+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Jonas, se precisar de ajuda para colocar em produção um accel-ppp avise, eu não gosto de software proprietário, quero deixar isso claro! Vou além, eu tenho clientes que tem conexão no ptt-sp e mais de 4k sessões pppoe simultâneas, e a estrutura desde tratamento de link até autenticação é feito com software livre, sou fã de Debian desde que me lembro, nunca saí do padrão do Debian, apenas conheço bem o sistema e sei usar, hoje para autenticar isso eu uso uma estrutura usando MySQL + freeradius + Debian, e detalhe, o pool de ip válidos fica no radius, os servidores Debian + accel-ppp são totalmente passivos! É o que posso dizer é que nunca fiquei na mão por causa do sistema operacional, as vezes a gente encontra problemas, mas resolvo com facilidade e até hoje nunca me arrependi de usar essa estrutura.

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App
    Opa vamos conversar quero sim, nao aguento mais essa dor de cabeça! E a cada versao piora

  2. #22

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Logo quando comecei a usar mikrotik pppoe tive problemas na wireless pois não usava wds ativo no ap e cli por isso sugiro que faça isso ative em todos os rádios envolvidos o wds, tenho certeza que seu problema pode ser resolvido pois deve ser algo peculiar em sua rede.
    Imagina que no Brasil a maioria de provedores que começa suas atividades, começam usando mikrotik com autenticações pppoe em conjunto com radius, em redes mistas como cabo, wifi, fibra.
    Aqui por exemplo na minha pequena rede com cerca de 350 clientes sendo 280 simultâneos, faço uso do servidor x86 mikrotik e atendo esta rede que é mista wireless e cabo com roteamentos ospf/mpls/vpls e vlan.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	511
Tamanho: 	485,4 KB
ID:      	64457
    Observe neste print, tem cerca de 280 conectados pppoe, a maioria quase 5 dias, Pois fiz uma atualização e reiniciei o mikrotik com planos entre 3, 4, 5, 6mb. Processamento 14% + ou - .
    Então acho que este sistema merece credibilidade sim, pois existem provedores com cerca de 2500 e até mais clientes pppoe simultâneos em redes mistas.
    Última edição por gigahertzinformatica; 18-07-2016 às 12:38. Razão: Explicação do print.

  3. #23

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Pois eh. O da tp- link eh o modelo 740n
    TP-Link 740n, V4 e V5 com DDW-RT nao tenho este problema, tenho cliente que fica ate 15 dias conectado direto

  4. #24

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Vou testar

  5. #25

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por gigahertzinformatica Ver Post
    Logo quando comecei a usar mikrotik pppoe tive problemas na wireless pois não usava wds ativo no ap e cli por isso sugiro que faça isso ative em todos os rádios envolvidos o wds, tenho certeza que seu problema pode ser resolvido pois deve ser algo peculiar em sua rede.
    Imagina que no Brasil a maioria de provedores que começa suas atividades, começam usando mikrotik com autenticações pppoe em conjunto com radius, em redes mistas como cabo, wifi, fibra.
    Aqui por exemplo na minha pequena rede com cerca de 350 clientes sendo 280 simultâneos, faço uso do servidor x86 mikrotik e atendo esta rede que é mista wireless e cabo com roteamentos ospf/mpls/vpls e vlan.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	511
Tamanho: 	485,4 KB
ID:      	64457
    Observe neste print, tem cerca de 280 conectados pppoe, a maioria quase 5 dias, Pois fiz uma atualização e reiniciei o mikrotik com planos entre 3, 4, 5, 6mb. Processamento 14% + ou - .
    Então acho que este sistema merece credibilidade sim, pois existem provedores com cerca de 2500 e até mais clientes pppoe simultâneos em redes mistas.
    Foi justamente oque eu citei acima, pessoas com servidor x86 nao constumao reclamar de tal fato.

    Aqui a rede é toda roteada tbm, 90% dos ptp sao curtos menos de 2km e feitos com cambium. Praticamente todos os painel sao com tdma ativa nv2/airmax clientes 99% com sinal entre -50 a -63 enfim, com rb1100 x2 acontecia menos na ccr ta uma desgraça!

  6. #26

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Jonas, eu já fiquei em mente de mudar tudo para IPxMAC.

    Recentemente compramos um provedor aqui da cidade, bem grande por sinal, e todos seus clientes são IPxMAC (usando Gerenet, que me interessou também), e a quantidade de reclamações por quedas de conexão é assustadoramente menor que a que recebemos, quando 90% das vezes é o PPPoE que desconecta.

    Estou super cansado e chateado de RouterOS, e não estou com vontade de investir R$:0,01 em um PC para concentrador PPPoE com RouterOS. Depois que passamos a usar Juniper na borda e Extreme/HP/Cisco como switch gerenciável, RouterOS só nos resta para concentrador, o que está prestes a ser substituído.
    Eu tbm nao gasto 1 real pra montar um x86, a minha duvida é como accel-ppp se integraria aos sistema de gestao.

  7. #27

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Nossa cara, difícil é conseguir grana para comprar um Juniper MX5! Cara o Accel-PPP tem scripts que rodam na conexão e desconexão do usuário, se for um pouquinho disposto a olhar o script, vai se surpreender com o resultado, esses caras só querem dizer "A cisco é bom, juniper e bom" cara qual o objetivo de estarmos aqui discutindo soluções se vai sugerir compra infra proprietário, se ligue cara!

