+ Responder ao Tópico

Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007

Padrão Re: Novo Enlace, sugestões

Santiago,

Estou com um Enlace PTP com mimosa de uma distancia de 23 km, indiscutivelmente muito bom o equipamento.

Bom dia @SantiagoMG

Qual modelo do radio Mimosa que você utiliza no seu enlace? E qual é a distância e troughput alcançado?

Modelo B5c, 4 km de distancia, 520 Mbps e latencia de 1 ms.

Com certeza a distancia é pequena, mas nesse mesmo enlace já usei RB912 Rocket ac e nunca passou mais de 150 Mbps.

Agora pretendo usar em distancia maior.

Estou precisando fazer um ptp de 5km p/ passar uns 200mb e estou de olho nos mimosa tbm. Qual os níveis de sinal que vc conseguiu para que passe essa banda? Quando chove cai muito a qualidade de sinal e banda passante? Qual a antena utilizada? Vlw!

Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Modelo B5c, 4 km de distancia, 520 Mbps e latencia de 1 ms.

Com certeza a distancia é pequena, mas nesse mesmo enlace já usei RB912 Rocket ac e nunca passou mais de 150 Mbps.

Agora pretendo usar em distancia maior.
    Interessante...

520Mbps half, full ou agregado?
    Como é a interferência nesse cenário?
    O Rocket AC que você testou era o modelo PTP com AirPrism?

As antenas que usei foram as Rocket Dish de 30 dBi, o sinal ficou em -50.

A qualidade do enlace não muda nada com chuva, pois o nível de sinal está muito bom e a distancia é pequena.

Tem muita interferencia no local, porém usei frequencia baixa (4950 Mhz) nesse canal não tem ninguém.

O modelo de Rocket que testei é sim o com Airprism. O Rocket até é bom, mas tem muito pouco canal disponível e sofreu demais com interferencia.