Olá pessoal, aqui estou novamente, na busca pelo conhecimento, com mais um problema em minha rede, o bendito por assim dizer é o seguinte:
Estou eu a monitorar minha rede, do nada, percebo que o trafego diminui, vou ver o que é, metade dos clientes PPPOE desconectados. Eles desconectam e logo após reconectam. Alguns ficam distantes uns dos outros, alguns da rede cabeada outros da rede wireless. Exemplo: Sergio utiliza no cabo e caiu neste momento, Claudio vizinho dele continua logado(e provavelmente utilizando normalmente). Estou sem entender isto, alguns deslogam e relogam, outros continuam navegando "normalmente", alguns são no WIRELESS, outros na rede cabeada.
Já mudei o Keep Alive, mudei agora a pouco o MTU e MRU(1492 E 1483 respectivamente). A primeira mudança não surtiu efeito algum, a segunda ainda verei.
Coisas que podemos descartar:
- Switchs e rede cabeada: A pouco menos de 2 semanas refiz toda a parte que leva internet para meus clientes, porém pelo problema ser em áreas diferentes por assim dizer podemos descartar isso, mas pessoas que pegam da nova rede também vem caindo o que me leva a crer ser alguma configuração.
- Sinal das antenas: Já chequei todas, o maior sinal que encontrei aqui foi 70-71, então, duvido que seja, tendo em mente que se um da antena cai, todos deveriam cair, mas não é isto que ocorre.
Tenho no momento 200 clientes, agora a pouco teve essa queda, 100 destes clientes desconectaram enquanto os outros 100 continuaram usando a internet normalmente.
- Energia e RB: Energia não tem como ser, já chequei tudo, do inicio ao fim. RB duvido que seja, tendo em vista que metade da rede continua usando a internet enquanto a outra metade, não tem internet até que a RB autentique seus users.
E ai, alguém tem alguma luz para este bendito problema? Já estou sem saber para onde correr! Segue abaixo foto do que ocorre em partes, isto aparece logo após a onde de desconexões.
Aqui a foto do erro que segue durante a queda das pessoas no log:
Sugestões?