    Jonas, accel-ppp com debian e bom hardware funciona bem, vai conseguir colocar com folga umas 1500 sessões pppoe por caixa, esses caras aqui são muito sem noção!

  8. #28

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Nossa cara, difícil é conseguir grana para comprar um Juniper MX5! Cara o Accel-PPP tem scripts que rodam na conexão e desconexão do usuário, se for um pouquinho disposto a olhar o script, vai se surpreender com o resultado, esses caras só querem dizer "A cisco é bom, juniper e bom" cara qual o objetivo de estarmos aqui discutindo soluções se vai sugerir compra infra proprietário, se ligue cara!

    Jonas, accel-ppp com debian e bom hardware funciona bem, vai conseguir colocar com folga umas 1500 sessões pppoe por caixa, esses caras aqui são muito sem noção!
    Maquina eu tenho um xeon 1230 c/ 16gb ecc e hd nao é o problema tenho alguns ssd e hds convecional parados aqui.

    Minha demanda atual é para pouco mais de 600 conexoes!

  9. #29

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Nossa, da pra colocar umas 3000 sessões num computador desses, me ligue aí que te ajudo, 49 9138-3956!

  10. #30

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Nossa, da pra colocar umas 3000 sessões num computador desses, me ligue aí que te ajudo, 49 9138-3956!
    Po serio? Bom de mais so!

    E como fica a integraçao com os sistema de gerenciamento radius? Atualmente to saindo do controllr e indo para CNTsistema. Posso manter autenticaçao centralizada?

  11. #31

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Nossa cara que conhecidência, em 3 dos meus clientes temos integrado a minha estrutura ao CONadmin! Se quiser vou poder te atender com perfeição!

  12. #32

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Nossa cara que conhecidência, em 3 dos meus clientes temos integrado a minha estrutura ao CONadmin! Se quiser vou poder te atender com perfeição!
    Entao to migrando tem 20d para o CNT, financeiro até ja passo pelo treimando acho meio dificil ela querer migrar dinovo. E tbm o custo de implantaçao ja foi pago

  13. #33

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Deixei meu número ali em cima, se puder me ligar eu vou te explicar como funciona a estrutura com o CONadmin, estou no meu escritório ainda.

  14. #34

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Qual versão vc usa?
    Versão mais atualizado do MK 6.35.2.

  15. #35

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por joceliomarques Ver Post
    Cara tem que ver o MTU e o keepalive Timeout e tbm se o cliente estiver com sinal ruim fica só desconectando, meus problemas eram só estes.
    Ja mexi em tudo isto, keepalive timeout já coloquei 300. 60, ja deixei inativo e não senti diferenças, o mesmo vale para o MTU 1500, 1400, 1492, não vi diferenças também.

  16. #36

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Existe relatos desse problema na versão 6.35
    Já atualizei o sistema justamente para 6.35 para ver se iria resolver tal problema, continuou a mesma coisa, sistema então, creio que não seja.

  17. #37

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Aparece algo no log? Algo do tipo "peer is not responding"? Se usa radius, no radacct, caso seja freeradius, deve aparecer o motivo da desconexão.

    Assim eu tenho tenho partido para accel-ppp em estruturas maiores, não sei se é o seu caso, mas uma coisa posso garantir, é paz! É muito robusto e escalonável se bem configurado, eu tenho contato direto com os russos que desenvolvem o projeto, tenho colaborado com várias idéias e o último commit ficou perfeito, eles acataram minhas idéias e integraram com parâmetros que podem ser ligados e desligados, ficou muito bom, estou usando em mais de 10 provedores que atendo e não tenho problema!

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App
    No momento creio que o RouterOS supre minhas necessidades, mudei para PPPOE por conta do DHCP externo que os clientes me causavam as vezes. Mas a proposta parece ser promissora ...

  18. #38

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    O meu uso 1480 e altero na cpe do cliente tbm.

  19. #39

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aqui, desde 2008 é utilizado o hotspot. Tentei o pppoe mas acontecia a mesma coisa. Desconecta e volta. E isso de forma aleatória. E a mensagem que vinha era esta mesma que citaram. Daí desativamos o pppoe.

    Logo que começamos a mudar achei que seria uma excelente opção pois eliminava a questão do login e senha de uma forma bem simples. Deixava gravado na CPE.

    Estamos para mudar para o MKSolutions e daí parece que vai ser por pppoe novamente. Como não sou mais o dono, não sei sobre estes detalhes ainda... Na matriz já foi mudado.

    Sei lá, se sou apegado as coisas... mas pelo tempo que estamos com hotspot eu não posso me queixar dele... mas sei que tem muita gente que não gosta... alguns por causa de um broadcasting que ele gera na rede. Isso poderia ser controlado se faz autenticação em cada AP e não centralizado.
    Outros não gostam porque não usaram e por aí vai.
    Realmente, sempre utilizei HOTSPOT e adorava o sistema, só mudei para PPPOE por conta de DHCP externo, mesmo utilizando switch VLAN na rede isto acontecia, estou de saco cheio deste sistema, pensando em voltar tudo novamente para o HOTSPOT já!

  20. #40

    Padrão Re: PPPOE Mikrotik deslogando pessoas aleatoriamente

    Olha eu vejo muita reclamação deste tipo na versão 6.35 eh so pesquisar na net que vc vai ver.