet iria conserteza dimunuir o trafego de dados em geral ,mas empresas grande como o youtube que vendem progaganda iriam ter um maior prejuiso as empresas que anunicanm seus produtos iriam diminuir seus anuncios ;porque quem ia ter franquia ia pensar 2 vezes em abrir o video . Sabendo que hoje a maioria dos videos do youtube tem propaganda . E sem falar na net-flix que poucos iam continuar assinando . Franquia na internet fixa que ja nao e la das melhores eh u oo . Que franquia na sua internet usa internet movel.

    Enviado via GT-I8190 usando UnderLinux App
    Cara quanto o YouTube paga para você? Se o YouTube quiser entregar bandas gigantes coloca um servidor deles na minha rede assim eu libero tudo para meus clientes, não posso eu pagar $50,00 em 1mega dedicado e o cara usar 35 Megas para assistir um vídeo em 4k sem limites, aí e fácil ganhar dinheiro e oferecer o máximo em qualidade quem paga sou eu.

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App
    Última edição por agatangelos; 03-05-2016 às 20:03.

  18. #18

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Cara quanto o YouTube paga para você? Se o YouTube quiser entregar bandas gigantes coloca um servidor deles na minha rede assim eu libero tudo para meus clientes, não pode eu pagar $50,00 em 1mega dedicado e o cara usar 35 Megas para assistir um vídeo em 4k sem limites, aí e fácil ganhar dinheiro e oferecer o maximo em qualidade quem paga sou eu.

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App
    Amigo anuncia seus servisos no youtube . Dae vc pega seu link dedicado de 1mb por 50 e revende para 5 clientes 1mb por 50 e oference franquia de 100gb.

    Enviado via GT-I8190 usando UnderLinux App

  19. #19

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por jucenoia Ver Post
    Amigo anuncia seus servisos no youtube . Dae vc pega seu link dedicado de 1mb por 50 e revende para 5 clientes 1mb por 50 e oference franquia de 100gb.

    Enviado via GT-I8190 usando UnderLinux App
    O problema que aqui ninguém contrata 1mb, eu só vendo de 5megas em diante meu concorrente vende 50 megas a 159,90.

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  20. #20

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Aqui eu pago 120 por 10mb e tenho muitos problemas para jogar online no meu ps4 . Ate concordaria em pagar 120 por ums 250 300 gb mas com qualidade se eu ligar meu console seja em qualquer horario e conseguir jogar sem o famo lag que ocorre muito aki tudo bem . O problema e quando vc oferece um servico que ja nao e muito de qualidade e quer ainda impor franquia pra que as pessoas usam menos a internet para ver seus videos e filmes e tudo mais . Brasil e brasil o bom paga pelo ruim

    Enviado via GT-I8190 usando UnderLinux App