Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Citação Postado originalmente por Selfere Ver Post
    Ok, é que é um dos vizinhos mais faca na bota, e -40 só sentando em cima do roteador, no quarto quase dá os -75 com o roteador de 3 antenas da tplink. Parece que dias umidos chega mais forte certo ou era o contrário? A antena dessas tipo parabólica fechadas são as mais fortes, não é?
    Vc já morou ao lado de torre de antena ?
    Meu aqui está a solução do teu problema...
    Os roteadores de vocês não estão dando conta de manter boa cobertura... Se teu roteador está dando -75 dentro do Apto não tem o que resolva... e se dá isso a culpa não é do sinal do exterior....
    Agora sim, com este dado que você postou fica claro que o problema é dentro de casa e não fora...
    Tomara que os provedores do seu bairro estejam lendo o tópico para usar isso como prova de que eles não são os culpados...
    Desde o início eu suspeitei disso e aos poucos fui conseguindo que você postasse sobre o sinal do roteador... é ai o problema..
    Se eu tivesse de cara condenado o roteador voce fecharia a mente.

  2. #102

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Senhores moderadores, apaguem esse post, não tem fundamento, ficar discutindo com um usuário novo, que não tem nem o conhecimento mínimo de wireless, pedimos informações para ajuda e o usuário não colabora.

    Juro que li desde o inicio novamente, estava entendendo uma coisa, agora não estou entendendo mais nada.

    Estou fora!

    Espero que seja resolvido da melhor maneira possível!

  3. #103

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Até pensei Fael... mas vamos dar um voto de confiança. Que o autor se de conta que o problema está nas instalações deles ou na qualidade da internet fornecida para eles e não no sinal wireless de fora... Quando ele disse que o tp-link dá -75 matou a charada.
    Ou então que mais adiante seja postado o resultado da pendenga judicial.

    Só estranhei do @rubem não aparecer

  4. #104

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    @1929, interessante é ele sempre falar em fibra, fibra, fibra. Fibra também tem limite.

    O @rubem deve tá ocupado, não deve ter acessado o fórum hoje!

  5. #105

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Nada a ver, nesse ponto tá quase 75, o pior ponto da casa quando era mais fraco o sinal dessa torre era suficiente, se vc colocar no 10 fica derrubando, verei a noite pois disseram que ele reduziu o sinal, não caiu de 75 mas tá ali

  6. #106

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    @Selfere, porque a insistência de utilizar o canal 10?

  7. #107

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    é mais um desocupado que pede ajuda mais quando se quer ajudar ele dis que é vc que esta errado, aguardar depois de mudar todos pra fibra ele reclamando aki que o sinal da fibra só da -74.

  8. #108

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Não, sai um pouco da net, estou na rua, fibra é 600Gb o limite mas não uso mais de 200gb mês, mas Ping não é o lixo do rádio

  9. #109

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    O sinal é do roteador no pior ponto, o modem é desabilitado o hifi

  10. #110

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Velho Alguns de vcs foram tendenciosos, então a ajuda perde credibilidade

  11. #111

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Só para testar o quanto é forte, e que derruba mesmo, faell

  12. #112

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Quanto a ideia de conseguir um pacote de fibra a ideia não foi minha mas vou incentivar, pois por mega a fibra sai mais barato que o rádio que é 2, 4 e 6 mb e aomenos termina esse mar de antena

  13. #113

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Tl wa901nd o acess point,

  14. #114

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Mais uma informação importante, o cara do 10 subiu para alcançar mais clientes, os outros 2 fizeram o mesmo por que o outro fez, esse é o resumo queo sindico passou, pelo menos aqui não precisa micro ondas

  15. #115

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    http://www.abusar.org/art91.html tem cara de ser o que esse cara fala aqui, o tal do rf

  16. #116
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    O que acho errado é alguns fabricantes elevarem a potência dos transmissores além dos 26dBm( 0,4 W), onde com apenas 20 dBm é mais do necessário para cobrir uma área de uns 300 a 500 m², até mais sem dificuldade nenhuma com antena de 8 dBi de ganho. Mas existem uns idiotas que compram um amplificador de 2, 3, 5 watts que ao invés de melhorar, só piora por que o seu celular só tem uns 15 dBm no máximo o mesmo vale para notebooks. O meu com apenas um ponto acesso o skype ou facebook com extreaming de vídeo sem muita dificuldade.
    Selfere, isso não resolve nada pelo contrário pode piorar mais fuxico; você vai poder impedi-los de comprar roteadores? alguns tem dois, três ou mais roteadores e para quê, só piora.

  17. #117

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    @Selfere vamos começar um novo dia com os ânimos mais calmos... Se você realmente quer resolver o problema você precisa abrir o jogo completamente e não porque o síndico disse...
    Sinceramente eu estou confuso com alguns dados que você passa... já não sei se os -75 é do provedor que incomoda ou do roteador tp-link.
    Como perguntado já, porque você insiste no canal 10 e não procura outro? Porque voce não coloca uns print das configurações no seu roteador incluindo um site survey das estações da região? E também posta uma foto pelo menos da intensidade de sinal que aparecem as estações no seu celular ou tablet.

    Você disse em um dos seus posts: "Velho Alguns de vcs foram tendenciosos, então a ajuda perde credibilidade"
    Mas vamos aos fatos: até agora você não postou nada que ajudasse aos participantes chegar a uma conclusão do que realmente está acontecendo.. porque dizer que são tendenciosos se nem ao menos temos elementos para julgar.... o único julgamento que vimos até agora é do seu pessoal no condomínio acusarem os provedores... mas onde estão as provas? Só porque a maioria diz que é não significa que seja.... Hitler levou o povo alemão ao delírio com um discurso de que só eles estavam certos.. e deu no que deu... A repetição de uma frase não a torna necessariamente certa...
    No momento que voce colocar elementos comprobatórios do que realmente acontece e se chegarmos a conclusão que realmente tem influencia externa, eu serei o primeiro a reconhecer...
    Já citei lá no primeiro post meu que se há uso de amplificador que seja punido..
    Mas vou te dizer uma coisa curta e grossa? " sinal de -70dbm não derruba ninguém" . Desafio alguém a vir aqui e comprovar que um sinal desses prejudique uma rede doméstica.
    Temos vários sinais chegando em nossas torres com esta intensidade e até mais e nem por isso nos queixamos...e continuamos trabalhando.
    Tchê, me surgiu agora uma dúvida: você sabe a diferença de efeitos entre -70dbm e -30dbm numa rede?

  18. #118

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    O que acho errado é alguns fabricantes elevarem a potência dos transmissores além dos 26dBm( 0,4 W), onde com apenas 20 dBm é mais do necessário para cobrir uma área de uns 300 a 500 m², até mais sem dificuldade nenhuma com antena de 8 dBi de ganho. Mas existem uns idiotas que compram um amplificador de 2, 3, 5 watts que ao invés de melhorar, só piora por que o seu celular só tem uns 15 dBm no máximo o mesmo vale para notebooks. O meu com apenas um ponto acesso o skype ou facebook com extreaming de vídeo sem muita dificuldade.
    Selfere, isso não resolve nada pelo contrário pode piorar mais fuxico; você vai poder impedi-los de comprar roteadores? alguns tem dois, três ou mais roteadores e para quê, só piora.
    Cara, resolveu, ele diminuiu a intensidade, apontou para outro lado e "triangulou" para acessar seus clientes e prometeu cuidar agora, então os outros 2 concordaram de baixar se o do "canhão" baixar, um deles levou multa por falta de licença da antena mesmo tendo outras licenciadas.
    A net tá filé agora até no quarto, sem instabilidade, o meu canal é o 9 obedecendo o mapa do prédio, todo mundo fala que meu acess point é bom mesmo sendo residencial e tem que funcionar liso. Para mim está resolvido. Quem está mais feliz é o cara que fornece fibra que fechou com muita gente. Planos de 2MB a 60,00 e 300,00 a instalação(só para esse grupo), acho que foi bom para ele e para a galera pois pago 269,00 25MB e paguei 500,00 de instalação, a minha caixa tem só 8 conectados, nessa outra vai ser uma grande. Esse é o relato do final da pendenga.
    Curiosidade: http://exame.abril.com.br/tecnologia...teadores-wi-fi seria uma planta na sacada um jeito de monitorar abusos?

  19. #119

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Eu só acredito vendo.... os prints antes e depois.

    Num dos posts anteriores tu disse que tinha um consumo de 200 e tantos Giga por mes....isso antes de estar "resolvido". Tchê com um consumo desses não tem internet ruim.

    outra coisa que não ficou claro.... neste último post tu disse que pagou 500 pela instalação da fibra... agora explica, ficou bom depois que colocou a fibra?

    Ainda volto a questão que com -70dbm não derruba rede de ninguém....
    Alguém me segue neste raciocínio?

  20. #120

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    cara nunca li algo tão bestial neste fórum, uma torre de telecom com equipamentos 2.4 a 70mts interfere em 2 dúzias de roteadores wi-fi que estão todos a cerca de 5 metros um do outro juntamente com microondas, telefone sem fio etc... é evidente que o maior ruído seja dos proprios moradores e seus equipamentos ... hoje não uso mais 2.4, masssss quando minha torre ainda era nesta frequencia tinha 8 paineis de 17db nela e todos os clientes ao redor nunca tiveram problemas, o sinal chega tão fraco e degradado que um outro roteador ao lado causa muito mais prejuizo. O Rubem é quem podia dar uma explicação melhor.
    Uma coisa é certa, no mundo de hoje arrumar problema com os outros por "interferencia no wifi" é coisa de cabaço, é o mesmo que tacar pedra em caminhão reclamando da poluição no ar que respiro.